PC-ES inicia processo de escolha da organizadora

Mais um passo rumo ao concurso Polícia Civil-ES. Saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 8, como será a licitação para a escolha da organizadora. Empresas especializadas no serviço de planejamento, elaboração e execução de concursos públicos deverão apresentar suas propostas em até 15 dias.
Os envelopes das propostas serão abertos às 9h do próximo dia 23 de novembro. Após essa definição, as próximas etapas serão a elaboração e a divulgação do edital. O concurso já havia sido anunciado pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, no dia 24 de outubro.
Na ocasião, Hartung confirmou os concursos para a Educação (professor e pedagogo) e para as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiro no orçamento do estado para 2018. O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2018 já foi encaminhado à Assembleia Legislativa.

Concurso anterior da Polícia Civil foi em 2013
Para iniciar a preparação, o último concurso da Polícia Civil aconteceu em 2013. Foram 113 vagas em diversos cargos de nível superior. A banca foi a Funcab. As remunerações variaram entre R$4.697,76 e R$9.245,15, com jornadas de trabalho de 30 e 40 horas semanais, de acordo com o cargo.
As oportunidades do concurso 2013 foram para assistente social, delegado, escrivão, médico legista, perito bioquímico toxicologista, perito criminal, perito criminal especial, perito em telecomunicações e psicólogo. O concurso teve validade de dois anos e as contratações ocorreram pelo regime estatutário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *