4Ps em parceria com a Colmeia no projeto Itaú sustentável e Neymara Carvalho participa do Circuito de Verão Banescard



Itaú sustentável: Feito para você. Feito para nós
– Falar de sustentabilidade hoje em dia virou algo recorrente. Empresas dos mais diferentes ramos de vez em sempre discursam sobre a importância desse assunto, o impactos das nossas ações e como o sistema funciona na prática. O desafio, porém, é não ser maçante e comunicar de forma simples, principalmente para um perfil de público diversificado como o do Banco Itaú. Pensando nisso, surgiu o projeto do Itaú Sustentabilidade. O site foi criado e planejado pela Colmeia, em parecia com a 4Ps, que desenvolveu a parte tecnológica. Para ver, acesse: www.itau.com.br/sustentabilidade  O site é sustentado pela usabilidade e acessibilidade, além de criar um ambiente de experiência para o internauta, integrando-se com Orkut, Facebook, Twitter e blogs. Logo de cara, você vê na home uma grande área animada que mostra uma cidade em movimento, servindo de introdução para conteúdos aprofundados e práticos do dia a dia, que apresentam as ações separadamente e seu funcionamento em cadeia. O conteúdo do Itaú Sustentável é voltado totalmente para orientar e educar sobre o tema baseado numa leitura diferente, usando da mesma ousadia para construir a linguagem visual e fugir dos elementos gráficos já batidos.

Ficha Técnica

Produtor Executivo: Eduardo Camargo
Atendimento/ Pedro Canuto
Gerência de Projetos: Edilma Teixeira

Gerente de  Interface: Edgar Akiyama
Criação – Rafael Kfouri
Produção 3D: Bruno Hamzagic/Studio Pingo

Desenvolvimento: Agência 4Ps

Redação: Jobson Lemos e Luciana Colodete

Sebrae tem nova gerente de marketing – e quem já está respondendo pela gerência de marketing do Sebrae Espírito Santo é a competente Flavia Lessa, que antes estava a serviço do governo do Estado, lotada na Superintendência Estadual de Comunicação Social.  Boa sorte e sucesso em sua nova missão e desafio.

Ações do programa Vida Urgente – Os voluntários do programa Vida Urgente Espírito Santo, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), aproveitaram o forte calor deste fim de semana para conscientizar os banhistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. As ações do Salva Vida Urgente foram realizadas sábado, no dia 5 e no domingo dia 6 nas praias da Ilha do Boi, em Vitória, e da Ponta da Fruta e Barra do Jucu, ambas em Vila Velha. Os voluntários também realizaram ações no Quiosque Vida Urgente, na praia da Bacutia, em Guarapari. Ao todo foram abordadas diretamente 3.104 pessoas. Durante as atividades, 102 pessoas realizaram o teste do bafômetro. Aquelas pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas receberam um adesivo em formato de borboleta vermelha, indicando que beberam e queriam uma carona para voltar para casa.  Já as pessoas que não apresentaram álcool no organismo receberam o adesivo com uma borboleta verde, com o indicativo de “Carona segura”.  Além dos testes, os voluntários abordaram os banhistas de forma alegre e descontraída, com uma “esquete de cinema mudo”, utilizando um figurino que é uma adaptação moderna inspirada dos trajes de banho nas décadas de 20 e 30.

Marketing Promocional em alta – o mercado de eventos e promoções continua aquecido e cada vez mais se profissionalizando. E aqui no Espírito Santo também está cada dia com mais procura por eventos sofisticados e ações diferenciadas. E se preparem porque vem aí a Bambu Eventos pra fazer toda diferença.

Aumento do consumo do leite – O brasileiro consome cerca de 150 kg de produtos lácteos por ano e, com a economia aquecida, comprou mais iogurtes, queijos e leite no ano passado. Neste ano, o volume de produção de leite no Brasil chegou a 29 bilhões de litros. Só entre 2000 e 2009, a taxa média de crescimento foi de 3,8%. Na década de 1980, a produção era de 10 bilhões/ano. “O setor lácteo está em expansão e recebe investimentos em novas fábricas, bacia leiteira, qualificação de profissionais do campo, qualidade do rebanho e qualidade do leite. Os investimentos iniciais de 10 milhões em 2010 continuarão rendendo frutos em 2011”, comentou  Ádamo Barros Rochas, Gerente de Produção da Cooperativa Veneza.
 

Neymara participa do Circuito de Verão Banescard – Neymara Carvalho, bodyboarder pentacampeã do mundo e atleta patrocinada pelo Banestes, prestigiou  o encerramento do Circuito de Verão Banescard, que aconteceu neste domingo, dia 6 de fevereiro, na Praia de Camburi, em Vitória. As atividades  se concentraram  em frente ao Clube dos Oficiais, onde Neymara  recebeu  as pessoas para bate-papo, fotos e autógrafos. O Circuito de Verão Banescard percorreu, desde o dia 8 de janeiro último, vários balneários capixabas,  passando  por Conceição da Barra, São Mateus, Aracruz, Serra, Jacaraípe, Guarapari, Anchieta, Piúma e Marataízes e se encerrou neste fim de semana.  Realizado pela Gerência de Marketing do Banestes, o Circuito de Verão Banescard constitui também uma oportunidade para a divulgação de serviços e produtos da instituição. Em sua edição 2011, o Circuito destacou o Banescard – cartão de débito e crédito bandeira própria da instituição. Fotos: Divulgação/Gerência de Marketing do Banestes. 

 

Campanha educativa – Diversos tipos de mídia, como TV, busdoor, outdoor e rádio são os grandes parceiros do SM Saúde para dar dicas de como cuidar da saúde na estação mais quente do ano. Para isso, foi criada a campanha de verão, na qual são dadas orientações sobre como proteger a pele dos raios solares, evitar a desidratação, entre outras dicas importantes para quem quer curtir um verão inesquecível. De acordo com a coordenadora de marketing do SM Saúde, Alessandra Batista, a campanha procura atingir todas as faixas etárias. Para dar um tom lúdico e atingir o público infantil, ela apresenta o recém criado mascote do SM Saúde.

Anúncio do Projeto Organics Brasil – O Projeto Organics Brasil abre 2011 com anúncios publicitários na principal revista do setor orgânico, que circula nas principais feiras internacionais, a Organic Wellness. Além disso, reforça a importância da marca Brasil, em anúncio na revista nacional Brazil Export, que neste ano, circulará na BioFach Alemanha, a maior e mais importante feira internacional de produtos orgânicos, que acontece em Nuremberg, de 16 a 19 fevereiro. “A Biofach é uma feira dirigida aos profissionais do setor de orgânicos, que conta com 2.500 expositores, de 240 países, e recebe mais de 43 mil pessoas do trade. Para a revista internacional, usamos uma percepção do grafismo da nossa bandeira com traços gestuais, orgânicos e alegres, enfim, explorando maneiras diferentes de instigar sem deixar de remeter ao nosso cromatismo Brasil. Para a revista nacional, que vai circular na feira, usamos a paisagem do país, com destaque para a imagem da araucária, reforçando nossa raiz no campo. Em ambos os anúncios, é importante reforçar a explicação da marca Organics Brasil: Brazlian Organic Companies e direcionar ao website”, explica o publicitário Cobi Cruz, da Cobi Design, responsável por toda identidade visual e publicações do Projeto Organics Brasil. 

Ficha Técnica
Agência
: Cobi Design
Cliente: IPD – Organics Brasil
Veículos: Organic Wellness e Brazil Export
Aprovação: Ming Liu
Direção de criação e Direção de arte: Cobi Cruz

 

Vitoriawagen no Restaurant Week – Sucesso absoluto em Vitória, a segunda edição do Restaurant Week contou com o apoio da Vitoriawagen. Além de ganhar balas personalizadas da concessionária, quem participou do evento gastronômico capixaba ainda teve a oportunidade de concorrer a um banco de couro para carros. Bastava preencher o cupom do concurso cultural da Vitoriawagen com os dados pessoais e responder à pergunta: “Qual a semelhança entre dirigir um bom carro e provar um bom prato?”. O grande vencedor será revelado no dia 14 de fevereiro, no site www.vitoriawagen.com.br
 
Renault apresenta novo conceitoNeogama/BBH criou para a Renault, que atende desde 2006, a primeira campanha institucional para a montadora, que apresenta o novo conceito: “Mude a Direção”, em linha com o tema global “Drive the Change”. De acordo com Alexandre Gama, presidente e diretor-geral de criação e planejamento da agência, o objetivo da mensagem é convidar as pessoas a considerar a marca Renault cada vez mais em sua decisão na hora de comprar um carro. “Ainda existe um reflexo condicionado por parte do consumidor na hora de considerar as marcas para aquisição. Muitos acabam se restringindo às marcas mais tradicionais do mercado. Se um player como a Renault no Brasil não se posicionar ‘desafiando’ a lógica estabelecida e o comodismo vigente, chamando atenção para sua própria marca e proposta, então nunca vai conseguir mudar o eixo do jogo”, afirmou Gama. O publicitário ressalta que a proposta da marca é de realmente mudar o eixo na relação homem-máquina. “E isso fica claro na frase final do nosso filme-manifesto: ‘Em um mundo de pessoas que gostam de carros, não é bom saber que alguém faz carros que gostam de pessoas?’”, destacou ele. O filme institucional de 1 minuto estreia nesta segunda-feira , dia 7 de fevereiro,  em break exclusivo no Jornal Nacional, da TV Globo. O filme é uma espécie de manifesto da marca, que apresenta, em sua proposta, uma nova maneira de olhar a relação homem/carro. “Trata-se de uma peça de comunicação brilhante”, avaliou Steve Norman, diretor mundial de marketing da Renault. A trilha sonora é a música “Bittersweet Symphony”, e o texto foi criado por Alexandre Gama.

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