Saiba como guiar seus estudos para concurso TRE-RJ 2017

O concurso TRE-RJ 2017 foi divulgado na última semana. Como estudar para o concurso do TRE? O fundador do site Mentalidade Concurseira, Marcus Silva, ensina como montar um plano de estudos para os cargos de técnico e analista. Embora o TRE-ES ainda não tenha previsão de realizar um concurso, mesmo já demonstrando interesse em fazer essa seleção, os concurseiros do estado já podem praticar com o edital do Rio de Janeiro.

Plano de estudos para o concurso TRE-RJ 2017
“Cada célula do plano de estudos corresponde a uma hora de estudo. O candidato deve estudar 50 minutos e descansar dez. No total, oito horas diárias de preparação serão cumpridas, rumo à vaga no TRE-RJ”, comentou Marcus Silva, também coordenador do Coaching/Mentoria do site Exponencial Concursos.
O quadro leva em conta os pesos das disciplinas, priorizando as matérias de Conhecimentos Específicos, com peso três. O plano de estudos também reserva tempo de preparação para o estudo de caso, dos analistas, e redação, dos técnicos, que, segundo o especialista, devem ser a segunda prioridade.
“O estudo de caso do analista terá peso dois na nota final. Definirá a classificação. Separei um tempo semanal nos quadros de estudos que preparei”, comentou. Que tal colocar a mão na massa agora? Faça o download dos planos de estudos para técnico e analista do TRE-RJ.

Conteúdo programático de técnicos teve novidade
Na parte específica da prova de técnico administrativo a grande novidade é a cobrança de Direito Civil e Direito Processual Civil. “Direito Civil não apresenta um conteúdo tão grande. Aliás, muito pelo contrário, é bastante simples. Estudar por questões gabaritadas e/ou comentadas é um caminho a ser considerado. Isso vale também para Direito Processual Civil”, aconselhou.
O plano de estudos para os técnicos também reserva tempo para a redação, que, segundo o especialista, deve ser a segunda prioridade. “A redação terá peso dois na nota final. Definirá a classificação. Separei um tempo semanal nos quadros de estudos que preparei”, comentou.

Candidatos ainda possuem tempo para estudar
A prova objetiva do concurso TRE-RJ, com 65 questões, será em 26 de novembro. Pela manhã, das 8h às 12h30, realizarão as provas os candidatos a analista. À tarde, das 14h30 às 19h, será a vez dos concorrentes a técnico. Como as provas acontecem em horários diferentes, os candidatos com os requisitos para os dois cargos podem se candidatar tanto a técnico como a analista.
Para quem está preocupado se ainda dá tempo de iniciar os estudos, Marcus Silva acalma os concurseiros. “É claro que quem começar agora sai atrás. Entretanto, sempre haverá candidatos que serão aprovados e que começarão a estudar agora. Vamos escutar belas histórias nesse sentido em breve. E o que eles farão de diferente? Apenas estudarão de forma direcionada, fechando primeiramente as lacunas, aqueles tópicos sobre os quais não possuem muito conhecimento e que possuem maior peso”, ressalta o especialista.  Está convencido a prestar as provas e tentar uma vaga, mesmo que seja no Rio de Janeiro? Saiba aqui como estudar para o concurso TRE-RJ 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *