Planejamento autoriza concurso com mais de 400 vagas em três órgãos

A semana termina com informações importantes sobre concursos. Confira os detalhes abaixo:

Ministério da Educação (MEC)
O Ministério do Planejamento autorizou o Ministério da Educação (MEC) a realizar concurso com 40 vagas de professor do magistério superior da carreira do magistério superior e 15 vagas de técnico-administrativos em educação do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação. Todas as vagas são para o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). O prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público é de até seis meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, até janeiro de 2014.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)
O Planejamento autorizou concurso com 75 vagas em carreiras de pesquisa em ciência e tecnologia, de desenvolvimento tecnológico e de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). São 20 vagas para analista em ciência e tecnologia, 40 para tecnologista e 15 para pesquisador. Os cargos exigem nível superior em várias áreas. O prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público é de até seis meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, até janeiro de 2014.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
O Ministério do Planejamento divulgou nova autorização de concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desta vez para 300 vagas de analista do seguro social, e revogou a portaria de 31 de janeiro, que autorizava 500 vagas para o cargo. O cargo exige nível superior de escolaridade. O salário é de R$ 6,5 mil. O prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público é de até quatro meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, até novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *