Sedu abre 2.550 vagas em preparatório para o Enem

A Sedu abre nesta terça (12) as inscrições para 2.550 vagas no cursinho gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem Digit@l. Haverá aulas presenciais e virtuais. O processo seletivo destina-se aos alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular, na 3ª série dos cursos com duração de três anos e da 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do ensino médio integrado à educação profissional (EMI), e na 2ª e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA-EM) da rede pública de ensino. As inscrições vão até o dia 19 de julho, exclusivamente, pelo site www.educacao.es.gov.br, no ícone “Inscrições Pré-Enem Digit@L 2016”.

Sobre as aulas e o processo seletivo
As aulas presenciais terão início em agosto, com oficina de redação e matemática, uma vez por semana, e aulões quinzenais contemplando as outras áreas do conhecimento. Para as aulas presenciais, os estudantes serão selecionados pelas notas apresentadas em matemática e português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado. A média anual deverá ser igual ou superior a 60,0 pontos, observando-se uma casa decimal, em número de pontos, sem arredondamentos.

Resultado e matrículas
A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 21 de julho, a partir das 15 horas, no site www.educacao.es.gov.br. O período de matrículas será de 22 a 29 de julho na secretaria das escolas polo.

Municípios participantes
Os 35 municípios, que serão contemplados com os polos são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila velha e Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *