IBGE abre 1.152 vagas temporárias para recenseador

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta segunda (23) as inscrições para 1.152 vagas temporárias para o cargo de recenseador destinadas ao Censo Agropecuário 2017. Os candidatos devem ter nível fundamental e mais de 18 anos de idade. O salário será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. A jornada de trabalho recomendável será de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. As inscrições vão até 6 de novembro pelo www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será feita por meio de análise de títulos.

Sobre os ganhos
Os ganhos variam de acordo com a produtividade, podendo chegar a R$3 mil. Os contratos terão duração de até cinco meses e a carga de trabalho será de pelo menos 25 horas semanais. As vagas, segundo o IBGE, são para localidades que tiveram número de inscritos inferior à oferta de vagas no concurso encerrado ou com o cadastro de reserva esgotado. Essa seleção é uma continuação da encerrada no último mês.

IBGE tem vagas de recenseador no Espírito Santo
Para o Espírito Santo são oferecidas 18 vagas nos municípios de Alfredo Chaves, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iconha, Itaguaçu, Laranja da Terra, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. As oportunidades estão distribuídas ainda pelos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
As inscrições começam na próxima segunda, 23, sendo aceitas até 6 de novembro. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer aos postos de inscrição do IBGE, conforme lista no site do órgão. Não será cobrada taxa.

Seleção no terceiro concurso IBGE 2017 será por contagem de títulos
Os candidatos terão apenas análise de títulos, valendo até dez pontos. Os documentos deverão ser entregues no ato da inscrição. Segundo a Assessoria de Imprensa do instituto, o órgão optou pela análise de títulos por conta do caráter emergencial de contar com os profissionais, já que as coletas do Censo Agropecuário estão em andamento.
Para comprovação da conclusão do ensino fundamental será aceito o diploma ou certificado/declaração (este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar) de conclusão do curso. Os candidatos poderão comprovar ainda o ensino médio incompleto, com declaração acompanhada de histórico escolar, e o ensino médio completo. Nesse caso será necessário apresentar diploma ou certificado/declaração (este último acompanhado de histórico escolar).
Os concorrentes poderão comprovar ainda curso de graduação incompleto, por meio de declaração, que permita identificar em qual período e curso o candidato se encontra. Para a comprovação da conclusão do curso de graduação completo será aceito o diploma ou certificado/declaração, este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar.
O resultado preliminar da contagem de títulos sai em 7 de novembro, cabendo recursos nos dias 7 e 8. O resultado final está programado para 9 de novembro. As contratações deverão ser imediatas, tendo em vista que as coletas do Censo Agropecuário estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *