Governador Paulo Hartung recebe prêmio da Associação Brasileira de Marketing & Negócios e a Hilton Monteiro é o novo reforço no time da MP Publicidade


Governador Paulo Hartung recebe prêmio da ABMN
– A ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios, que tem prêmio fundamentado na tríade transparência, qualidade e credibilidade, escolheu o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, para receber o Prêmio Destaque no Marketing 2010. Na ocasião, também foram contemplados com o Prêmio Destaque no Marketing 2010, categoria Personalidade do Ano, os governadores dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A solenidade de entrega foi realizada durante um jantar para 1.000 pessoas, na sexta feira passada, dia 3 de dezembro, no Sheraton Hotel no Rio de Janeiro.


Governador Paulo Hartung recebe prêmio da ABMN
– O governador destacou que é um momento especial para o Espírito Santo que demonstrou grande eficácia em debelar a crise , pois o Estado registra quatro trimestres consecutivos de crescimento. No último trimestre de 2008, período em que a crise foi mais sentida, o Produto Interno Bruto estadual (PIB) registrou -6,2%. Já no primeiro trimestre de 2010, os números registram +5,8%. Nas duas fotos em anexo estão  o secretário de desenvolvimento econômico, Marcio Felix, o governador  Paulo Hartung, a superintendente de comunicação,  Beth Kfuri e o secretário de transportes,  Neivaldo Bragato. Na outra foto, o governador Paulo Hartung em seu discurso, em que agradeceu o prêmio  e falou  do atrual momento do Espírito Santo e do seu desenvolvimento sócio econômico.  Fotos de  André Maceir

[VIDEO]4748,center[/VIDEO]


Numa grande festa a UVV recebe o prêmio Marketing Best
– Na noite de quinta feira passada,  dia 2 de dezembro, a UVV e as outras 17  empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e/ou serviços subiram ao palco do HSBC Brasil, em São Paulo, para receberam os troféus na festa de entrega da 23ª edição do Prêmio Marketing Best, que é um prêmio da Editora Referência, da FGV-EAESP e do MadiaMundoMarketing. Em clima de muita festa, os mais de 2.500 convidados presentes, contemplaram a solenidade que começou com o discurso de Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência. “Hoje é a noite dos vencedores. Cumprimento a todos vocês, vencedores, que fizeram esse prêmio acontecer. Eu costumo dizer que onde o marketing vai, a Editora Referência vai atrás”, disse Ferrentini.

Prêmio Marketing Best 2010 – Entre outras personalidades presentes e membros do júri e da ABM que fizeram uso da palavra, Francisco Alberto Madia de Souza, diretor-presidente do MadiaMundoMarketing e da ABM, destacou a importância do prêmio Marketing Best para o o marketing brasileiro e os cases que já são mais de 600 premiados na história do prêmio. Disse que  o prêmio tem seu maior valor por poder mostrar as empresas que utilizam veraderias ferrramentas e estratégias de marketing para fazer  crescer o seu negócio e seus serviços. Que quando ele estudou, não havia em nenhum livro de marketing cases bem sucedidos de empresas brasileiras e o aluno tinha que aprender com histórias bem sucedidas de empresas americanas e européias. Que hoje, o DVD com todos os cases premiados a cada edição do Marketing Best, é enviado a todas as instituições de ensino superior, públicas e particulares, que tenham cursos de administração e/ou de marketing, que tenham em suas bibliotecas para uso da instituição e de seus alunos.

Prêmio Marketing Best 2010 – Em seguida, representantes e colaboradores das 18 empresas premiadas – Alphaville Urbanismo, Apex-Brasil, Banco Panamericano, Borghierh/Lowe, Brasilcap, Caixa Econômica Federal, UVV – Centro Universitário  Vila Velha, O Diário de S.Paulo, ESPM, Imprensa Editorial, Jequiti, MasterCard, Mercedes-Benz, Nestlé, Rede Globo, Sadia, Ultragaz, Vivo – foram buscar seus troféus em meio de muitos aplausos, música e confetes. Além do troféu pelo case “Alphaville Porto Alegre: a quebra de paradigmas no Sul”, a Alphaville Urbanismo também recebeu o prêmio de Melhor Apresentação de Case.

Prêmio Marketing Best 2010 – Os troféus foram entregues pelos participantes da comissão julgadora do Prêmio, que é presidido por João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni e membro da ABM (Academia Brasileira de Marketing); e composta por: Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade); Francisco Alberto Madia de Souza, diretor-presidente do MadiaMundoMarketing e da ABM; Marcos Henrique Nogueira Cobra, diretor-presidente da Cobra Editora e membro da ABM; e Zilla Patrícia Bendit, assessora de desenvolvimento institucional e professora do departamento de marketing  da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas). Após a solenidade de entrega dos prêmios, os convidados prestigiaram o show Geração 80, com Leo Jaime, Kiko Zambianchi, Maurício Gasperini e Kid Vinil.  No filme, cujo link está abaixo, algumas imagens que mostram a dimensão do evento e as empresas recebendo seus troféus e diplomas.

Confira o vídeo do Prêmio Marketing Best 2010 aqui!

Gente nova para fazer história na MP– A MP Publicidade recebe reforço de três novos profissionais. São eles. da esquerda para direita: o atendimento de conta Annelise Passos, (ex-MP/Ampla) e agora de volta a agência; no centro como RTVC, Janice de Freitas Delunardo; e do lado direito como redator Hilton Monteiro (ex-Criativa/DNA/MacCann/SallesFCB /Prisma/Danza). “É muito gratificante ver talentos voltarem a agência como é o caso da Anne e a pouco tempo do Daniel Galvão. E também profissionais experientes como o Hilton, que vê na MP uma oportunidade de crescimento profissional. Da diretora de comerciais, Janice em assumir desafios não só em produção vídeos, mas também de fotos, rádio e internet. A culpa disso tudo é o clima inspirador, descontraído e profissional que cultuamos todos os dias aqui na MP”, afirma a diretora de criação Mônica Debbané.

Grupo Ejesa tem novo diretor de marketing –  o executivo Anysio Espindola é o novo diretor de marketing de produtos da Ejesa – grupo de mídia impressa do mercado brasileiro que edita os veículos Brasil Econômico, O Dia, Meia Hora e Marca.BR. O executivo dividirá com Evanise Santos, diretora de marketing institucional da empresa, a tarefa de aumentar a circulação dos jornais do grupo. Espindola assume o cargo após quatro anos à frente da área de marketing da Avianca do Brasil. Com ampla experiência no segmento de consumo, passou anteriormente por Coca-Cola Internacional, Brahma, Ralston Purina e Bridgestone Firestone.


No Rio, Globo perde para “A Fazenda” da Record  – Nas últimas quintas-feiras  tem acontecido  algo quase inédito entre as emissoras de TV aberta no Rio de Janeiro: a Globo ficando em terceiro lugar na audiência. O ocorrido contraria  os seguidos recordes de audiência obtidos com a cobertura da guerra entre polícia e traficantes no Morro do Alemão. Na quinta feira, na disputa  com “A Fazenda”, da Record, e “A Praça é Nossa”, do SBT,  TV Globo em terras cariocas  marcou apenas 9,5 pontos, de acordo com o Ibope. Enquanto isso, na mesma faixa horária,  a TV Record  estava no topo da audiência com quase o dobro: 18 pontos e o SBT marcando a segunda posição com 11 pontos.

Ogilvy cria anúncios para Orient – e a atriz Carolina Dieckmann e a estrela e protagoniza a campanha de Natal da Orient. O esforço de comunicação, criado pela agência  Ogilvy, é baseado na assinatura “Carolina Diekmann veste Orient” e traz imagens clicadas pelo fotógrafo Daniel Klajnic. Foram elaborados dois anúncios, cada um divulgando um novo modelo de relógio da marca, ambos voltados ao público feminino.

 
Playboy divulga a nudez de Letícia Birkheuer na edição de dezembro –  A agência Neogama/BBH assina a criação do anúncio que divulga a edição de dezembro da Playboy, trazendo a atriz, modelo e apresentadora Letícia Birkheuer na capa. A peça, veiculada nas revistas Alfa, Men’s Health e VIP, brinca com o fato de a modelo já ter sido vista com roupas de grandes estilistas – podendo agora mostrar o que havia debaixo delas. Marca a peça o mote: “Ela já vestiu as maiores grifes do mundo. Agora chega, né?”.

Ficha técnica:

Direção de Criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Direção de arte: Fabio Queiroz
Redação: Silvio Amorim e André Almeida
Produção gráfica: Kiyoshi Takahashi e Wellington Silva
Art buyer: Mariah Bayeux e Janaína Lacerda
Atendimento: Luiz Tosi, Diego Passos e Andréia Tecchio
Aprovação pelo cliente: Guilherme Pinciroli e Daniel Damico

Na busca de novos talentos criativos –  A W Comunicação anuncia novidade na equipe. Brícia Moraes passa a fazer parte do time de propaganda como diretora de arte. A agência busca ainda um redator júnior para dar início a uma nova dupla de criação. Estagiários em redação interessados devem mandar currículo e portfólio para o email: [email protected]

Rocha Comunicação assina anúncio para Dia Mundial da Propaganda –  A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) realizou, em conjunto com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) de todo o País, uma campanha em comemoração ao Dia Mundial da Propaganda, dia 4 de dezembro, passado. Anúncios foram veiculados  em jornais e revistas de vários Estados. A criação do material é assinada pela Rocha Comunicação, da Bahia.

5 Respostas para “Governador Paulo Hartung recebe prêmio da Associação Brasileira de Marketing & Negócios e a Hilton Monteiro é o novo reforço no time da MP Publicidade

  1. ë sempre bom ver grandes nomes voltando para grandes agências. Sucesso para Hilton Monteiro um dinossauro da publicidade capixaba que está voltando para acrescentar qualidade profissional em nosso mar!!

  2. Parabéns a coluna do Didimo e a fazenda, que fazem grande sucesso entre os capixabas.
    Parabéns também ao Hilton, que volta a nau capixaba MP.
    Abrá!

  3. Caro Dídimo, é muito bom ver que o Espírito Santo está trilhando o caminho do sucesso e da prosperidade. Quase ao mesmo tempo, o governador Paulo Hartung recebe um prêmio de uma Associação de profissionais de marketing em reconhecimento ao seu trabalho em prol do desenvolvimento do Estado. E da iniciativa priva vem a noticia do Prêmio Marketing Best conquistado pela não menos importante UVV com um grande centro de excelência na formação de profissionais qualificados para o mercado. É muito bom ver também o profissional do quilate do Hilton Monteiro voltando para uma agência de ponta no ES. E quem ganha com tudo isso é o mercado. Na semana passada a noticia de um novo diretor executivo da Prisma. Parabéns por estar antenado e trazendo estas boas noticias pra nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *