Dicas de matemática para concurso da Petrobras

Já estão abertas as inscrições no processo seletivo Petrobras 2017. As provas estão previstas para o dia 1º de outubro e, nesse dia, os candidatos resolverão 70 questões objetivas. Para os cargos de nível médio, haverá as disciplinas de Português e Matemática. As vagas são para diversos estados, inclusive o Espírito Santo.

Professor destaca principais temas da prova de Matemática
Para o professor Marco Antonio, do curso online Matemática pra Passar, é importante que os candidatos conheçam o perfil da banca, a Cesgranrio. Dessa forma, será possível se preparar para a prova já sabendo as principais peculiaridades. Ele diz que as questões da banca são, de maneira geral, contextualizadas. Mas isso não impede algumas pegadinhas.
Para conseguir escapar delas, Marco Antonio recomenda uma leitura mais aprofundada das questões, com atenção redobrada a todos os detalhes e informações que do enunciado. Segundo o professor, o nível de cobrança dessa disciplina pela Cesgranrio é mediano. Quando o candidato se prepara, geralmente tem bom rendimento.
Entretanto, ele alerta que o fator nervosismo costuma ser uma dificuldade dos concurseiros, o que acaba derrubando muitos e comprometendo a aprovação. A falta de atenção na hora de interpretar as questões também é algo que conta de maneira negativa para os participantes.

O Especialista da Folha Dirigida fala sobre o novo concurso da Petrobras

As inscrições estão abertas até 4 de setembro, no site da Fundação Cesgranrio. Os interessados deverão preencher formulário específico, depois imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$47 (nível médio) e R$67 (nível superior).

Matemática tem 32 tópicos no conteúdo programático
O conteúdo programático da disciplina possui 32 tópicos. Alguns são básicos, como Conjuntos Numéricos e Equações do 1º grau. Mas, há aqueles que estão entre os mais complexos, como Trigonometria e Matrizes.
O mais importante é dar atenção aos assuntos com mais chances de serem cobrados. Segundo o professor, são seis: Matemática financeira; Funções exponenciais; Funções logarítmicas; Equações exponenciais; Equações logarítmicas; Análise combinatória. “A aprovação do candidato só irá acontecer com planejamento e  antecipação prévia”, garante o professor.

matematica-concurso-petrobras

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *