Que os líderes formem novos líderes

-mg-5475-02-45-34_1002x626Este ano de 2016 tem sido particularmente difícil. Mas, pelo menos, parou de piorar. A tendência é de que a partir deste mês de agosto, retomemos o crescimento, em virtude das novas medidas econômicas e, com isso, o cenário mude. Tanto o Brasil quanto o Espírito Santo precisam voltar a fazer parte da geração de riqueza no mundo, mas isso só é possível com organização política e econômica.

No caso do Espírito Santo, felizmente, temos muita sorte de termos um governo organizado e responsável, que tem servido de exemplo, inclusive, para outros estados e também para o país. Nossa retomada precisa mesmo de líderes fortes e comprometidos. Aliás, torna-se uma exigência que aqueles que nos governam saibam exercer a liderança de forma coerente e nos coloquem novamente no rumo.

No meio empresarial não é diferente. Os 41 líderes eleitos neste ano demonstram como ter e agir com brilhantismo mesmo em tempos de desacerto. A tarefa deles não é fácil, mas louvável, afinal, conduzem organizações que se destacam em seus segmentos, estão à frente de entidades e ainda são reconhecidos líderes por seus liderados e também outros membros da sociedade.

Ser líder exige muito dessas pessoas. Elas carregam responsabilidades e expectativas, são tidas como referência e têm carreiras que são exemplos a serem seguidos.

Nós, da TV Vitória / Record, ficamos muito felizes de sermos, já há 16 anos, o canal de reconhecimento e premiação desses líderes. Por meio do programa Negócios de Sucesso, compartilhamos muitas histórias inspiradoras, revelamos os bons exemplos desses líderes e mostramos bons referenciais que tornam o cenário empresarial do nosso Estado mais rico e profícuo.

Neste ano, a eleição dos líderes empresariais bateu todos os recordes: foram mais de 2,5 milhões de votos. Esse número tão expressivo só poderia ser conseguido por uma rede de comunicação que, como dizemos, é a cara da gente e que produz sete horas diárias de conteúdo regional, além de acompanhar todos os investimentos em jornalismo feito pela Rede Record.

Orgulhamo-nos muito do que somos. E orgulhamo-nos muito dos líderes que reconhecemos e premiamos. Espero que todas essas lideranças produzam ainda mais líderes, e que nosso Estado e o Brasil sejam muito beneficiados por elas.

Fernando Machado

Diretor-geral da Rede Vitória

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *