Nestlé Brasil abre as inscrições para o seu Programa Trainee 2023

Com o tema “Transforme o mundo nutrindo os seus sonhos”, a Nestlé Brasil abriu as inscrições para a turma do Programa Trainee Nestlé 2023. A edição deste ano vai focar na humanização e na capacitação dos participantes, tendo os pilares de diversidade e inclusão presentes em todo o processo seletivo que acontecerá 100% online.

Pessoas formadas entre dezembro de 2020 e dezembro de 2022 em todos os cursos de graduação ou tecnólogo podem se inscrever através do hotsite até o dia 30 de setembro.

Após efetuar a inscrição, cada participante passará por uma seleção que envolve a realização de teste cultural e de raciocínio. Na etapa seguinte, em outubro, vai acontecer o Bootcamp Nestlé, um treinamento intensivo que envolve teoria e prática, onde os candidatos serão divididos em grupos para a realização de Masterclasses com profissionais da própria empresa e terão o desafio de entregar um projeto como conclusão da etapa.

Além disso, haverá rodadas de mentoria, dadas pelos profissionais da Nestlé e a participação de avaliadores internos. Em novembro, os selecionados para a fase seguinte participarão de painéis com os líderes da companhia. Ao final da primeira quinzena de novembro, os nomes dos aprovados no Programa Trainee 2023 serão divulgados.

A dinâmica do processo seletivo também envolve a elaboração de cases baseados no tema regeneração, um dos compromissos de sustentabilidade da Nestlé, e estarão em linha com as propostas de algumas das marcas da companhia, que são patrocinadoras dessa edição do Programa, como Nescafe, KitKat e Nescau.

No quesito capacitação, além do Bootcamp, os participantes participarão de lives e podcasts Nestlé com os seguintes temas: Skills do Futuro; Gerenciamento das Emoções e Comunicação com Empatia.

Os participantes que não avançarem no processo seletivo a partir da segunda fase receberão feedback personalizado em modelo 1:1, um diferencial desta edição. Além disso, terão acesso gratuito aos treinamentos disponíveis na plataforma de capacitação profissional desenvolvida pela Nestlé, aberta a todas as pessoas que participam dos processos seletivos da empresa, e que envolvem os seguintes temas: Curiosidade, Inteligência Emocional e Resiliência.

A edição do ano passado contou com um total de 47 mil inscritos, com um índice de satisfação de 94%, e foi premiada como o Melhor Processo Seletivo de Trainee 2022 pelo site Seja Trainee. A expectativa para a edição deste ano é que alcance a marca de 50 mil inscrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *