Pronatec faz seleção para cursos técnicos gratuitos no ES

A Sedu divulgou edital de seleção de alunos para cursos técnicos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece bolsa integral em cursos técnicos nas escolas do Senai e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Podem participar alunos das escolas públicas estaduais ou alunos de instituições privadas de ensino, na condição de bolsistas integrais, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (TEC). O início das aulas está previsto já para dezembro deste ano. As inscrições vão de 26 de outubro a 06 de novembro pelo site www.educacao.es.gov.br, no ícone INSCRIÇÕES PRONATEC – TEC 2015. Confira mais detalhes dos cursos oferecidos e requisitos para inscrição:

SENAI
Técnico em Informática, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Vestuário, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Alimentos, Técnico em Móveis, Técnico em Logística, Técnico em Desenho da Construção Civil.

IFES
Técnico em Logística, Técnico em Informática para Internet.

REQUISITOS
Para efetuar a inscrição no processo seletivo o candidato deverá:

  1. Estar matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio regular da rede pública de ensino ou da rede particular como aluno bolsista integral, durante todo o Ensino Médio.
  2. Apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Preencher a ficha de inscrição, marcando a opção do curso escolhido;
  4. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso e um turno, desde que não seja o turno em que esteja matriculado nas escolas da rede estadual ou particular de ensino;
  5. Residir em um dos municípios de abrangência de atendimento dos cursos oferecidos (consultar edital);
  6. Para efetuar a inscrição é obrigatório o número de Registro de Matrícula (RM) da escola para alunos da rede estadual e a data de nascimento;
  7. Para alunos bolsistas da rede privada de ensino, a inscrição será feita através do CPF, devendo também ser informado o nome da escola na qual o aluno está matriculado e o seu número de matrícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *