TV Vitória recebe convidados para festejar o Dia do Mídia e Mídia e Mercado traz noticias do Festival de Cannes 2011

Dia do mídia – é hoje, terça feira, dia 21 de junho, o Dia do Mídia. Além de abraçar a cada um dos mídias, aproveitamos para homenageá-los aqui e mais tarde na festa preparada pela TV Vitória, no Royal Club, com direito a gente bonita e brindes para os mais sortudos da noite. Possivelmente vamos encontrar por lá, figuras como: José Maria, Gessandra,  Mônica, Mirella, Hudson, Julio, Gustavo, Lorena, Natalia, Fabiana, Grazieli, Gabriela, Victor , Renilda, Karina, Germária, Renata, Regina, Haiane, Felipe, Hudson, Marlon,  Danielly,  Raphael, Sandra, Igor, Sérgio, Daniele, Luciana, Carmen, Fabricio, Marcela, Gilber, Elba, Maryhellen, Claudia, Mariana, Felipe, Carolina, Maycon, Taynah, Bebel, Thayse, Wertsem, Elizangela, Marco, Carol,  Guilherme, Renato, Ana Paula, Nayara, Cilene, Tatianna, Nerilda, Andi, Andressa, Carleandra, Eduardo, Artílio, Leonardo, Fátima, Marcio, Fred, Renan, Paulo, Luiz Fernando, Fábio, Tony, Gabriel, Horácio, Mariana, Raquel, Cristina, Paola, Patrícia, Joana, Sandra, Affonso, Eder, Thiago e outros mais. Se você não está nesta lista, faz mal não, nos encontramos a noite na festa.  


 

Mídia e Mercado em Cannes –  A partir desta edição, diariamente os leitores da coluna terão noticias de Cannes, com informações da capixaba executiva Lorena Milaneze, da Liga de Marketing, que nos conta o que está rolando no Grande Festival.  “Na primeira tarde em Cannes fomos inspirados a pensar e criar diferente a partir do que já existe ao invés de colocar nosso foco em apenas criar soluções totalmente novas. Com a ajuda da tecnologia, que abre infinitas possibilidades, dos relacionamentos, que influenciam, unem e movem as mudanças e análises e da criatividade, que continua  sendo a base de todas as grandes soluções. O melhor case foi da Nokia – What is Nokia push?, na palestra da Naked”.

Primeiro dia histórico em Cannes – Foi a primeira vez na história que o Brasil conquistou o prêmio dourado na área que julga marketing direto e na que avalia cases de relações públicas. Os resultados das três primeiras categorias – Promo & Activation, PR e Direct – garantiram os 10 primeiros Leões brasileiros no evento. O melhor desempenho do segundo dia foi em Direct. Os 16 trabalhos que concorriam na reta final se converteram em seis troféus: Ouro e Prata para a DM9 pelo case ‘Volta Ferrorama’, um Prata e dois Bronzes para a Ogilvy por  ‘Drunk Valet’,  para o Bar Aurora & Boteco Ferraz, e outro para o case ‘Santa Claus’, desenvolvido para a Coca-Cola. Fecha a lista o Bronze conquistado  pela Age/Isobar, premiada por ‘We deliver your download’, para o cliente Cine 24 horas. Os dois Leões em PR são um de Ouro e outro de Prata. O troféu dourado vai para o clipe colaborativo ‘Skankplay’, da banda Skank, que usou as redes sociais para amplificar o lançamento da música “De Repente“. Fãs gravaram suas próprias versões e o engajamento surpreendeu. A Prata foi concedida para ‘Social Peace’, ação  da FSB Comunicações para  o Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa propôs dialogo online entre o Governo e a sociedade sobre segurança.  Já na categoria Promo, prêmios apenas para a Ogilvy; a área é a única em que o país não garantiu Ouro. Foram reconhecidas pelo Festival novamente a peças “Drunk Valet”, merecedora de Leão de Prata, e “ Parental Control”, vencedora em Bronze,  criada para o BandSports. Nesta terça-feira, dia 21,  pela  manhã, serão conhecidos os resultados das competições Outdoor Lions, Media Lions e Radio Lions sendo que em todas elas o Brasil está com boas chances de conquistar prêmios, principalmente na área de Outdoor, na qual foram classificados 72 trabalhos finalistas, que compõem um total de 36 campanhas, que estão na disputa de Leão.

 

Você é um faz tudo na sua empresa? – As unhas estão um lixo? A manicure do salão Beautiful, a Bia, é uma artista. É o corte
 de cabelo que está incomodando?  Deixa com a Bia, a cabeleireira de lá, que ela dá um
 jeito. E se precisar de maquiagem, torce para a maquiadora Bia estar vaga. Ela é ótima, merecia estar na televisão.
A Bia é uma dessas e desses tantos profissionais que é ao mesmo tempo é chefe e 
empregada de si mesmo, também é a grande estrela do novo comercial da Unimed Vitória, criado pela equipe da MP Publicidade para lançar o plano de saúde para empreendedores individuais. A campanha, além de TV, também será veiculada em jornal 
e mídia externa. A criação é de Hilton Monteiro e Louis Debbané, com direção de criação de
 Mônica Debbané que também assina a direção do filme; assitente de direção e RTVC Janice Delunardo; direção de fotografia Roberto Saúde; direção de arte/figurino Lamartine Neto; Trilha/design sound Nova Arte; Produção geral Audio Visual; Fotografia impressa de Débora Benaim Cruz; mídia de Marlon Pagotto e Hudson Fonseca; atendimento Fernanda Thomaz; aprovação de Cintia Dias, Camila Carvalho e Otacílio Pedrinha.

[VIDEO]https://www.youtube.com/sejapopular?gl=BR&hl=pt#p/u/0/i_0Yt3t9Dcw,center[/VIDEO]

Campanha Dacasa e Prêmios Para Você  – Já está no ar a campanha da Promoção Dacasa e Prêmios Para Você, a maior já realizada pela Dacasa em seus 28 anos de atividade. A campanha desenvolvida pela Set Comunicação, que começou a atender a Dacasa em 2003, inclui comerciais de TV, spots, mídia externa, internet e ponto de venda, e engloba, além do Espírito Santo, os mercados Rio de Janeiro e Bahia. A promoção promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos, não só pela quantidade de prêmios, que incluem casa, carro e motocicletas, entre outros, mas também pelas diferentes possibilidades de participação.

[VIDEO]https://www.youtube.com/canalsetcomunicacao#p/u/0/HVHBYbRssCI,center[/VIDEO]

Impacto faz homenagem aos mídias – A Impacto Comunicação colocou nas ruas uma campanha diferenciada para celebrar o Dia do Mídia, comemorado em 21 de Junho. As agências de propaganda criaram suas homenagens aos Mídias e a Impacto veiculou em vários busdoors que circulam em toda a Grande Vitória. O principal objetivo da campanha é valorizar o profissional de Mídia junto ao mercado publicitário, além de mostrar sua importância para o público em geral. 

Danza no Nissan Inova Show, em São Paulo – O diretor da Danza, Luiz Roberto Cunha, participou na semana passada do primeiro Nissan Inova Show, em São Paulo. O inovador evento de relacionamento com o consumidor percorrerá mais de 30 cidades, de norte a sul do país, levando a experiência da marca e o conceito de inovação japonesa da Nissan para mais de 100 mil pessoas durante todo o ano de 2011. Luiz Roberto fez test drive nos novos carros da marca: Nissan Leaf, o primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, e Nissan March, o primeiro modelo popular japonês a ser vendido no país. A Danza é a agência responsável por atender à Tamura, concessionária Nissan no Espírito Santo.

Comunicação digital e nova midia – acompanhando a crescente utilização das redes sociais, o Marcos Daniel Laboratório amplia seus canais de comunicação e se torna presente também no Facebook, no Twitter (twitter/marcosdaniellab) e lança, além do portal já existente www.marcosdaniel.com.br   o seu blog (blog.marcosdaniel.com.br). A Web 2 Business with Tipz é a empresa responsável por esse atendimento e está expandindo a presença do laboratório nas mídias digitais com a oferta de conteúdo sobre saúde, análises clínicas, serviços, rede de atendimento, coleta domiciliar, resultados de exames e dicas para uma vida saudável. Espaço também para retratar os 15 anos de história do Marcos Daniel Laboratório, presente em toda Grande Vitória, cada vez mais próximo dos seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

 

Reclame e Comercial & Cia  de cara nova e cobertura especial de Cannes – O site dos programas Reclame e Comercial & Cia está de cara nova. A mudança foi feita em conjunto com lançamento da nova identidade visual da marca, celebrando uma fase muito mais moderna e dinâmica do programa. O novo site estreia com a cobertura especial da 58ª edição do Cannes Lions, que ganhou uma área exclusiva, onde serão publicadas todas as matérias e novidades relacionadas ao festival mais importante da publicidade mundial. Mais funcional e fácil de navegar, o site tem todo seu conteúdo baseado em vídeos e áudios divididos em áreas como: “Videocast” onde o internauta encontra todas as matérias já exibidas no Reclame; “Podcast” onde ficam os programas exibidos no Comercial & Cia; “Making of” com os bastidores dos principais filmes e ações do mercado publicitário e os “Tweets da Propaganda”, que mostra os principais tweets de publicitários e veículos selecionados pelo programa. Todas as matérias veiculadas nos dois programas também podem ser encontradas no site. Além disso, conteúdos exclusivos serão criados para o portal que também funcionará como uma espécie de blog onde serão postados conteúdos interessantes sobre o mercado publicitário nacional e internacional. O site também traz links para os perfis do Reclame no FacebookTwitter e YouTube.

Campanha para o AlphaVille Jacuhy é da Ampla –  É a Ampla Comunicação a nova agência de publicidade do AlphaVille Jacuhy, em construção na cidade de Serra. A empresa ficará responsável pela nova campanha publicitária do empreendimento, que será divulgada em todo o Espírito Santo. Já a Interação Eventos é a responsável pelas ações de rua e os eventos do empreendimento. A Criar Comunicação fica responsável pela Assessoria de Imprensa do condomínio no Estado. “A AlphaVille está satisfeita em firmar novas parcerias no Espírito Santo”, conta Sandra Veras,  Gerente de Marketing da AlphaVille Urbanismo. 

 

Allma cria anúncio divertido para HD Kids – A Allma Comunicação Holística criou para a rede de loja de brinquedos HD Kids um anúncio que além de comunicar os preços dos brinquedos em destaque ainda é um passatempo para as crianças. A inspiração veio dos antigos jogos para crianças, como o “jogo do mico” ou os que as desafiam a acharem algum objeto escondido. O anúncio em questão é para encontrar um macaco em meio a outros bichos, pois segundo o título, perder os brinquedos da HD Kids em preços tão especiais seria o maior “mico”. O anúncio foi desenvolvido pela designer Adrielley Caliman e a redatora Bárbara Machado. A designer responsável pela criação conta que além das cores bem vivas, quis usar também expressões dos bichos que “contassem uma história” e cativasse as crianças. Aproveitar o espaço para divertir os pequenos foi mais uma das grandes idéias da Allma, que continua investindo no conceito de comunicação holística como uma forma de movimentar a comunicação capixaba.

 Outback leva Prêmio Alshop Lojista Mastercard – O Outback Brasil, maior rede de steakhouse do país, é o grande vencedor na categoria Alimentação/Restaurante do Prêmio Alshop Lojista Mastercard. A premiação, que aconteceu na semana passada em São Paulo, consagrou as empresas de diversos setores que concorriam em mais de quarenta categorias. O evento ocorre anualmente e é a mais importante consagração de redes varejistas de shoppings do Brasil.  Na foto, da esquerda para direita o diretor do Grupo Savoy, Márcio Bevilacqua, o CEO do Outback Brasil, Peter Rodenbeck, e a atriz Fiorella Mattheis. Em 2011 o prêmio recebeu recorde de votação, com os mais de seis milhões de votos. Foto: Anderson Timóteo.Sobre o Outback Steakhouse – Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 29  endereços no Brasil, nas cidades do  Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto e Vitória. No mundo está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. 

Última semana para as inscrições da Promoção Camiseta Viajante  – Omo anuncia a última semana para as inscrições da Promoção Camiseta Viajante. Os interessados podem ser inscrever até esta terça-feira, dia 21 de junho. Para participar, basta comprar uma embalagem de qualquer produto OMO (com exceção de OMO Líquido Super Concentrado e OMO 10kg) e enviar os códigos das embalagens via SMS (para o número 80800) ou pelo sitewww.camisetaviajante.com.br. Na promoção, uma única camiseta viaja por todo o país desafiando crianças a tentarem algo novo. Após Curitiba (PR), São Paulo(fotos)* recebe a camiseta viajante. Uma moradora da cidade, vencedora do segundo sorteio, indicou o seu filho que, por sua vez, levou cinco amigos para participar da arena itinerante, parte da premiação. Na arena, os participantes se transformaram em verdadeiros pizzaiolos na preparação de pizzas de diferentes sabores, desde a preparação da massa até a montagem de todos os ingredientes.  Após a ação, a ganhadora lavou a camiseta com Omo e, ao remover todas as manchas, teve o prêmio final revelado. Na primeira ação, realizada em Curitiba, o desafio foi brincar de arqueólogo por um dia e escavar ossos de dinossauro em uma grande área arqueológica.

Petrobras leva torcedores para a Copa América da Argentina – A Petrobras lançou um concurso cultural eletrônico com o tema “Você com a Petrobras na final da Copa América”, que levará cinco pessoas, com direito a acompanhante, para assistirem à final da Copa América 2011, em Buenos Aires. É a primeira ação de ativação do patrocínio da Companhia ao campeonato de seleções de futebol mais antigo do mundo.  Para participar do concurso, basta que o torcedor envie, até o dia 10/7, pelo site www.petrobras.com.br/copaamerica uma foto e uma frase com até 140 caracteres expressando sua paixão pelo futebol. Os cinco melhores conjuntos de foto e frase serão os vencedores. “Esta promoção reforça a forte ligação da Petrobras com o futebol e procura realizar o sonho de alguns torcedores apaixonados, estimulando formas criativas de expressar este amor”, destaca o coordenador de Promoções da Petrobras, Diego Pila. O patrocínio da Petrobras à Copa América 2011, que será realizada na Argentina, entre 1º e 24 de julho, reforça a parceria histórica que a Companhia tem com o futebol e promove a integração nos países em que atua na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *