Igrejas vão tocar sinos para lembrar tragédia no Rio Doce

barragemrompidamg

Às 15 horas do próximo dia 5 de novembro (sábado), a tragédia ambiental ocorrida no Rio Doce completa um ano. Exatamente neste dia e horário, todas as igrejas da Diocese de Colatina vão tocar seus sinos em sinal de luto. Serão centenas de templos espalhados por 17 municípios do noroeste capixaba unidos em coro para lembrar esse desastre sem precedentes na história do país que causou a morte de pessoas e destruiu fauna e flora.

Antes do badalar de todos esses sinos, a Diocese de Colatina promove o “2º Manifesto Unidos pelo Rio Doce e a Serviço da Vida”. Realizado em parceria com entidades civis, o ato será no sábado (5/11), a partir das 9 horas da manhã, saindo próximo à Escola Polivalente de São Silvano, em Colatina. Os participantes seguirão para o centro da cidade, passando pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Sol Poente, próximo ao Rio Doce, onde será lido um manifesto. Toda a sociedade é convidada a participar. Sugere-se vestir camiseta preta e levar cartazes e faixas alusivas ao tema.

Debates
Em preparação para o manifesto, nesta quinta e sexta-feira (3 e 4/11), haverá momentos importantes de debates, abertos à comunidade. A seguir, confira a programação organizada pela Diocese de Colatina.

Quinta-feira (3/11): “Os impactos socioambientais da mineração”
Horário: 19 horas
Local: sede da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em São Silvano, Colatina

Sexta-feira (4/11): “Desastre da Samarco (Vale/ BHP): Direitos e Responsabilidades”
Horário: 19 horas
Local: sede da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em São Silvano, Colatina

 

hillsonglogo-photobucketSão Paulo recebe o primeiro templo nacional da Hillsong

O primeiro templo da Hillsong no Brasil está localizado na Zona Oeste de São Paulo. Considerada uma das igrejas evangélicas mais influentes da atualidade, a Hillsong foi fundada em 1983, em Sydney, e começou a ficar conhecida por suas canções, que falam sobre manter um relacionamento profundo com Deus.

O selo Hillsong Music, ligado à Igreja, já vendeu mais de 16 milhões de discos. Em 2015, a United, uma de suas bandas, recebeu o Billboard Music Awards de melhor artista cristão.

Grupos nacionais como Diante do Trono, liderada pela pastora Ana Paula Valadão, um fenômeno de vendas no segmento gospel, nicho que só perde para o sertanejo em poder comercial, sempre se espelharam no estilo da banda australiana. A Igreja já conta com 16 unidades em cidades como Nova York, Amsterdã, Barcelona, Londres, Paris e Estocolmo. A preferência por metrópoles e a embalagem hipster que dão ao Evangelho deixam claro que o público-alvo são os jovens urbanos, ligados em música e moda. (Veja)

Um comentário em “Igrejas vão tocar sinos para lembrar tragédia no Rio Doce”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *