Politintas e Coral realizam Color Future 2011 e nova campanha para o Café Numero Um Espresso Gourmet

Politintas e Coral realizam Color Future 2011 – O olhar é um universo carregado de sentidos. Por ele, cores viram sensações  e pigmentos se transformam em emoções. E o olhar foi o tema escolhido pela MP Publicidade  para o evento de lançamento do catálogo Color Future 2011 pela Politintas em parceria com a Coral. Uma gota fragmentada do logo da Politintas se desprendeu da marca para virar o contorno do olho. No lugar da íris humana, um limão siciliano representa a cor Toque de limão – a cor do ano de 2011. O conceito, “Alimente sua inspiração”, fecha a ideia de que os profissionais foram ao evento Color Future 2011 alimentarem o olhar com as últimas tendências das cores mundiais. Capa para catálogo, banner, convite, webmail, camisa foram as peças desenvolvidas para o evento. Criação de Gustavo Mendonça, Rodrigo Pegoretti e Mônica Debbané; produção Rosângela Rosa; atendimento Janine Albertasse; aprovação Vinicius Lino Ventorim.


11 anos de e-brand com responsabilidade social
– Nesta semana a e-brand Estratégias Multiplataforma completa 11 anos e, para comemorar, criou uma nova campanha de mobilização social, o #11Social – 11 atitudes para reunir, ajudar ou encontrar pessoas. A primeira ação já começou e será de doação de sangue para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo, o Hemoes. A agência está convidando colaboradores, clientes, estudantes, veículos de comunicação e integrantes da sociedade em geral para fazerem a sua parte e colaborar com esta campanha. Nesta semana, vários integrantes da equipe e-brand doarão sangue e você pode encontrá-los no Hemoes e ainda colaborar para esta causa. Boa ideia a ser seguida por todos do mercado.

 

Nova campanha para o Café Numero Um Espresso Gourmet – A Buaiz Alimentos e a Set Comunicação anunciam o lançamento da nova campanha do Café Numero Um Espresso Gourmet. Com o conceito “você merece um momento Numero Um”, a campanha mostra como, mesmo na correria do dia a dia, sempre há espaço para a deliciosa pausa do tão sagrado cafezinho, especialmente quando se trata de um café especial, fruto de uma rigorosa seleção de grãos e feito para os paladares mais exigentes. As peças são direcionadas para o PDV e incluem móbile, jogo americano e adesivos decorativos para cafeterias, além de anúncios para veículos especializados.

Arno investe em páginas da moda – Para mostrar como até as celebridades ficam com os cabelos em pé com o Arno Turbo Silêncio, a agência Publicis criou publieditoriais que serão veiculados nas revistas Caras, Contigo!, Isto É Gente e Quem. A campanha conta também com vinhetas para TV, anúncios em jornais, banners em portais da internet, mobiliário urbano, displays em placas de ruas, ações em bares, merchandising e testemunhais em rádios, Elemídia, painéis em metrôs e faixas de avião. Nas cenas para as revistas, a Publicis reproduziu o formato das páginas e colocou no canto da folha a imagem do Arno Turbo Silêncio, fazendo com que todas as “celebridades” fiquem com os cabelos ao vento, cobrindo seus rostos.

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de Arte: Bruno Salgueiro e Kevin Zung
Redação: Luis Felipe
Planejamento: Marcio Beauclair e Camila Kiseliauskas
Produção Gráfica: Rita Vilarim
Mídia: Marco Jacobucci, Leonardo Vendrame e Natalia Haro
Art Buyer: Selma Momosse
Atendimento: Fernando Silva e Cesar Arantes
Aprovação pelo Cliente: Eliana Leonhardt, Gustavo Rosique e Ligia Nogueira

Marca Teuto de volta ao Campeonato Gaúcho – Desde o último domingo, o Laboratório Teuto está em campo junto com os times que disputam o Campeonato Gaúcho de 2011, com a exposição da marca com tapetes em 3D (publimetas) ao lado dos gol dos principais jogos. Mas, a partir de sábado passado, dia 18 de março a marca inicia mais uma edição dos Palpites Premiados no site institucional da empresa.  A ação consiste em palpites dos placares dos jogos para saber os vencedores de cada rodada do Campeonato Gaúcho. Para participar, os farmacêuticos, farmacistas e balconistas das farmácias do Rio Grande do Sul farão um cadastro através do site do Teuto, no  www.teuto.com.br. Após o cadastro feito, o profissional da farmácia colocará o seu palpite. A cada rodada, os três torcedores que acertarem os palpites ganharão uma camisa do time para os quais torcem no Rio Grande do Sul.

Instituto Sincades faz retrospectiva  – o que tem em comum as exposições de Rembrandt, Da Vinci, Michelangelo e Andy Warhol, a restauração do Carlos Gomes e do Palácio Anchieta e o Programa Rede Cultura Jovem? Todos esses eventos que agitaram e continuam a agitar a cena cultural capixaba ocorreram após a criação do Instituto Sincades e com o apoio do mesmo. É por isso que vale a pena conferir o seu Relatório de Atividades 2008-2010, onde você vê um retrospecto desses já citados e de todos os projetos que o Instituto abraçou na sua já marcante trajetória. Com coordenação da Prósper Comunicação  e projeto gráfico da Link Editoração, o Relatório é peça obrigatória para quem vive ou que conhecer um pouco  da cultura no Espírito Santo.

Identidade audiovisual capixaba em construção – desde a última segunda-feira, dia 14 de março, já está disponível o conteúdo do site Panela Audiovisual www.panela.tv – um canal para a divulgação e construção da identidade audiovisual do Espírito Santo. Um espaço para que profissionais e estudantes possam divulgar seus trabalhos, além de disponibilizar suas produções para o público internauta. Os interessados no que há de melhor na cultura audiovisual capixaba terão um lugar comum, um catálogo, para onde recorrer e ter acesso aos nossos curtas-metragens  ou trailers de longas nos  gêneros: ficção, documentário, vídeo clipe, vídeo arte, publicidade e animação. O projeto é patrocinado pela Secretária de Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult) e pelo Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) através do edital n⁰ 13/2010. O projeto foi idealizado por Luiz Eduardo Neves  que também responde pela direção de conteúdo e idealizador do Panela Audiovisual.

Faça parte dessa panela – Os produtores de audiovisual do Espírito Santo podem inscrever seus vídeos no Panela Audiovisual enviando uma cópia do curta em DVD, juntamente com a ficha de inscrição preenchida e o contrato de exibição assinado. Para fazer o download desses documentos basta acessar o site. Quem acessar www.panela.tv já encontra em exibição quase todos os trabalhos do premiado diretor Erly Vieira Jr, além de outras obras como Bubblegum Black (ficção), No Olho da Rua (documentário), Uma Nova Geração (publicidade), Caso Araceli: A Cobertura da Imprensa (documentário), Rainhas da Noite (documentário) e Onze Alunos e Uma Prova (ficção). Pretende-se que, em seis meses, estejam em exibição 100 filmes.

Música e Rosas no mês das mulheres – ainda em comemoração ao mês da mulher, os terminais rodoviários da Grande Vitoria recebem nesse mês de março, músicos, serviços públicos de saúde e distribuição de rosas vermelhas. O ritmo escolhido foi o chorinho, em roteiro itinerante  durante 10 dias seguidos, de 16 a 29 de março, juntamente com uma equipe de saúde. “É uma ação conjunta da concessionária PubliBox e das prefeituras de cada município, que montaram um núcleo de atenção as mulheres, com aferição de pressão e de glicose, além de passar informações sobre os programas de saúde da mulher e Lei Maria da Penha,  disse Marina Monteiro, gerente de Eventos da PubliBox.

TIM oferece ligações a custo zero para o Japão – Solidária aos brasileiros que têm parentes e amigos no Japão, a operadora TIM vai oferecer chamadas para aquele país a custo zero. A partir de domingo, dia 20 de março, todas as ligações DDI realizadas para o Japão com o código 41 – originadas de telefones móveis pré e pós-pagos da TIM ou de qualquer fixo – serão gratuitas, seja qual for a duração da chamada e as cidades de origem e destino. O benefício será válido até o dia 31/03 e não há necessidade de adesão à oferta ou contratação de qualquer plano de longa distância internacional.

Produtora  Na Gloria contrata novo atendimento – Ana Garroux reforça a equipe da produtora de som Na Gloria, comandada por Teresa Moranduzzo. A executiva, que traz em seu currículo passagens por S de Samba, Vetor/Lobo e RedeTV!, atuará no departamento de atendimento.

 

Interação acadêmica online – A Emescam está investindo em novas mídias e acaba de lançar mais uma novidade para seus alunos e professores. Por meio do portal www.emescamvirtual.edu.br  é possível acessar conteúdo das aulas, resolver exercícios, tirar dúvidas em tempo real nos chats e fóruns, criar um blog, entre outras funcionalidades. As novidades do Emescam Virtual, por enquanto, são utilizadas pelo curso de Fisioterapia da instituição, entretanto, as ferramentas também estarão disponíveis para os demais cursos da faculdade em breve.

Prisma criou ação de carnaval Grafitusa – Aparentemente uma gráfica não tem muito a ver com o tema Carnaval, não é verdade? É exatamente o contrário o que a Prisma Propaganda mostrou com uma ação criada para a Grafitusa. As agências de propaganda e os clientes da gráfica receberam poucos dias antes da folia um folder em formato A1 contendo diversas máscaras que funcionaram também como portifólio para a marca, pois exibiam diferentes tipos de acabamento. Em cada máscara havia uma nova aplicação, além de textos divertidos que remetiam ao trabalho gráfico e, claro, ao carnaval. A ação fez sucesso e foi muito comentada no twitter, onde várias agências entraram na festa publicando fotos usando os adereços. Assinam a criação  Kamila Lovo,Gabriel Bona e Carlito Almeida com atendimento de Gabriella Bonatto e aprovação de Christine Samorini.

 

RG assina campanha para a Rede Farmes – A Rede Farmes está com uma nova campanha, criada pela RG Marketing e Propaganda. Sempre por perto, com tudo pra você. Com mídia impressa, VT, outdoor e rádio. O responsável pela criação foi Paulo H. Rodrigues com redação de Thales Santos e atendimento de Flávia Reis Renon. 

Fischer+Fala! transforma erro em acerto para AACD – Objetivo da ação é estimular doações que ajudem a entidade a reduzir a fila de 32 mil crianças que esperam por atendimento médico utilizando um espaço ocioso nos sites. Imagine se um corriqueiro erro de acesso às páginas da internet pudesse ajudar a transformar a vida de milhares de deficientes físicos? Assim surgiu o projeto AACD.404, uma iniciativa criada pela Fischer+Fala! para ajudar a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) a conseguir doações que diminuam a fila de 32 mil crianças que esperam por atendimento.  Ao digitar um link errado em um site parceiro da campanha, no lugar da clássica mensagem “Página não encontrada”, o usuário será surpreendido por um pedido de ajuda da AACD e um convite para fazer sua colaboração, sendo redirecionado para a página de doações no website da associação. “A idéia é simples: todo site tem a sua página 404.html, uma página padrão que indica um erro ao digitar um endereço que não pode ser encontrado. Estamos convidando empresas e pessoas que tenham sites e blogs a doarem essa página para a AACD. Não custa nada participar. A página de erro já está lá, a diferença é que, se alguém cair nela, terá a oportunidade de ajudar a associação”, diz o redator Bruno Mendonça, que assina a criação da campanha ao lado de Artur Polatti.

Fischer+Fala! transforma erro em acerto para AACD  – “O bacana é utilizar um espaço que não é comercializado pela mídia e identificar uma super oportunidade para a AACD. Acabamos inventando uma mídia que não existia, e melhor de tudo, por uma boa causa. Entendemos ainda que o público mais engajado são os jovens, daí a escolha dos veículos e das redes sociais”, diz Daniel Gunji, Diretor de Interatividade da Fischer.  Fundada há 60 anos, a Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade sem fins lucrativos que oferece assistência médica e psicológica a portadores de deficiências físicas. A entidade realiza mais de 5.000 atendimentos diários, porém há mais de 32 mil pessoas nas filas de espera, aguardando uma oportunidade de tratamento. A renda arrecadada com as doações será destinada à ampliação e construção de novas unidades de atendimento.

Ficha Técnica
Criação
: Bruno Mendonça e Artur Polatti
Diretores de Criação: Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Head de Convergência: Pedro Porto
Mídia: Daniel Gunji
Produção: Rafael Fragoso
Gerente de Projetos: Karen Hada

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