Veja como conseguir financiamento pelo Fies

??????????????????????????????????????????????????????????

Estudantes interessados em ingressar em uma faculdade privada com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos. As inscrições começaram nesta terça-feira (25) e seguem até sexta-feira (28). Elas podem ser feitas por meio do site www.sisfiesportal.mec.gov.br.
Uma das instituições do Espírito Santo onde o financiamento pode ser feito é no Centro Universitário Católico de Vitória. Os cursos oferecidos pela instituição são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Filosofia (Licenciatura e Bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Nutrição, Enfermagem, Serviço Social, Direito, Psicologia, Sistemas da Informação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.
Após informar os dados solicitados no sistema online do SisFIES e validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino, o candidato deve comparecer ao Núcleo de Atenção ao Discente, localizado na Católica de Vitória, munido de toda a documentação solicitada, dentro do prazo que consta no comprovante de inscrição, para validar as informações. Em seguida, é preciso dirigir-se à instituição bancária para contratar o financiamento e entregar a cópia do contrato na instituição de ensino.
A instituição também conta com o CredIES Católica, o crédito universitário facilitado, que permite o pagamento dos estudos ao longo do tempo e de uma maneira simples. Todos os acadêmicos podem contratar o serviço. Com o CrediES, 50% da mensalidade poderá ser paga ao longo do tempo da graduação. Ao concluir o curso, o aluno terá o mesmo tempo para pagar o restante, com uma taxa administrativa de 0,35% ao mês e o reajuste do valor da mensalidade.
O financiamento é uma mais chance para os alunos que não conseguirem o Fies ingressarem no curso superior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3331-8592. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Para ingressar na Católica o candidato pode optar pelo vest- agendado, realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 19h, e sábado, entre 8h e 10h. A prova é gratuita e pode ser marcada pelo telefone 3331-8566 ou pelo site www.ucv.edu.br/vest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *