Sucesso de audiência na estreia de Sansão e Dalila na Record e a 4Ps assina a campanha de verão da Rodosol


Minissérie Sansão e Dalila estreia com boa audiência
 – O primeiro episódio da minissérie Sansão e Dalila, exibido na terça-feira, dia 04/01, garantiu a Rede Record a vice-liderança isolada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na Grande RJ, a atração marcou 16 pontos de média e 30% de share. Em SP, a média foi de 12 pontos, pico de 15 e share de 20%.  O folhetim foi ao ar das 23h07 à 0h03. As audiências de Sansão e Dalila, em São Paulo e Rio, foram maiores em relação a outra trama bíblica que fez sucesso na Record, A História de Ester, exibida em março de 2010.   Sansão e Dalila é protagonizada por Fernando Pavão e Mel Lisboa. A direção é de João Camargo e o texto de Gustavo Reiz.

Doação e transplante de órgãos fem destaque no Espírito Santo – O ano passado foi o de melhor desempenho no Espírito Santo quando se fala em doação e transplantes de órgãos e tecidos. Entre janeiro e dezembro de 2010, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou 306 procedimentos realizados, 17,2% a mais que em 2009. O transplante de coração seguiu a tendência de alta e também bateu recorde, com oito procedimentos. Tal crescimento contribuiu para que o Estado se tornasse referência nacional na área, alcançando o terceiro lugar nacional de doadores por milhão de habitantes.  A coordenadora da Central de Captação de Órgãos da Sesa, Rosemey Erlacher, afirma que desde 1998, quando a unidade foi criada, o ano passado foi o de melhor performance, não só nas doações e transplantes, mas  também no número de doadores: 237 no total.  Segundo ela, os transplantes de coração merecem destaque, foram oito em 2010, superando em duas vezes o recorde anterior de 2008. De modo geral, ressalta Erlacher, os resultados alcançados estão relacionados, sobretudo, à Política de Estímulo à Doação e Transplante de Órgãos.


Boas dicas no verão consciente da Rodosol
– Quando chega janeiro, pensamos sempre numa coisa: férias. Que nos leva ao verão e, por sua vez, tem tudo a ver com praia, viajar com a família e tomar uma cervejinha gelada para relaxar. É verão e nessa época do ano, a Rodovia do Sol costuma ficar mais movimentada por causa da procura pelas praias como Guarapari e Meaípe, surgindo aí mais preocupação com a segurança dos motoristas. Para comunicar ao condutor a responsabilidade de se ter atitudes preventivas e conscientes sobre o trânsito, a 4Ps criou uma campanha educativa em parceria com a RodoSol. Buscamos alertar para o compromisso de dirigir de maneira cuidadosa, envolvendo temas importantes como a alta velocidade, bebida alcóolica e uso de celular. Faixas de lona estão expostas nas passarelas da Rodovia, com bom humor e  cores vibrantes que remetem ao verão, uma estação alegre, através de ilustrações lúdicas. Aproveite pra seguir as dicas e lembre-se: responsabilidade é bom em todas as estações.

MASB e Guará realizam ações para o verão – Cliente da Guará há mais de um ano, a MASB fechou mais um conjunto de ações para o verão. A construtora chegou ao Espírito Santo no ano de 2009 e desde então difunde suas campanhas com a agência. É a segunda vez que a empresa faz divulgação durante a estação mais esperada do ano, prezando sempre por ações diferenciadas e inteligentes, voltadas para público dirigido. Ao longo dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, será divulgado o empreendimento Happy Days, localizado em Manguinhos.  A Guará realizará blitz em diversas praias;  distribuição promocional na Avenida Central de Laranjeiras; ações com mídia leve pirulito em centros gastronômicos de Jardim Camburi, Jardim  da Penha, Praia do Canto e bairros vizinhos; bandeirada e setas em frente ao stand do empreendimento; e ainda mídia indoor do tipo cubo de mesa nos restaurantes Serra Grande, Esteio e Stadium. 

Brasilidade em marca criada pela Branver  – Por conta da projeção internacional que vive o Brasil, a marca desenvolvida pela Branver para a Geotron World Trade – empresa que atua na área de comércio, importação e exportação – foi projetada para comunicar a origem brasileira da instituição. O símbolo da empresa, que possui clientes na Índia, Argélia, China, Estados Unidos, México, entre outros países, é composto por setas verdes e amarelas, em uma alusão ao comércio internacional e às cores da bandeira brasileira. Reunidas, as setas lembram o mapa geográfico do Brasil. A Branver foi também responsável pelo desenvolvimento do nome da empresa.

AlphaVille Urbanismo conquistou  prêmio da ABMN – O mercado imobiliário capixaba ganhou mais prestígio no último mês. Isso porque a AlphaVille Urbanismo, que investiu no Espírito Santo mais de 100 milhões com o lançamento inédito do condomínio de luxo AlphaVille Jacuhy, fechou o ano com o Prêmio Destaque no Marketing 2010, concedido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), na categoria Marketing de Incentivo. A campanha premiada foi a de lançamento do AlphaVille Ribeirão Preto, realizada junto aos corretores de imóveis do mercado local. Uma das mais importantes premiações do setor, o Destaque no Marketing premia a coragem, a ousadia e a criatividade dos cases inscritos pelas empresas. A construtora também já havia conquistado ao longo do ano passado os prêmios Top Marketing 2010 e o Master Imobiliário 2010.

Ano novo e gente nova – A Fischer+Fala! inicia 2011 com seis contratações. Na equipe de Atendimento, as novidades são a supervisora Inaê Gusmão e a assistente Nathany Neves. Para a área de Mídia chega a coordenadora de interatividade Bruna Passerini e, para a Criação, o Diretor de Arte Jr. Lucas Aguiar e o Redator Jr. Adriano Monteiro.  Na área de Produção, Leo Lopes assume como Art-Buyer. Inaê Gusmão (ex-Bamberg Comunicação) é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi e chega para o grupo que atende Marisa. Outro reforço no Atendimento, Nathany Neves passou pelas agências Leo Burnett, Borghierh/Lowe, entre outras, e atendeu marcas como Morumbi Shopping, Chrysler, Tintas Coral – Akzonobel, Samsung, Dr.Oetker, UOL e BR Foods. Bruna Passerini, coordenadora de interatividade, vem da Media Factory, onde realizou trabalhos para anunciantes como Chocolates Garoto, Cemig, entre outros. O criativo Lucas Aguiar tem passagem pelas agências Mohallem Meireles, PeraltaStrawberryFrog e Grey Goup (Barcelona), onde atendeu clientes como Syngenta, Henkel, Azeite Gallo, entre outros. Já Adriano Monteiro atuou na Wunderman, onde trabalhou para a Natura.  Novo reforço da equipe de Produção, o Art-Buyer Leo Lopes já trabalhou na Age Comunicações, APP – Portugal, Demeter Films – SP e Young Indies Entertainment – NY. Durante sua trajetória, atendeu clientes como Morumbi Shopping, Adria, Sony, Nike, Danone, Johnson&Johnson e Tod’s.

Ano novo, gente nova 2 – A LMS – Loyalty Marketing Services, empresa de desenvolvimento de programas de fidelização e soluções de CRM na América Latina, contratou Fernanda Romero Beu (ex-Funn Comunicação) para reforçar a equipe atendimento e planejamento. Como principal atribuição, sob o comando da diretora de operações, Karin Barea, a profissional será responsável pelo projeto de fidelidade dirigido aos pontos de vendas da Coca-Cola no Brasil.

Ano novo, gente nova 3 – A Talent contrata dois novos colaboradores para o atendimento da agência: o supervisor Leonardo Artigas Abucham e a assistente Suelen Coppola. Abucham passou por DPZ, Carillo Pastore Euro RSCG e BorghiErh/Lowe. Na Talent ficará responsável pela conta de Dafra. Suelen trabalhou Lumina 1 e International Quality Productivity Center (IQPC). Na agência será responsável pelas contas de Alpargatas, Votorantim Cimentos, Cargill e Santher.

Ano novo, gente nova 4 – Cinco novos profissionais passam a integrar o time de criação da agência Z+ em 2011. Reforçam a equipe dirigida por Leo Macias os redatores Américo Vizer (ex-Africa) e Gustavo Zotini (ex-Vitamina A); e os diretores de arte Elias Camargo (ex-Publicis Brasil) e Luigi Alegro (ex-Y&R), além do assistente André Rodrigues Pereira (ex-NBS). Na foto, da esquerda para a direita, Pereira, Camargo, Vizer, Zotini e Alegro.

Tempo bom para os gelados – A informação divulgada pelo Centro de Meteorologia do Incaper de que o verão no Espírito Santo terá temperaturas acima de 32² animou as indústrias de sorvete do Espírito Santo. Os empresários capixabas acreditam que o intenso calor deve aumentar o consumo do produto em 15% na comparação com o verão passado. De acordo com o presidente do Sincongel – Sindicato da Indústria de Alimentos Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Espírito Santo, Vladmir Rossi,  com o crescimento da renda do brasileiro, o consumo de sorvetes passou dos cinco litros per capita e segue em expansão, um aumento de 28,71% desde 2002. No Espírito Santo, o crescimento foi de 7% em 2010 na comparação com 2009. “O capixaba vem contribuindo para esse aumento. A imigração européia ajuda a cultura de consumir o produto mesmo nas épocas de temperaturas mais baixas”, ressaltou o presidente.

Ampro divulga as novas diretorias regionais – Como já foi antecipado aqui em Midia e Mercado, a Associação de Marketing Promocional, a Ampro, amplia sua atuação na área pelo País e anuncia que,  além dos locais que já recebem diretorias regionais ou Capítulos da entidade (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro), a criação das diretorias regionais de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Vitória (ES) iniciam 2011 com representação atuante do setor. Wilson Soderi será representante da associação em Campinas. Rafael Phoca, da Ativação de Vitoria, é o novo diretor da Ampro para o Espírito Santo, e Norton Sabin, da N&N, cuidará da região de Ribeirão Preto. “Nosso quadro se aproxima dos 300 associados e entendemos que é importante o posicionamento de representantes da entidade próximos aos mais diversos mercados”, declarou  Guilherme de Almeida Prado, presidente da associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *