Integração de startups busca a construção do maior ecossistema educacional da América Latina

CPO e CEO da Layers, edtech que busca construir o maior ecossistema educacional da América Latina
Compartilhe esta notícia

Layers, edtech que unifica soluções de gestão escolar, acaba de fechar parceria com startups brasileiras com o objetivo de criar o maior ecossistema educacional da América Latina.

Cyber Gênios, Escribo, Foreducation, Futureme, Gomining, Predict, Prova Fácil, Redação Online, Redigir e Vlupt. Essas são algumas das empresas de tecnologia que chegam para integrar o ambiente digital e fortalecer a oferta de soluções digitais completas.

A ação faz parte do processo de investimento da empresa, que captou US$ 2 milhões no início do ano. O intuito é expandir a plataforma aberta já existente para abrigar outras startups e ferramentas. E, dessa forma, acelerar o networking e a tração dos negócios com diferentes empresas do setor.

O ecossistema da Layers será uma oportunidade das empresas de tecnologia educacional se aproximarem das instituições de ensino e do mercado, que é tradicionalmente fechado e desafiador para inovações.

“Criamos um modelo inédito para a educação, similar a uma loja de aplicativos e soluções que gera negócios e aprimora a gestão escolar. As escolas encontram na plataforma da Layers soluções gerenciais, como agenda, comunicados e visão financeira. Graças a parceria com outras startups, as instituições de ensino poderão instalar as ferramentas e criar ambiente digital mais adequado à sua realidade”, explica o CEO da Layers, Danilo Yoneshige.

A ideia de criar um ecossistema surgiu de uma constatação. Embora cada vez mais profissionalizada, as empresas do setor necessitavam de uma solução que unisse todos em um único local. E, além disso, facilitasse a comunicação com os pais e responsáveis dos estudantes.

Liberdade na escolha de soluções

A Layers realizou uma pesquisa com sua base de mais de 600 comunidades escolares do ensino privado. A edtech observou que 75% das soluções utilizadas nas escolas, como agenda e outros aplicativos de gestão, pertencem a grandes grupos educacionais no Brasil. Isso indica que há pouca diversidade de ferramentas, o que contribui para uma monopolização do segmento.

“Com um mundo de ferramentas à disposição para instalação, proposto pelo ecossistema da Layers, é possível construir ambientes digitais personalizados e condizentes com as necessidades da instituição de ensino, com cadastro de alunos automatizado e veloz”, finaliza o CEO da edtech.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *