Embraer abre vagas para pessoas com deficiência

A Embraer iniciou processo seletivo 2019 do Programa Embraer na Rota da Diversidade, dedicado às pessoas com deficiência (PCD). São oportunidades de capacitação e contratação de talentos com ensino médio, para atuação em diversas áreas da companhia. Na segunda fase do programa serão estendidas oportunidades para quem tem formação técnica e para profissionais com curso superior também em outras comunidades que a Embraer está presente no Brasil.
Os interessados devem se inscrever na seção Carreira do site da Embraer, no qual é obrigatório anexar o laudo médico e os demais documentos e informações solicitadas. A seleção tem início imediato e o programa de capacitação será realizado por etapas ao longo do ano, sendo que a primeira turma tem início em abril.
Como parte do programa, a Embraer realiza treinamento e sensibilização de gestores, orientadores e áreas de apoio da companhia para acompanhar o desenvolvimento destes profissionais. Oferece ainda curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e parceria com instituição especializada em deficiência visual para treinamento de orientação e mobilidade. Software de voz e transporte adaptado também compõem as adequações de infraestrutura e ergonomia necessárias. Ao término do programa, as pessoas são alocadas conforme perfil e disponibilidade das vagas.
Entre outros reconhecimentos, a Embraer detém o ‘Selo Paulista da Diversidade’, uma certificação pelo compromisso e valorização da diversidade, que é parte da política pública de difundir o conceito que a força de trabalho diversificada, antes de ser vista como responsabilidade social ou exigência legal, deve ser vista como estratégia empresarial de sucesso e sobrevivência em um mercado globalizado e em constante mudança.

Inscrições no link: https://bit.ly/2DD5iex

Link para seção Carreira no site da Embraer: https://embraer.com/br/pt/junte-se-a-nos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *