INSS lança edital com 1000 vagas para técnico de nível médio

Saiu o aguardado edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). São 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social, que exige apenas o nível médio de escolaridade. Do total de vagas, 11 são para o Espírito Santo. O salário é de R$ 5.905,79.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 3 de outubro pelo site https://www.cebraspe.org.br/concursos/inss_22. A taxa é de R$ 85. Podem pedir isenção de taxa quem faz parte do Cadastro Único (CadÚnico) ou é doador de medula óssea.

As provas objetivas acontecem no dia 27 de novembro e terá: conhecimentos básicos com as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático. E conhecimentos específicos sobre benefícios previdenciários e legislação previdenciária. O último concurso do INSS foi em 2015.

Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *