Uso de tecnologia nas escolas faz professores se dedicarem 30% mais aos alunos

Tecnologia na educação
Compartilhe esta notícia

A rotina administrativa de uma escola envolve questões amplas. Isso porque alguns processos são de responsabilidade dos professores: lançamento de notas, planejamento das aulas, inserção do material de apoio nos sistemas, preparação de provas e correção de trabalhos. São processos do dia a dia, mas que sem o uso da tecnologia, podem ser morosos para a escola, mesmo com todo avanço digital recente.

Na prática, isso pode reduzir os momentos junto aos alunos, em especial para escolas de menor porte, faculdades, bem como escolas de idiomas. O contato mais próximo e a otimização do serviço fazem toda a diferença.

Dessa forma, o uso da tecnologia na escola pode ajudar a ampliar em até 30% a dedicação dos professores aos seus alunos. Então um exemplo disso é o sistema SISA, feito pela empresa Matheus Soluções, plataforma que foca na redução do tempo atrás dos computadores.

Por meio do SISA, as escolas com até 500 alunos têm acesso a soluções conjuntas:

  • Secretaria digital;
  • Integração completa com o Moodle;
  • Novo Ensino Médio;
  • Plataforma de recebimento;
  • Nota fiscal.

O ambiente do suporte também tem chat on-line. Além disso, há um pacote plus, onde os benefícios são ampliados: acesso ao SISA DOC, workflow de assinatura digital de documentos, geração de diplomas, armazenamento e versionamento.

“O SISA potencializa ainda mais o funcionamento das instituições de ensino que são menores e que dependem de um sistema prática, dinâmico e que flexibilize a rotina dos professores e colaboradores”, explica Leandro Scalabrin, fundador, sócio e CEO do Grupo SWA.

Tecnologia na escola: ferramentas do SISA

  • Gestão acadêmica;
  • Portal do professor e aluno;
  • Gestão financeira;
  • SISA PAY – plataforma de recebimento.

Gestão acadÊmica

Tem como finalidade otimizar processos básicos da instituição como, por exemplo, efetuar matrículas, gestão dos horários das aulas, de documentação pedagógica, diário de classes, avalições de desempenho e planos de ensino.

Portal do professor e aluno

Onde todas as informações são centralizadas e o relacionamento entre instituição, professores e alunos é construído.

Gestão financeira

Permite a organização das contas a pagar e contas a receber. Além disso, tem controle de movimentações bancárias, financeiro do aluno, planos de pagamentos, descontos e convênios e controle de caixa.

SISA PAY – plataforma de recebimento

Por meio dessa ferramenta, as escolas podem receber por meio de boleto, cartão de débito, bem como cartão de crédito com recorrência no portal do aluno.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *