Concurso de redação de Direitos Humanos com inscrições até novembro

07_13_Direitos-humanos-tudo-a-ver-com-nossa-vida

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação Direitos Humanos na Escola 2016. A premiação faz parte da realização da V Semana Estadual de Direitos Humanos. Os textos deverão ser enviados até o dia 16 de novembro, com os três melhores autores premiados com um notebook, um tablete e um smartphone.

O tema da redação deste ano é “Direitos Humanos e democracia: e eu com isso?”, abordando os problemas democráticos de nosso país e elaborando formas de resistência às questões atuais. O concurso está aberto para alunos do Ensino Médio, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e para alunos que se encontram atualmente em privação de liberdade. O evento é uma parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) e do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH).

Regulamento

As redações devem tratar somente do tema do concurso e ser entregues em uma folha A4, com espaçamento duplo, margens de 2,5 cm, atingir no máximo 2.000 carácteres e não podem incluir nome ou outros tipos de identificação. Os textos que tiverem rasuras, defeitos que impossibilitem a leitura, ou qualquer tipo de plágio serão desclassificados.
Cada escola de Ensino Médio e de Ensino de Jovens e Adultos poderá inscrever até 10 redações, os textos de alunos em privação de liberdade deverão ser enviados à Escola Suporte, que poderá inscrever até 30 redações. Os textos escolhidos devem ser encaminhados ao CEDH pelas escolas até o dia 16 de novembro.

As redações serão avaliadas por uma comissão julgadora constituída de membros das secretarias, do conselho e de convidados especiais. Dez textos serão classificados para a última etapa de avaliação, onde os três melhores serão premiados. O primeiro colocado receberá um notebook, o segundo um tablet e o terceiro um smartphone.

O resultado do concurso, contendo os três ganhadores, será divulgado no dia 30/11/2016, no site www.direitoshumanos.es.gov.br. A entrega dos prêmios deverá acontecer durante a V Semana Estadual de Direitos Humanos, que acontecerá durante os dias 02 e 10 de dezembro.

 

dtDT lança cações de ninar

O ministério Diante do Trono, que já lançou nove discos infantis desde o seu início, resolveu inovar e produzir um CD com canções de ninar para bebês. No início desta semana, chegou às lojas o “DT Babies”, que reúne 12 canções para embalar as noites das crianças. É a primeira vez que o ministério grava um disco exclusivo para o público infantil menor de dois anos de idade.

“A hora de dormir é um dos momentos mais importantes para os bebês e crianças pequenas”, diz Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono. Músicas já conhecidas do público cristão, como “Aos olhos do Pai” e “O amor do nosso pai”, “Manancial” e “Preciso de Ti” receberam uma nova roupagem e melodia para atender aos ouvidos do público infantil.

Segundo Ana Paula, a escolha das canções passou pelo critério das mais queridas do ministério pelas crianças. Personagens já conhecidos do público infantil do Crianças Diante do Trono, como Antuguieta, Bia, Bolota, Ed, Tonico e Vareta, foram colocados no projeto gráfico, mas em uma versão bebês. O CD pode ser adquirido na loja do Diante do Trono na internet (www.lojadiantedotrono.com).

 

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *