No Shopping Vitória namorar é presentear e Set Comunicação cria nova marca para o PHS

Namorar é presentear – Está no ar a nova campanha da Aquatro Comunicação para o Dia dos Namorados do Shopping Vitória. As peças foram inspiradas em situações comuns do dia a dia que demonstram os significados de amar, resgatando uma verdadeira e deliciosa mania dos anos 80/90. Para se diferenciar nesta época em que os anunciantes adotam uma linha de comunicação romântica e padrão, o tom da mensagem é leve e descontraído, sem perder o charme da data. Assinam a criação Sylviene Cani Guaitolini, Bruno Alves, Agnello Sampaio e Marcos Rosário, com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. Supervisão de criação de Bruno Alves. Direção de cena de Felipe Joffily. Aprovação Claudia Souza. O filme é da Cinerama Brasilis.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=6vqYcEgzHqY&feature=player_embedded,center[/VIDEO]


Agradecer é preciso – o executivo Fernando Machado, após a conquista do Prêmio Profissionais de Marketing 2010, humilde e gente do bem como sempre, fez questão de agradecer pela indicação e aproveitou  para informar que dividiu  a conquista do Prêmio, com todos  os colaboradores que direta ou indiretamente  ajudaram a construir uma imagem vencedora na Tv Vitória/Record. Fez questão de registrar também a importância do prêmio pela entidade que o confere, pela importância dos profissionais homenageados e pelo seleto número de representante das entidades que participaram do almoço e com isso o prestigio de seus líderes. E finalizou dizendo que “participar dessa premiação com os demais reconhecidos vencedores é uma experiência gratificante e sua divulgação só aumenta o valor que é conferido ao Prêmio de Profissional de marketing¨.

 
PHS com novidades no ar – A Set Comunicação  desenvolveu uma nova marca para o PHS, que conta com linhas modernas e cor vibrante, em sintonia com o novo momento da empresa, que agora faz parte do Grupo São Bernardo. Além da marca, a Set criou uma nova campanha para o PHS, que traz um bolso como elemento criativo da campanha, reforçando o posicionamento de plano sob medida para a saúde e para o bolso dos usuários. São mídias da campanha: TV, Outdoor, Banca de Revista, Handless, Spot, Busdoor e Anúncio.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=fmWLeGpUz68,center[/VIDEO] 

Duda Hernandez na WMcCann – O diretor de criação Eduardo Hernandez, acaba de chegar a WMcCann. Vai ser um dos diretores de criação da equipe pilotada por Washington Olivetto. Com mais de 20 anos de carreira, Duda já passou por grandes agências como Almap, Leo Burnet, MPM e trabalhou também na então McCann Erickson. Na passagem pela McCann Erickson, Duda destacou-se particularmente como criador do  case  Viajante MasterCard, um clássico da mídia integrada brasileira. Além disso,  o novo diretor de criação da WMcCann,  entre 2009 e 2010  investiu forte na sua carreira: fez o curso de liderança criativa da Berlin School, comandada por Michael Conrad. Para Washington Olivetto, a chegada de Duda é “Uma alegria para a equipe e uma felicidade para os clientes. Ou vice-versa”.

Tema contratando diretor de arte – a Tema Propaganda  está selecionando um  Diretor de Arte, criativo e com experiência na atividade publicitária. Os candidatos podem enviar portifólio para [email protected].

DPZ ES com novo atendimento  – A DPZ Propaganda ES, comandada  pelo executivo Ricardo Murce está com uma nova executiva de atendimento. Já em plena atuação Fernanda Mara Sartório Ribeiro,  formada em Publicidade com  MBA – Gestão da Comunicação Estratégica UVV/ES, tendo atuado em marketing e comunicação em empresas capixabas e nas agências F2GG e Prósper Comunicação.

Smartphones no topo das vendas da Claro – Cada vez mais os smartphones estão ganhando a preferência dos consumidores na escolha do aparelho celular. Na Claro, esse movimento já é percebido pelo aumento de suas vendas nos últimos meses. Só em dezembro, as vendas dos chamados “aparelhos inteligentes” tiveram um pico em função do Natal. Em abril deste ano, a operadora vendeu mais de 170% acima do último mês do ano passado. Em comparação com o mês de abril de 2010, esse crescimento chegou a mais de 1300%.Assim como no Dia das Mães, para o Dia dos Namorados, os smartphones são a grande aposta da Claro – que possui mais de 100 modelos dos principais fabricantes em seu portilólio – como opção de presente.

Fábio Almeida assume direção de produção da Biruta – Fabio Almeida é o novo diretor de produção da Biruta Ideias Mirabolantes. O executivo acumula mais de 10 anos de experiência no mercado, com passagens pelo marketing do jornal O Dia e do Sistema Globo de Rádio, além de recente atuação no trade marketing da Vivo.

Presença no mundo virtual – A Bits Agência Digital, do Grupo Prix, acaba de colocar no ar o blog Carinho a Cada Passo (carinhoacadapassado.com.br), produzido com a participação da famosa marca de calçados infantis Pimpolho. Com um conteúdo especial para as mamães, o blog traz dicas preciosas de especialistas sobre cuidados com o bebê e maternidade. Junto com o blog, foi lançada uma promoção no Facebook para sortear kits de pares de sapatinhos da marca entre os que curtirem a página. As ações abrem caminho para o novo site da Pimpolho, que entra em breve no ar.

IBEF realiza almoço palestra – O momento econômico do Brasil e a inserção das Instituições Financeiras será o tema da palestra que o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) promove na próxima quinta feira, dia 9 de junho, no cerimonial Itamaraty, a partir das 12 hs, com o presidente da FEBRABAN, Murilo Portugal. Economista, pós-graduado pela Universidade de Manchester (Reino Unido), Murilo Portugal deixou o FMI (Fundo Monetário Internacional) para ser o primeiro executivo no comando da federação de bancos, um sindicato patronal criado para defender os interesses comuns das instituições financeiras. No governo, foi secretário do Tesouro Nacional, esteve no Ministério do Planejamento e trabalhou também no Banco do Brasil. Na ocasião, o convidado do IBEF-ES, falará sobre suas funções em representar o setor bancário, negociar com órgãos reguladores, sindicatos e entidades de defesa do consumidor, além de formular políticas para desenvolver o mercado de capitais no país e avaliar momento atual da economia brasileira. O presidente do IBEF-ES, Sergio Sotelino falou sobre  a vinda do  Dr. Murilo Portugal, um brasileiro com uma enorme lista de importantes contribuições a nosso País e que ora ocupa a Presidência de uma importantíssima entidade que é a FEBRABAN. “Estou certo que os participantes deste almoço-palestra sairão dele com importantes e valiosas informações para suas atividades profissionais”, disse o presidente.

Marketing na Ponta do Lápis – A convite da MGR, está em Vitória, a Dra. Valéria Blanco, vinda de Brasília para ministrar nesta segunda-feira, dia 6 de junho, o curso Marketing na Ponta do Lápis – Faça as contas ao investir em Marketing, contabilizando o ROI. O curso, destinado a diretores, gerentes e coordenadores de marketing, publicitários, profissionais de agências de propaganda e executivos de marketing e comunicação e empresários. A diretora executiva da MGR, Dra. Graça Ramos, esclarece que O cálculo do ROI, abordado na metodologia ROI, considera informações reais, quantitativas e qualitativas, representadas inclusive por médias ou estimativas de um grupo real de conveniência. Segue o rigor científico, mas com a agilidade e bom sendo necessários ao ambiente organizacional, capturando o valor monetário gerado pelas ações de marketing. Não considera apenas receita, mas também ganhos intangíveis e economia promovida. Torna possível justificar investimentos, com base na contribuição e/ou na economia de custos que promovem, nunca perdendo de vista o aproveitamento dos recursos e orçamento disponíveis. O ROI é o modelo que deve reinar no futuro, com a corresponsabilidade por resultados e remuneração com base nos ganhos promovidos,” afirma a executiva.

 

 

Brasp presenteia clientes com kit ecológico – Para mostrar a seus clientes que o avanço tecnológico está permitindo desenvolver soluções cada vez mais sustentáveis não só do ponto de vista financeiro, como também ambiental, a Brasp, empresa capixaba de TI, resolveu presentear seus clientes com um kit ecológico. Este é formado por caneca, camisa, bloquinho, caneta e uma ecobag que traz a famosa frase de Antoine Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Mas outro brinde que anda fazendo o maior sucesso no kit é um totem, em formato de árvore, feito de semente de flor cravinho, pronto para o plantio. Basta cavar um buraco raso, amassar o papel e plantar no local desejado, de preferência em solo úmido. O totem é feito artesanalmente com material reciclado e biodegradável. O ecokit é entregue aos clientes que visitam ao recém-lançado Brasp Briefing Center (BBC), um centro de excelência inovador no Estado onde os empresários podem testar e comprovar os benefícios de diversas tecnologias para o seu negócio. Entre eles a Virtualização, sistema que permite substituir diversos servidores físicos por virtuais, sendo considerada a forma mais moderna de se praticar TI Verde. Isso porque, além de reduzir o futuro descarte de computadores no ambiente, ela reduz em até 80% o consumo de energia elétrica. Vale destacar que o consumodos Data Centers chega a 3% de toda a energia produzida no planeta, o que é um grande problema para a saúde do nosso meio-ambiente.

Brasp presenteia clientes com kit ecológico  – “A ideia era criar um presente especial como agradecimento pela visita do cliente ao BBC. Então, para fazer sentido com a proposta do BBC, pensamos em itens de cunho sustentável e de real utilidade. E conseguimos que os itens atendessem ao nosso objetivo. Quando os clientes recebem o kit ficam encantados, porque é algo inesperado para eles. Uma visita de negócios termina com uma delicada arvorezinha que pode ser plantada, representando o quanto a virtualização pode reduzir o impacto no meio-ambiente. Implicitamente, fica a mensagem: virtualizar seu ambiente de TI é como plantar uma árvore. Nas duas formas, você certamente está contribuindo com a natureza”, destaca a gerente de marketing da Brasp, Milla Soares.

Exposição homenageia Maria Bonita – a eterna companheira de Lampião, Maria Bonita,  foi também a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros e este ano completou o seu centenário. Para homenagear uma das figuras femininas mais marcantes da história do Brasil, o Shopping Jardins irá abrigar uma exposição de artesanato cultural em sua homenagem, de 6 de junho a 2 de julho. O “1º Circuito Cultural de Artesanato Temático” trará uma mostra de fotos representativas da época em que Maria Bonita viveu, com um breve relato de fatos de sua vida e do contexto histórico e uma exposição de artesanatos finos do Espírito Santo e de várias regiões do Nordeste brasileiro. Além disso, haverá apresentação de utensílios da culinária nordestina e de frutas da região, como cacho de dendê, cupuaçu, farinha da região de Itabaiana, considerada uma das melhores do país. “O objetivo dessa exposição é buscar valorizar as raízes culturais brasileiras e levar ao conhecimento público a importância de uma mulher que rompeu barreiras e preconceitos e entrou na história do País”, avalia a curadora da mostra, a artista plástica Giovanna Barbosa. A entrada é gratuita e a exposição irá funcionar durante os horários de funcionamento do Shopping Jardins, no térreo.

141 SoHo Square lança campanha “Casa Completa”  – Está fazendo o maior sucesso a promoção “Casa Completa” Marabraz, que conta com campanha publicitária criada pela agência 141 SoHo Square, através de sua unidade 141 Newport. Absolutamente exclusiva no mercado, a iniciativa oferece ao consumidor a possibilidade de comprar todos os móveis para sua casa, optando por três diferentes tipos de prestações mensais. Todos os modelos envolvendo casas com cozinha, sala e dormitório.  Com apresentação de César Filho, a campanha destaca as parcelas que cabem folgadas no bolso. A criação de arte é de Carlos Thomaz e texto e direção de André Figueiredo. 

Ficha Técnica
Agência:141 Newport (unidade de varejo da 141 SoHo Square) 
Cliente/Anunciante: Marabraz 
Campanha: “Casa Completa” 
Direção de Criação: André Figueiredo 
Direção de Arte: Carlos Thomaz 
Redação: André Figueiredo 
RTV: Natacha Veiga 
Direção de Mídia: Maria Luiza Mello 
Produtora do Filme: Studio Fly 
Diretor dos Filmes: Matheus Ruas 
Produtora de Som: Technologica 
Atendimento: Cláudia Simões 
Aprovação: Nasser Fares/Beto Coimbra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *