Aquatro cria para os 20 anos da Samp e Comércio eletrônico movimentou R$ 2,2 bilhões no Natal

Feliz Ano Novo – é o desejo sincero de todos nós para os leitores, anunciantes, agências, assessorias e todos aqueles que estão envolvidos no segmento de comunicação, propaganda, marketing, relações públicas, eventos e afins. Que 2011 que se inicia com algumas licitações em andamento e um novo Governo Estadual e Federal, o desejo de que sejam iluminados pelo bondoso Deus  para um governo de prosperidade e paz ! Que venha 2011!!


Samp comemora 20 anos de saúde
– A agência Aquatro desenvolveu um filme para marcar os 20 anos do SAMP Assistência Médica. Com o mote “Experimente”, o vídeo é envolvente e retrata a importância de viver pequenos momentos que valorizam a vida. E reforça, ainda, que o plano está sempre perto, cuidando dos clientes. Na ficha técnica, a criação de Sylviene Cani Guaitolini, Plínio Uhl e Leonardo Vago, com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. Atendimento de Juliana Cecato e aprovação de Márcio Maciel. A Cinerama Brasilis assina a produção, com a direção de Felipe Joffily, que recentemente atingiu a marca de 1 milhão de espectadores com o filme Muita calma nessa hora.

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Nova edição da Revista Total Saúde  – Os internautas já podem conferir a nova edição da Revista Total Saúde, disponível em versão digital nos sites www.saobernardosaude.com.br e www.saobernardoaparthospital.com.br. A matéria de capa é sobre o kitesurf, o esporte que é a mais nova onda das praias capixabas. Tem, também, uma entrevista exclusiva com o jogador de futebol de areia Buru, considerado um dos melhores do mundo. A revista apresenta layout leve e moderno, e os textos são assinados pela Contatus Comunicação.


Um banco de números e poesias –
Já dizia Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Pois é desta forma que o Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) define a produção do seu Relatório de Gestão. A publicação tem a autoria do Studio Ronaldo Barbosa e está sendo impressa com recursos especiais na Gráfica GSA. Com citações de grandes poetas, o livro reúne os momentos mais marcantes, os principais investimentos e como se desenvolveu o banco nos últimos anos e conta com diferenciais de impressão. A capa, feita de tecido, recebeu impressão com tecnologia hot stamping, que dá luminosidade ao impresso. O papel da folha de guarda, que fica colada por dentro da capa, é de papel cristal bronze, muito utilizada em publicações requintadas. Além disso, o relatório vem em uma luva, para melhor armazenagem. A pesquisa foi de Gilson Domingues Cardoso, os textos da jornalista Linda Kogure, produção da Ampla Comunicação, as fotografias são de Sagrilo e Jarbas Gomes, ilustrações de Stela Mara Soares do Amaral e a revisão do texto ficou por conta da Tríade.

O talento no twitter – Estima-se que mais de 15 milhões de pessoas já utilizem o Twitter para compartilhar suas vivências com o resto do mundo em texto de apenas 140 caracteres. E o popular serviço de microblogging tem também cada vez mais adeptos no mundo corporativo. Para muitas empresas, o Twitter está se tornando uma ferramenta fundamental em suas relações públicas e uma fonte de informação sobre as opiniões de seus clientes, além, é claro, de um excelente canal de divulgação dos seus produtos, serviços e promoções. A Chocolates Garoto é uma destas companhias. Recentemente, por exemplo, a empresa divulgou o resultado de uma ação desenvolvida exclusivamente para o Twitter, a promoção #MeuTalento, que premiará as melhores respostas twittadas envolvendo uma pergunta sobre a caixa de bombom Talento da marca. Ao todo, durante a campanha a empresa registrou 6.000 frases. Para a empresa, mais que ótimos meios de divulgação, as redes sociais são grandes aliadas, já que  permitem conhecer mais sobre preferências, gostos, costumes, opiniões e comportamentos dos seus diversos públicos. E olhe que estamos falando de muitas pessoas: segundo levantamento do Ibope, pelo menos 80% dos brasileiros estão conectados a pelo menos uma ferramenta virtual.


Aventura em confraternização da equipe – 
os  criativos da e-brand resolveram inovar e fizeram uma confraternização de final de ano diferente e criativa. Ao invés da tradicional festa, a agência decidiu por uma aventura em equipe. Na última semana os colaboradores da e-brand fizeram uma decida de rafiting no Rio da Montanha, seguido de uma almoço em Domingos Martins.

Aposta de Verão – Não se pode negar que os dias quentes de verão pedem uma gelada. E a Devassa Vitória está atenta ao fenômeno da estação mais quente do ano. A aposta da choperia para aplacar as altas temperaturas é o chope Sarará do tipo Weiss, feito de malte de trigo e de cevada, com aromas que lembram banana e cravo. De coloração clara, mas aparência turva, por não ser filtrada, é uma cerveja de baixíssimo amargor, muito refrescante e ideal para os dias quentes de verão. Mais encorpada e com baixo amargor, a bebida é servida em um copo de 430 ml. É esperado um aumento de 20% nas vendas de chope em relação ao verão passado.

Internautas brasileiros navegam em média 26,8 horas ao mês. Quem informa é Flávio Luizetto, diretor de operações da WebTraffic. “O país possui aproximadamente 69 milhões de usuários, e destes, 15,2 milhões realizam compras por meio da rede”, concluiu. A WebTraffic, pioneira em search marketing no Brasil, é uma agência digital full service certificada pelo Yahoo e pelo Google. Há nove anos no mercado, planeja, executa e implementa cada uma de suas ações, buscando criatividade em soluções que integram mídia e tecnologia, com foco em performance.

Comércio eletrônico movimentou  R$ 2,2 bilhões no Natal – As vendas de bens de consumo no comércio eletrônico brasileiro somaram R$ 2,2 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro. A soma é 40% superior ao faturamento de R$ 1,6 bilhão registrado no período equivalente de 2009, aponta a consultoria e-bit. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira dia 28 de dezembro, pela empresa foram realizados 6 milhões de pedidos de compra via internet neste fim de ano. O valor médio das compras natalinas foi de R$ 370,00. Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, nota que o consumidor está cada vez mais confiante em comprar produtos de maior valor na internet, como eletrodomésticos, eletrônicos e itens de informática. A categoria de Eletrodomésticos foi a campeã em volume de vendas online neste fim de ano com 14% de participação no total de vendas do período, seguida por Informática (13%) e pelo grupo de Saúde, Beleza e Medicamentos (11%). Livros e assinaturas de revistas e jornais ficaram na quarta posição representando 8% das vendas natalinas e Eletrônicos ficaram em quinto lugar (7,8%). O pico de vendas na internet aconteceu um pouco mais cedo este ano. Segundo a e-bit, o maior volume de vendas online (224 mil pedidos) ocorreu no dia 14 de dezembro. No ano passado, o auge de vendas foi registrado em 16 de dezembro, com mais de 150 mil pedidos.

Bradesco estreia no Facebook – Na página oficial do Bradesco no Facebook, os internautas poderão esclarecer dúvidas, conhecer produtos do banco, obter informações sobre eventos e patrocínios. Dessa maneira, o banco pretende criar mais um canal de comunicação direta com seus clientes.  O banco também está presente em outras redes sociais como Twitter, onde já tem cerca de 29.000 seguidores e só na primeira quinzena do mês de dezembro, foram 13.000 mensagens postadas e todas elas avaliadas. Já no Canal YouTube Bradesco, o cliente pode visualizar as campanhas publicitárias criadas para o banco.



Aeromoças em shopping do Rio
– No último dia 24 de dezembro, acabaram as ações de recepção no Shopping da Gávea, realizadas pela RSantana em parceria com a agência Loja Comunicação. Quatro recepcionistas ficaram fantasiadas de aeromoças desde o dia 06 de dezembro promovendo um concurso cultural que levará clientes do shopping a Orlando, nos EUA. Outras duas promotoras da RSantana ficaram responsáveis pelo atendimento do Guarda Volumes ao longo de um mês. As ações são resultado do trabalho do novo setor de eventos e projetos especiais da RSantana. Agora, a empresa executa trabalhos de recepção, marketing de guerrilha, festas, campanhas de marketing internas, patrocínios, lançamento de produtos, palestras, premiações, organização de eventos personalizados, convenções, seminários e muito mais. Assim, a agência amplia ainda mais sua área de atuação, complementando seus diversos serviços de ações promocionais e mídia indoor.

Honda entre os melhores de 2010 – O Honda Civic fez bonito na Pesquisa os Eleitos, da revista  Quatro Rodas. O modelo voltou a vencer na categoria dos sedãs médios e, de quebra, foi o melhor entre os eleitos de 2010, sendo muito bem avaliado por seus proprietários. Já o Honda Fit venceu na categoria minivans, ficando bem à frente do segundo e terceiro lugares, conquistando a posição pela sétima vez consecutiva. E o City, na sua estreia no mercado nacional, ultrapassou o Corolla na categoria de sedãs médios. Além disso, a Honda levou os títulos de melhor assistência técnica e de pós-venda, que hoje tem sido um dos maiores diferenciais da marca, que busca aliar bom atendimento com preço justo. “Essa é a votação que tem mais peso no mercado automotivo, porque é feita com os proprietários dos veículos. Os resultados atingidos pela Honda são reflexo do foco da marca, que busca, em primeiro lugar, satisfazer seus clientes, através de pesquisa de produtos e desenvolvimento de tecnologia”, avalia o gerente comercial da Shori, revenda da Honda no Espírito Santo, Giovanni Lamborghini.

2 Respostas para “Aquatro cria para os 20 anos da Samp e Comércio eletrônico movimentou R$ 2,2 bilhões no Natal

  1. Grande Dídimo, Feliz Ano Novo e Muitas noticias novas pros seus leitores. Quero desejar de coração a você e a sua equipe que tenham prosperidade e sintonia perfeita como tem sido o trabalho de vocês, com fé e amor. Que o ano novo seja de muita Paz. Abraço ZéRoberto

  2. Felicidades para todos nós! Trabalho na SAMP, e admiro a ética para com os colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes. Grandes resultados estão impregnados em pequenos atos, seja de ações e de gestos por está SEMPRE PERTO daquilo (e daqueles) que gostamos, exemplificados no vídeo de 20 anos SAMP. Obrigada!

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