Jornal A Gazeta muda formato para tablóide e o Jornal O TEMPO disponibiliza versão online

Uma revista com vários marcadores – A Unimed Vitória acaba de lançar sua revista: Viva. É tanta notícia boa que um marca-página apenas não seria suficiente. Por isso, a MP Publicidade fez uma ação diferente para quem recebe a revista. Uma cinta especial foi criada, com vários marca-páginas destacáveis, de acordo com os temas de interesse do leitor. A campaha conta ainda com cartaz, webmail e anúncio. Criação de Flávio Barreto e Rogério Campos; mídia Marlon Pagotto; produção de Jeane Porfírio; atendimento Fernanda Thomaz; aprovação de Cintia Dias, Camila Carvalho e Otacílio Pedrinha. 

A Gazeta muda formato para tablóide – O anúncio oficial do novo formato do jornal A Gazeta foi feito durante a festa de premiação do Recall de Marcas, na noite desta quarta feira, no Centro de Convenções. O jornal A Gazeta vai mudar de formato nos próximos dias, seguindo uma tendência mundial de modernização e aproximação com o leitor. Com o novo formato, o jornal torna a leitura mais fácil e dinâmica, e mantém a tradição editorial de independência e credibilidade.  A mudança é resultado de 18 meses de estudos e pesquisas com os leitores, e contou com o apoio da Cases i Associats, uma consultoria internacional com sede em Barcelona, Miami e Buenos Aires, que presta serviços para empresas de comunicação de todo o mundo. O projeto não se restringe ao formato: ele inclui um novo conceito na produção de informação jornalística, considerando todas as plataformas possíveis, com aplicativos para iPad e iPhone. Na edição desta quinta feira, nas páginas 24 e 25, anúncio criado pela agência Ampla Comunicação, faz uma simulação real do novo jornal.

F/Nazca contrata para mídia e criação – A F/Nazca S&S tem novidades em suas áreas de mídia e criação. Na primeira, chega o assistente Douglas Yoshida (ex-Grey, Claro, Publicis e Nestlé), para o grupo que atende Procter & Gamble; Israel Souza (ex-JWT, Euro RSCG e Ace), como coordenador para o grupo de Skol; e Sergio Brotto (ex-Ogilvy e DM9DDB), como diretor para as contas de Embratel, Eletrolux, Hipercard, Lenovo, General Mills e Nissin. Completa  o time dos novos reforços da F/Nazca, Kadu de Oliveira que integra a criação como arquiteto de informação. O profissional tem passagens por Vivo, Planetaimovel.com, Orolix, Tesla, Xlab e Rapp Brasil.

 

 Quinto ano de Cannes – a executiva Flavia Rodriguez, diretora da Criativa Propaganda, representando mais uma vez o Espírito Santo no Cannes Lions Festival 2011, o maior evento mundial de Propaganda. Na foto Flavia está com o ator Jesse Eisenberg, que fez o papel do fundador do Facebook Mark Zuckerberg no filme A Rede Social. “Com o tema Inspiring Creativity, o Festival Internacional de Criatividade foi muito inspirador e reforçou a necessidade de uma nova visão – criatividade no lugar de publicidade. Vale uma reflexão”, comentou.

Etc. cria  para Pimpolho – A Pimpolho é a marca infantil que conhece muito bem cada uma das fases da vida de um bebê. Uma pequena amostra disso está no catálogo Primavera-Verão 2012 desenvolvido pela Etc publicidade. Um material leve, dinâmico e que apresenta de maneira bem alegre a nova coleção. Além disso, também são apresentadas diversas informações e  curiosidades sobre o comportamento dos pequeninos em cada etapa de seu desenvolvimento.

Ficha Técnica
Tipo: design
Título: Catálogo Primavera-Verão 2012
Redação: Marcos Alves
Direção de arte: Diego Gambini e Pedro Porto
Direção de criação: Pedro Porto
Agência: Etc. Publicidade
Atendimento: Isabela Pahins
Fotografia: Sagrilo Fotografia
Aprovação: MKT Pimpolho

 

Recall premia 69 marcas mais lembradas – As 69 marcas mais lembradas na 19ª edição da  Pesquisa de Recall de Marcas de A Gazeta serão premiadas nesta quarta, dia 6 de julho, no Centro de Convenções, reunindo o mercado anunciante e publicitário. Já o público capixaba, que escolheu as marcas mais lembradas, saberá do resultado por meio da publicação do Recall, que este ano será em formato revista e será encartada em A Gazeta, nesta quinta feira,  dia 7 de julho. Além disso, todo o conteúdo editorial estará no site www.agazeta.com.br.  Neste ano, o formato da pesquisa foi revisto. O número de segmentos analisados foi reduzido de 103 para 69. Além disso, no estudo deste ano foi possível conhecer o perfil do consumidor que elegeu as marcas mais lembradas. Foram feitas 2,8 mil entrevistas, sendo 1,4 mil na Região Metropolitana e as demais no interior do Estado. O estudo revela a opinião do consumidor por faixa de renda, gênero, escolaridade e idade. Outra novidade é a premiação das agências de publicidade. 

A pesquisa de Recall de Marcas – O Recall segue o modelo Top of Mind,  uma pesquisa que leva em consideração a lembrança da marca na memória do consumidor. Segundo o coordenador da pesquisa e diretor da Futura, José Luiz Orrico, em 19 anos algumas empresas conseguiram se manter na liderança no Recall. Dos segmentos estudados desde 1996, 10 empresas se consolidaram como líderes. Outras 14 corporações (que estão lotadas em áreas que integraram o Recall depois de 2002) também estão sempre entre as campeãs. “A maioria dessas marcas são tradicionais e já estão há algum tempo no mercado. Elas podem nem estar entre as mais consumidas, no entanto conseguiram se enraizar na mente do capixaba”, destaca. 

MP e Guará em ação de férias  – O Circo chegou no Shopping Praia da Costa! No mês de Julho, o shopping está com uma super programação de atividades circenses e para divulgar essas “Férias Espetaculares”. A Guará em parceria com a MP Publicidade, estão realizando uma blitz circense nas escolas de Vila Velha, entre os dias 01 a a 8 de julho. Na trupe, o Palhaço Simpatia, duas bailarinas e um carro de som plotado com músicas de circo para animar o público. A divulgação é realizada com os pais e muitas brincadeiras com as crianças, distribuição de pirulitos, tudo com muita diversão.

Jornal O TEMPO disponibiliza versão online – As páginas do jornal O TEMPO, da Sempre Editora, já podem ser acessadas eletronicamente. Seguindo as tendências tecnológicas desse mercado, a publicação de Belo Horizonte agora disponibiliza a sua versão digital. A nova ferramenta foi desenvolvida pela Digital Pages, líder brasileira em publicações digitais em multiplataformas, e será lançada ainda nesta semana.

A plataforma oferecerá a possibilidade de leitura da versão facsimilar do jornal impresso acrescida de um conjunto de funcionalidades que enriquece a experiência do internauta. “Detalhes que vão além da leitura, como, por exemplo, fazer anotações abaixo das matérias ou adicioná-la aos favoritos, garantem um tempo maior de navegação, dentro da publicação”, explica Youssef Mourad, presidente da Digital Pages. Os internautas poderão também fazer buscas nas edições facilitando a leitura de um artigo ou matéria específica. Para acessar o conteúdo online basta acessar www.otempo.com.br .

 

 

Parceria criativa com massagem – A Florrih, da designer de jóias Juliana Caliman Dadalto, acaba de firmar mais uma parceria. Seus clientes, que já recebem trufas Le Chocolatier, certificado de autenticidade da peça, garantia vitalícia, tags sobre cuidados, embalagem única, agora ganharão uma deliciosa massagem da Onodera Estética, dos sócios Fernanda Pignaton e Rafael Galvêas.

Talent apresenta os novos contratados – A Talent passa a contar com mais sete colaboradores em sua equipe. Gabriel Sotero (ex-JWT) chega como redator , Caroline Domingues (ex-Tesla) assistente de atendimento, Rodrigo Scapolan (ex-Publicis) e Fernando Muto (ex-Africa) trabalharão como assistente de arte. Completam a equipe como assistentes de mídia Ana Letícia Ohl (ex- Publicarte), Rivalayne Almeida (ex-On Line Editora) e Andreza Salgueiro (ex-Rede Globo Nordeste).

 

A melhor cozinha capixaba – título que  restaurante Papaguth conquistou na edição 2011, da  edição de Veja Espírito Santo Comer & Beber, além de ser  bicampeão 2010/2011 no Prêmio Prazer & Cia – categoria Comer Com os Olhos. Segundo Bento Peixoto, esse é o resultado de um projeto de marketing especialmente desenvolvido para o restaurante com o objetivo de conquistar os prêmios regionais. Em 2010, a estratégia esteve focada em propaganda, promoção, imprensa e relacionamento com os clientes. Em 2011 optou-se por trabalhar espaços na imprensa e e-marketing, além de retreinamento da equipe. Na foto que segue, a belíssima vista de quem está no Papaguth e vê Vila Velha do outro lado do canal.

Petrobras registra a energia da torcida do Coritiba – A Petrobras, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futebol, estará nas arquibancadas do estádio Couto Pereira estará nesta quinta-feira, dia 7 de julho,  em Curitiba, para registrar imagens da torcida do Coritiba, durante a partida com o Figueirense. Este ano, o projeto começou com o registro das torcidas dos quatro novos integrantes da elite do futebol nacional. Antes do Coxa, o Brasileirão Petrobras esteve nos jogos do Bahia, do América-MG e do Figueirense. A energia das torcidas do Bahia e do América, assim como dos times participantes do Brasileirão Petrobras 2010, já estão disponíveis no site Energia das Torcidas (www.energiadastorcidas.com.br). Os vídeos do Figueirense e do Coritiba serão divulgados, respectivamente, nos dias 13 e 20 de julho  Em 2010, a Petrobras percorreu o Brasil gravando mini-documentários de cada uma das 20 torcidas dos clubes que participaram do campeonato. Os torcedores também podem rever e compartilhar os vídeos no canal exclusivo no Youtube: https://youtube.com/brasileiraopetrobras. Este projeto, que reforça a tradicional parceria da Petrobras com o futebol – a Companhia também patrocina a Copa do Brasil e a Copa América 2011 -, busca a participação e o engajamento de todas as torcidas utilizando a interação das redes sociais, através do Facebook e Twitter.

Chiclets Evolution patrocina Mega Rampa – O Chiclets Evolution patrocinou o evento Mega Rampa, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 01 e 03 de julho. A goma de mascar, que pertence a marca Kraft Foods Brasil, é inovadora no mercado com sua tecnologia Flavor Wave, que faz com que a goma mude de sabor depois de um certo tempo na boca. A WMcCann foi a responsável pela criação das ações publicitárias da marca na maior estrutura do mundo para uma competição de skate. Com grande número de skatistas brasileiros consagrados mundialmente, o evento é referência entre os esportistas e até mesmo entre os que somente apreciam as famosas manobras radicais. Nomes renomados como o de Bob Burnquist, Edgar Vovô, Lincoln Ueda e Rodrigo Menezes fizeram parte do time de skatistas que competiram em uma rampa de 27 metros de altura e 105 metros de comprimento. Para entrar no clima, as agências elaboraram ações para entreter e promover o Chiclets Evolution.

 Chiclets Evolution patrocina Mega Rampa – O Espaço Chiclets Evolution foi criado para divertir o público e contou com duas ações principais: uma mini mega rampa para skate de dedo onde foi travado um campeonato e uma foto de perspectiva da rampa, onde as pessoas puderam “sentir” e fotografar como era estar no topo da Mega Rampa. Esta ação foi sucesso entre as crianças e os adultos. A fim de preparar os participantes para as fortes emoções do evento, um game de skate foi desenvolvido e disponibilizado para Iphone, Ipad, Android e no Facebook. A galera também se divertiu com a distribuição de batuques infláveis no espaço vip e na arquibancada. Uma outra ação desenvolvida foi o patrocínio do atleta Edgar Vovô, um dos finalistas da competição, que movimentou o público em uma sessão de autógrafos no Espaço Chiclets Evolution. A participação especial de Bob Burnquist na apresentação da banda Strike, no último dia do evento, também foi um dos diferenciais. Para finalizar, a marca contou com mais um patrocínio: os shows das bandas Rancoree e Onze:20 no Palco Jam Session no sábado, e da banda Strike no Palco Chiclets Evolution na Mega Rampa no domingo, envolvendo toda a decoração dos palcos. As ações desenvolvidas para o evento ganharam ainda mais força nas redes sociais, com a Fan Page do produto e o jogo Mega Drop Chiclets Evolution no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *