Campanha da Fraternidade reforça a importância de cuidar do outro

Neste ano a Campanha da Fraternidade chama a atenção para o cuidado do outro. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está dando orientações para a execução de ações da campanha nas comunidades, paróquias, pastorais e organismos da igreja.

A Campanha da Fraternidade é o modo com o qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Há mais de cinco décadas, ela anuncia a importância de não se separar conversão e serviço à sociedade e ao planeta. A cada ano, um tema é destacado. Desta forma, a Campanha da Fraternidade já refletiu sobre realidades muito próximas dos brasileiros: família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência, entre outros enfoques.

Em 2020, a CF convida, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida. Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), busca conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum.

Irmã Dulce

O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020 remete à figura de Irmã Dulce, que foi canonizada em outubro 2019. O cartaz também apresenta, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana.

Acesse informações:

https://www.edicoescnbb.com.br/campanha-da-fraternidade-2020

https://www.youtube.com/user/CNBBNacionalBrasilia/videos

https://www.youtube.com/channel/UCUnulF06X8AyrEgE04OkIOA

https://recursos.edicoescnbb.com.br//i/pdf/bote-fe/Revista%20Bote%20Fe%CC%81%20-%20Janeiro%202020_compressed.pdf

 

Um comentário em “Campanha da Fraternidade reforça a importância de cuidar do outro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *