Beth Kfuri é a nova secretária de comunicação de Vitória e Fernanda Paes Leme na nova campanha da Nova Schin

Beth Kfuri é a nova secretária de comunicação de Vitória –  O prefeito João Coser confirmou, na tarde desta quinta-feira, dia 6 de janeiro, o nome da nova integrante  de seu secretariado. Elizabeth Kfuri assumirá a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), em substituição a Ruth Reis que retorna à docência da Ufes. Segundo o prefeito João Coser, as mudanças são naturais e fazem parte de um processo que visa dinamizar a gestão e oxigenar a equipe. “Temos muito a realizar nos próximos dois anos. Tenho certeza que os novos secretários irão contribuir bastante neste novo cenário”, afirmou o prefeito. A nova secretária municipal de comunicação, Beth Kfuri é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui ainda especializações em Comunicação Empresarial e Gestão de Pessoas. Trabalhou no Grupo Coimex como diretora de Comunicação e Desenvolvimento Corporativo e, no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A (Bandes), como Coordenadora de Marketing e Assessora Especial da Presidência. Atuou, também, nas redes Tribuna e Gazeta como repórter. Sua última atuação foi à frente da Superintendência de Comunicação Social do Governo do Estado.

Euro RSCG cria nova campanha para Nova Schin – tem estreia marcada para este sábado, dia 8 dejaneiro, primeiro no intrevalo do Jornal Nacional, mas com flight programado para rede nacional nacional de televisão, o novo comercial da cerveja Nova Schin, “Invenção”, que traz a atriz Fernanda Paes Leme como protagonista. A proposta criativa da Euro RSCG Brasil  mantém ênfase no bom humor .Um grupo de amigos está à beira da piscina tomando cerveja. Um integrante do grupo se aproxima e coloca um biquíni sobre a mesa e diz: “Biquíni… que dissolve na água. Vem cá, vem cá…eu dei um pra Fernandinha.” Vestida de shortinho e top, a atriz se aproxima. Um deles pergunta: “E ai, Fernandinha? Não vai um “tibum”, não? Ela responde: “Não, eu emprestei o meu biquíni pra minha avó”. Todos olham assustados em direção à piscina e gritam: “AAhhhhhhhhhhhhhhhhhhh”. Entra a locução:  “Calorzão, cuidado com a invenção. Nova Schin, um cervejão. Ão”.

Ficha técnica:

Criação: Bernardo Rennó, Célio Salles, Marcelo Henriques e Tiago Valadão
Direção de criação: Paulo Henrique Gomes
Atendimento: Luis Fernando Amaro, Beatriz Ortega e Aline Gouveia
RTV: Jackeline Neuwirt
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: René Sampaio
Direção de fotografia: Adré Nodunho
Montagem: Federico Brioni
Produtora de som: Comando S

Reforço no planejamento de 2011 – A agência e-brand reforçou seu posicionamento estratégico e inovou neste fim de ano.  A primeira agência multiplataforma do estado enviou para clientes, prospects um Kit Multiplataforma, com objetivo de apresentar a nova realidade da comunicação que está sendo influenciada, cada vez mais, pela convergência das mídias. O mimo continha o folder “Como Planejar 2011” com informações sobre a relevância das Multiplataformas no Planejamento de Comunicação; o livro “Cultura da Convergência” de Henry Jenkins professor e pesquisador do MIT; um marca página; e um mp3 player com uma mensagem de apresentação do kit. O Kit surpreendeu, pela personalização que contou com dedicatória no livro e nome do presenteado citado na gravação, sendo alvo de diversos elogios seja por contato telefônico ou pelas mídias sociais como o agradecimento de Marla de Oliveira, coordenadora de publicidade e mídias sociais do Detran via twitter “De boca aberta com o presente de fim de ano da @e_brand! Mais perfeito impossível!!! OBRIGADA”. Essa ação fez parte da campanha “Como Planejar 2011”, que contou também com anúncios em revistas e e-mails marketing.



Balanço Geral da TV Vitória é o melhor do Brasil
– O RD1 Audiência  apresentou  a  audiência do telejornal “Balanço Geral” nas praças das afiliadas da Rede Record em que há medição regular  de audiências, no mês de novembro. Na apresentação foi dado destaque para o programa  “Balanço Geral” da TV Vitória, do Espírito Santo, apresentado pelo radialista  Amaro Neto, obtendo a maior audiência e o maior share. Abaixo, os índices e participação do programa nas diversas praças onde foi aferida  a pesquisa no mês de novembro de 2010.

Vitória 17 pontos de média e 38% de share (maior audiência e maior share da emissora)
Belém – 11 pontos e 23% de share
Belo Horizonte – 11 pontos e 38% de share (único programa com dois dígitos na praça, maior audiência e maior share da emissora)
Brasília – 15 pontos e 39% de share (segunda maior audiência e segundo maior share da emissora)
Curitiba – 5 pontos e 17% de share
Goiânia – 12 pontos e 34% de share (segundo maior share da emissora)
Porto Alegre – 10 pontos e 33% de share (segunda maior audiência e maior share da emissora)
Rio de Janeiro – 11 pontos e 33% de share
Salvador – 15 pontos e 39% de share (segunda maior audiência e segundo maior share da emissora)
Ações em rodovias foram destaque em 2010  – A RSantana, pioneira em ações promocionais em praças de pedágio no Rio de Janeiro, expandiu suas atividades para outros estados do Brasil em 2010 e alcançou números expressivos nos serviços prestados.  Ao longo do ano passado, a agência realizou mais de 400 ações em rodovias, distribuindo quatro milhões e duzentos mil folhetos e amostras no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e São Paulo. Ao todo, foram 75 clientes distintos, entre construtoras, hipermercados, montadoras, universidades, operadoras, cosméticos, alimentícios e muito mais. Um dos destaques de 2010, foi o Walmart, que realizou 40 ações na Linha Amarela, pegando quase todas as sextas-feiras do ano passado. Foram distribuídos 418 mil encartes com as promoções da semana dos hipermercados do Rio de Janeiro. A fidelização do Walmart com a RSantana trouxe como consequência seguidores para a própria marca, aumentando o fluxo nas lojas. Outro que merece destaque é o conjunto de ações para a Estácio de Sá. Foram distribuídos 55 mil folhetos sobre os cursos de pós-graduação da rede de universidades em praças de pedágio do Rio de Janeiro, São Paulo (em parceria com a Mídia em Foco) e Bahia.    

AlmapBBDO cria o PPT da BOA – A Antarctica dá início ao projeto “PPT da BOA”, criado pela AlmapBBDO e que reforça o conceito “Diretoria”, adotado pela marca em julho de 2010. A ação brinca com os arquivos em PowerPoint, conhecidos pela extensão PPT, que muitas pessoas enviam e recebem diariamente em seus e-mails com as mais diversas mensagens, de piadas a correntes e pedidos de ajuda. Ao contrário da chatice da maioria dessas mensagens, a PPT da BOA é, na verdade, a personagem chamada Paula Patrícia Toledo, uma bela mulher que brinca com as fotos dos seus amigos na camiseta que veste, como se fossem slides. Completando a iniciativa, pelo hotsite https://pptdaboa.com.br/# do projeto, é possível brincar com seus conhecidos pelo Facebook e Orkut, fazendo upload de fotos e inserindo uma das características disponíveis.

Fernanda Vasconcellos em novo comercial de Havaianas – Neste domingo, dia 9 de janeiro, estreia o segundo comercial de Havaianas para o verão 2010/2011. Criado pela AlmapBBDO, o comercial foi filmado na Restinga da Marambaia, zona oeste do Rio de Janeiro, e será veiculado em emissoras abertas e por assinatura do Brasil. Desta vez, é a atriz Fernanda Vasconcellos, depois de ter sido citada no filme anterior, que protagoniza as cenas, no tom bem-humorado que é uma das características da comunicação da marca. Dois amigos conversam, um corrigindo as asneiras que o outro fala, quando a atriz aparece e pede para eles olharem suas Havaianas enquanto ela mergulha. O filme foi criado por Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de criação de Marcello Serpa e direção de cena de Clovis Mello, da produtora Cine.


Dupla dinâmica
–  Para iniciar as promoções do ano do D&D Home Center, a SET Comunicação utilizou elementos de quadrinhos para a elaboração do material de divulgação da campanha “Promoção Dupla Dinâmica”. A cada duas latas de tinta o cliente leva de graça um saco de massa corrida e ainda tem desconto de 10% em toda a linha de tinta de máquina.  Todo o material promocional da campanha traz o mascote da loja, o elefante D&D, usando uma capa de super-herói e convidando a verificar as ofertas. A campanha, com validade até o dia 26 de janeiro, pode ser conferida, além da TV e tabloides, em todo o material visual das lojas D&D Home Center, D&D Express e também dentro das lojas Dadalto da Grande Vitória.

Advertising Age elege Nizan Guanaes um dos 21 mais influentes em mídia no mundo – Em sua primeira edição de 2011 a Revista Advertising Age, bíblia do mercado publicitário, elegeu Nizan Guanaes como um dos 21 influenciadores nas áreas de mídia e marketing ao lado de Marissa Mayer do Google responsável pela combinação de tecnologia de busca e publicidade direcionada, Deryk van Rensburg da Coca-Cola, cujo trabalho é identificar o que a população do planeta irá beber nos próximos anos e Andrew ‘Boz’ Bosworth, head de todos os produtos de comunicação do Facebook. A revista traça um perfil de Nizan, chamado de embaixador informal do Brasil, depois de ter passado metade de 2010 no exterior. O publicitário diz que em suas viagens sofre assédio de empresários interessados no país. Ao Mercado Aberto, Nizan disse: “Melhor do que ver meu nome nessa lista é ver quem está do lado. Estou lançando três Africas novas e complementares: Nova York, Rio de Janeiro e San Francisco. O Brasil já influencia o mundo em muita coisa, e em publicidade tem que influenciar também”.


McDonald’s Programa Mundo Feliz
  – os clientes do McDonald’s vão encontrar oito novas surpresas inspiradas na gatinha mais famosa do mundo, a Hello Kitty, e nos Heróis da Marvel. Para completar a diversão, o programa de atividades Mundo Feliz traz ações voltadas ao tema “Ecologia e Meio Ambiente”, com dicas importantes sobre a preservação do planeta. As novidades prometem encantar clientes de várias idades e reunir a família para momentos divertidos. Os heróis mais surpreendentes do universo Marvel – Iron Man, Hulk, Wolverine e O Coisa – chegam ao McDonald’s para garantir a diversão entre os garotos. Cada uma das surpresas traz uma função inspirada no poder individual de cada herói.  Para as meninas, a novidade é uma linha de artigos exclusivos da Hello Kitty, que conta com um porta-jóias com espelho, um porta-adesivos, uma luz giratória e um carimbo da personagem. Na área destinada para crianças no site oficial https://www.mcdonalds.com.br , é possível se divertir com os personagens através de jogos de colorir e vestir a Hello Kitty e ajudando os Heróis da Marvel a enfrentarem suas missões. 


McDonald’s Programa Mundo Feliz
2-  “O McDonald’s  se preocupa em oferecer produtos e serviços de qualidade. Mas, acima de tudo, nosso compromisso é oferecer momentos especiais aos nossos consumidores. Por meio de ações que trazem valores educativos, propiciamos uma experiência única para todas as idades”, comenta Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina.

Fundação Boticário tem novo nome e logomarca – Com 20 anos de atuação na conservação da biodiversidade brasileira, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza inicia o ano de 2011 com nova identidade organizacional, adotando novo nome e nova logomarca, criados pela empresa FutureBrand BC&H.  A partir de agora, a organização passa a se chamar Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em referência ao Grupo Boticário, instituído em 2010 e do qual a entidade faz parte, constituindo-se como principal foco do investimento social privado da empresa. A nova logomarca também está atrelada à  identidade visual vinculada com sua principal mantenedora. Segundo a diretoria executiva da Fundação Grupo Boticário, a nova identidade organizacional é um reflexo do amadurecimento da atuação da Fundação nessas duas décadas. Mais do que sinalizar a consolidação da sua atuação, as mudanças direcionam para um envolvimento mais próximo com diferentes públicos buscando adesão a uma causa que é de todos.

AXE lança campanha cinematográfica para o lançamento de Excite – Para lançar a principal aposta da marca em 2011, a fragrância Excite, AXE preparou uma grandiosa e sofisticada campanha, produzida pela MJZ – uma das produtoras mais conhecidas no mundo, representante de renomados diretores, com escritórios em Londres, Los Angeles e Nova Iorque.  O filme, intitulado “The Fall (Angels)”, é uma criação da agência inglesa BBH e será veiculado no mercado brasileiro pela Borghierh Lowe, representante da marca no Brasil. Ao todo, a inovação receberá um investimento de R$ 14 milhões em marketing. O filme, que será apresentado no dia 12 de janeiro em TVs abertas e a cabo de todo Brasil, em versões de 45 e 30 segundos, tem como slogan central “Até os anjos cairão”. No enredo, sete modelos internacionais – a polonesa Magda Klebanska, as inglesas Betty Adewole e Frances Phillips, a portuguesa Sara Sampaio e as croatas Josipa Jankovic, Josipa Ivanovic e Iva Grdic, representadas por uma das principais agências mundiais, a Storm Models – vivem lindos anjos que caem do céu quando o personagem, vivido pelo ator Domenico Clores, usa AXE Excite.

A campanha para o lançamento de Excite  – As cenas, com efeitos cinematográficos, contaram com 40 profissionais na produção, além da ajuda de dedicados dublês na hora em que os anjos caem do céu. Para se ter uma ideia da equipe envolvida no filme, além de ser dirigido por Rupert Sanders, a peça contou com Cedric Nicolas – de Piratas do Caribe e O Chamado – na supervisão dos efeitos especiais.  O local escolhido para as gravações foi a cidade de Split, na Croácia. Para o cenário, foi fechada uma das principais praças do centro histórico. Para a divulgação de Excite, além de filme para TV, AXE prepara uma grande campanha 360º com mídia em internet, rádio, cinema e out of home, além de ações em redes sociais para consumidores.

4 Respostas para “Beth Kfuri é a nova secretária de comunicação de Vitória e Fernanda Paes Leme na nova campanha da Nova Schin

  1. Parabéns ao Programa Balanço Geral!
    Porém gostaria de também dar os mesmos parabéns ao Douglas Camargo, afinal, ele é quem tem o contato direto com o público na praça do povo!

    Abraços, sucesso!!

  2. Dídimo, sou eu de novo. Quero que retransmita ao presidente e diretores da TV Vitória meus cumprimentos pelo sucesso de audiência e de faturamento do programa BALANÇO GERAL com o figuraça Amaro Neto e aquele louco que fica na praça dando ripada. Lá em casa é sagrado ver o balanço todos os dias pra gente dar boas risadas das maluquices que eles fazem. Gostei de ver as notas do Nizan e da nova sacada da campanha das havaianas. Pena que a campanha do PPT da Boa não vai passar aqui. Grande abraço, ZéRoberto.

  3. Eu concordo,rs eu vejo e ouço a radio todos os dias,adoro como o Amaro apreseta o balanço geral,não consigo imaginar outro no lugar do Amaro.A Rede Record escolheu muito bem o apresentador,sou fã dele adoro tudo que ele faz em seu momento balança.kkkk oro muito por ele,porque ele não tem medo de falar,ele realmente vestiu a camisa do balanço geral.

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