Prazo para fuzileiros navais vai até 14 de abril

Seguem abertas, até 14 de abril, as inscrições do concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, que exige apenas nível fundamental completo. São 1.275, que podem ser disputadas por candidatos do sexo masculino.

Após o curso de formação, que tem duração de, aproximadamente, 17 semanas, os aprovados ingressam na Marinha como soldados, e passam a receber uma remuneração inicial de R$ 1.100. Para participar da seleção, é preciso que os interessados estejam atentos aos requisitos para preenchimento da vaga. 

Entre eles, está o limite etário: é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos no dia 31 de dezembro de 2011 e, no máximo, 21 anos até o dia 31 de dezembro de 2012. É exigida, também, altura  entre 1,54m e 2 metros. Aqueles que se enquadrarem nos pré-requisitos devem preencher o formulário de inscrição no site da Diretoria de Ensino da Marinha ou em postos credenciados e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 20.

No dia 31 de maio, terá início o processo seletivo. Na ocasião, os candidatos serão submetidos ao exame de escolaridade, que constará de 50 questões, sendo 25 de Matemática e 25 de Português. Detalhes no www.mar.mil.br/cgcfn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *