Associação Médico lança livro sobre Capelania Espírita

livroComo levar conforto espiritual, compartilhar amor, estimular paciência, perseverança e fé num ambiente tão complexo como os hospitais, aproveitando ao máximo a oportunidade? Além dos aspectos eminentemente burocráticos da visitação, o livro “Capelania Espírita”, editada pela Associação Médico Espírita do Espírito Santo, e organizada pelo médico ginecologista e obstetra Paulo Batistuta, procura apresentar o olhar médico, psicológico e espírita do adoecimento, oportunizando uma melhor compreensão dos fenômenos saúde, doença e cura.

Escrito numa linguagem direta e descomplicada por 35 colaboradores de várias cidades brasileiras, traz experiências práticas para otimizar o trabalho de Capelania Hospitalar. Enfoca ainda situações particulares, como as que evolvem pessoas apenadas, portadoras de necessidades especiais ou com ideação suicida, dentre outras, além de abordar aspectos do luto.

A obra contempla aqueles que desejam iniciar nessa tarefa, bem como permite reciclar os que já se dedicam a área. O livro está à venda pelo site da Associação Médico-Espírita do Brasil (https://lojaamasil.commercesuite.com.br) e em breve estará nas livrarias de casas espíritas.

 

Turnê Princípiocd princípio - leonardo gonçalves - 1

O cantor Leonardo Gonçalves fará um show no dia 21 de setembro na área de eventos do Shopping Vila Velha. O evento faz parte da turnê Princípio que percorrerá 20 cidades brasileiras.

Leonardo Gonçalves é um dos artistas mais consagrados no segmento gospel com mais de 20 anos de carreira dedicados à música cristã. Ingressos: Blueticket.com

 

moltmannSeminário Internacional de Teologia em Vitória

O Seminário Internacional de Teologia “Vida, Esperança e Justiça” será de 19 a 21 de setembro, a partir das 09h, na Faculdade Unida, que fica em Bento Ferreira, Vitória.

Pela primeira vez em Vitória, o palestrante Jürgem Moltmann, um dos mais importantes teólogos do Século 20, será o preletor oficial. Ele é autor do livro “Teologia da Esperança”. Informações: 3325-2071, 0800 770 2071.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *