Instituto Rio Branco divulga os gabaritos da prova para Diplomatas

O Instituto Rio Branco (IRBr) divulgou link com os gabaritos das provas objetivas do concurso para ingresso na carreira de diplomata. Serão preenchidas 26 vagas, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência. Para acessar os gabaritos clique aqui https://www.security.cespe.unb.br/irbr_11_diplomacia/gabaritoObjetiva/

A próxima etapa será prova escrita de português, marcada para 8 de maio, às 14h. A segunda prova escrita será dividida em seis dias, todas com início às 9h: história do Brasil (25 de junho); inglês (26 de junho); geografia (2 de julho); política internacional (3 de julho); noções de direito e direito internacional público (9 de julho) e noções de economia (10 de julho). E, por fim, a prova de idiomas também está marcada para 10 de julho, no período da tarde.

Os aprovados ingressam na classe inicial da carreira, como terceiro secretário e serão matriculados no curso de formação do IRBr, com remuneração inicial de R$ 12.962,12. Uma novidade no concurso deste ano é a inclusão de reserva de vagas para afrodescendentes. O órgão é o primeiro, em nível federal, a utilizar o sistema de cotas raciais. Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da organizadora: (61) 3448-0100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *