Carros particulares não poderão subir até o Convento da Penha

Em virtude do aumento de visitantes, romeiros e turistas neste período de férias, a direção do Convento da Penha comunica a suspensão da subida de veículos ao Campinho do Convento. A medida passou a valer a partir dessa terça-feira (31/12). O objetivo é garantir mais segurança e comodidade para todos os que visitam o principal ponto turístico e religioso do Espírito Santo.
A subida pode ser feita em duas modalidades. A primeira, por meio do serviço de transporte em vans. O valor é de R$5,00 (subida e descida) e R$3,50 (somente subida ou descida). Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento e no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho.
A outra modalidade pode ser realizada caminhando, seja pela “Estrada Principal” que possui apenas 1.200 metros ou pela “Ladeira da Penitência”, que possui 500 metros em subida íngreme. Além de contemplar a beleza do santuário da natureza, o visitante pode observar plantas, animais e os encantos da mata atlântica.

Neste período de verão, a quantidade de visitantes aumenta em quase 100%. Muitos turistas de fora do Espírito Santo, de várias partes do Brasil e do mundo. Com isso, aumenta também o risco de acidentes ou fatalidades ao longo da estrada de acesso ao Campinho. Preservando a vida e cuidando do mais frágil, a visita ao Convento só poderá ser feita a pé ou através das vans de transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *