Sinfônica abre seleção com 50 vagas para músicos

A Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult) abriu nesta terça-feira, 28, o processo seletivo com 50 vagas, mais cadastro de reserva, para músico. A atuação será na Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES). Os vencimentos são de R$3.174 para 30 horas semanais.
As vagas oferecidas são distribuídas entre os seguintes instrumentos: flauta (duas vagas); oboé (duas); clarinete (três); fagote (três); trompas (três); trompetes (três); tuba (uma); percussão (quatro); harpa (uma); violinos (14); violas (cinco); violoncelos (cinco); contrabaixos (quatro).

Inscrições na Orquestra Sinfônica vão até 7 de dezembro
Para se candidatar é preciso ter 18 anos completos e não ter sido demitido do serviço público federal, estadual ou municipal, com impedimento de exercer a função pública. As inscrições começaram nesta terça, 28, e permanecem abertas até o dia 7 de dezembro.
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição presente no edital, no site da Secult (https://secult.es.gov.br/) e no portal de seleções do Espírito Santo.  Depois terão duas opções para efetivar a candidatura: enviar no formato PDF para o e-mail [email protected] ou entregar o documento na sede da Secult (Rua Luiz Gonzáles Alvarado, 51, CEP 29050-380, Enseada do Suá, Vitória, ES). O atendimento, nesse caso, será feito das 9h às 18h. Os formulários serão aceitos somente durante o prazo de inscrições especificado acima.

Seleção de músicos terá apenas prova prática
Os candidatos ao processo seletivo para músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo estarão submetidos a provas práticas de execução instrumental, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será entre 18 a 21 de dezembro, na Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi, Vitória, Parque Botânico da Vale.
Os exames serão divididos entre prova de confronto e de livre escolha, que tem por objetivo avaliar o nível de interpretação e musicalidade e conhecimento e domínio das técnicas específicas do instrumento escolhido.

1ª Prova de Confronto: consiste na execução de peça determinada no programa;

2ª Prova de Livre Escolha: execução de uma peça de livre escolha do candidato, não podendo ultrapassar dez minutos de duração, nem coincidir com qualquer das obras indicadas no programa integrante do edital.

Os concorrentes terão que se apresentar munidos dos seus instrumentos para a realização das provas, exceto os instrumentos de percussão, harpa e contrabaixos. Serão avaliados técnica instrumental (25 pontos); afinação (25 pontos); expressão musical (25 pontos) e precisão rítmica (25 pontos). A nota final mínima precisa ser igual ou superior a 80 pontos. A validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *