Ampla cria campanha das ações do Bacurau e Terceiro Pico do Transcol e ArcelorMittal entre as empresas mais verdes do país

Ampla cria campanha das ações do Bacurau e Terceiro Pico do Transcol – A Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), e a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) lançaram a campanha de divulgação dos horários de circulação das linhas dos serviços Terceiro Pico e Bacurau, do Sistema Transcol. O objetivo é dar amplo conhecimento a respeito do funcionamento dos dois serviços e esclarecer eventuais dúvidas sobre horários e itinerários. O Bacurau e o Terceiro Pico são dois serviços implantados pela Ceturb-GV com o objetivo de proporcionar aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano da Grande Vitória mais conforto e mobilidade em horários especiais. A campanha engloba ações de distribuição de folderes informativos nos dez terminais de integração do sistema, afixação de cartazes nos ônibus, instalação de tótens nos terminais com informações a respeito dos itinerários percorridos pelos ônibus nos dois serviços: busdoor, veiculação de anúncios em jornais e spots em rádios, além de ações no Youtube, com veiculação de vídeos mostrando cenas de usuários que utilizam os dois serviços. Esta, a ser iniciada a partir da próxima semana. 
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Ficha Técnica
Anunciante/Campanha
: SETOP/ Bacurau e Terceiro Pico
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Daniel Galvão, Rafael Teixeira e Plínio Uhl
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Produção: Luiz Felipe Macena e Ana Paula Clero
Atendimento: Marla Oliveira, Elisa Januário e Mônica Barreiro
Mídia: Andressa Lírio e Andi Nascimento 
Produtora de Vídeo: Etnia Filmes
Produtora de Áudio: Nova arte
Cliente/Aprovação: SETOP e SECOM

ArcelorMittal entre as empresas mais verdes do país – A ArcelorMittal é a única produtora de aço a integrar o seleto grupo das empresas mais verdes do país. A seleção foi divulgada durante a entrega do Prêmio Época Empresa Verde, em São Paulo, no início desta semana, e homenageou as empresas mais avançadas na incorporação da preocupação com o meio ambiente no dia a dia dos negócios. Classificada entre as 20 Empresas com Melhor Prática Ambiental, a ArcelorMittal foi reconhecida por diferenciais como a gestão do uso da água e da energia, além do reaproveitamento de resíduos. A comissão julgadora do evento era formada por especialistas da Universidade de São Paulo (USP), da World Resources Institute no Brasil e da PricewaterhouseCoopers (PwC). A ArcelorMittal opera em mais de 60 países. É líder mundial do setor de produção de aço e controla, no país, a ArcelorMittal Brasil, formada pelas empresas ArcelorMittal Aços Longos, ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega, além de ser o acionista controlador da Aperam.

Semana Nacional do Trânsito – Vai até o dia 25 de setembro, a programação da Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Detran_ES, cujo tema nacional definido pelo Denatran é Década Mundial de Ações para a segurança do Trânsito -2011/2020 : Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas.  Várias ações estão sendo implementadas durante a semana e em especial, na quinta feira, dia 22 de setembro, acontece o seminário “Comunicação e Trânsito” onde serão apresentados e discutidos os enfoques utilizados pela comunicação pública nas campanhas educativas de trânsito. No seminário presenças da diretora técnica do Detran, Rosane Giuberti, do diretor geral João Felício Scárdua, apresentação de filmes e as palestras de Rita Cunha, coordenadora de educação do Denatran e de Eduardo Marques, da agência Ogilvy, criador da campanha do “Manobrista Bêbado”.

Você é o que você compartilha – este é novo conceito e um mantra da nova web, já em uso pela publicitária Tatianna Salles, mídia da Artcom que voltou animada e antenada depois de passar pelo curso de Redes Sociais e Inovação Digital, na ESPM de São Paulo, com o expert Gil Giardelli, eleito recentemente o 4º profissional mais inovador do marketing digital. Foram estudadas  as redes sociais e seu enorme poder de opinião, propagação e de criação que transformaram a relação das marcas e da comunicação.  “Trabalhamos, aprendemos e vivemos em rede, em um momento onde mais de 52% dos consumidores nas redes sociais já interagiram com marcas e 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos.Um mundo com um trilhão de aparelhos conectados a rede e um bilhão de sites, estudaremos exemplos de marcas que se sobressaíram na nova ordem digital.Com conceitos de pílulas de conhecimento, agora tenha uma nova visão de “Planejamento, métricas e ações inovadoras em redes sociais, concluiu Tatianna. Foto: Genta Higashi

Ateliê de Eventos na gestão do Salão do Imóvel – A Ateliê de Eventos foi a escolhida e é a responsável pela gestão operacional do 18º Salão do Imóvel, que será realizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) entre os próximos dias 21 e 25, no Pavilhão de Carapina. Ao todo, serão mais de 100 expositores, que irão apresentar as novidades do setor, em uma área de 6.300 metros quadrados. Isabela Wanderley, gestora de eventos e diretora da Ateliê, adianta que no ano da maioridade do evento, a grande novidade será o estande da Regional Ademi-ES das Montanhas, além de outras surpresas, que prometem superar as expectativas dos anos anteriores.

Atitude Azul da Fortlev – Já está no ar o novo site da Fortlev e junto com ele também foi para o ar o seu blog, o “Atitude Azul”. O novo site da Fortlev tem um design mais moderno, integração com as redes sociais e também está preparado para plataformas móveis. A página ainda conta com aplicativos online e também todo o catálogo de produtos da empresa. O Atitude Azul é mais do que um simples blog. É uma fonte diária de boas ideias que são aplicadas ao redor do mundo. É uma visão otimista da nossa realidade e traz soluções ecologicamente corretas para muitas situações da vida, da construção e da decoração. É uma coletânea rica de informações, vídeos, fotos e todo tipo de conteúdo que pode, e deve, ser compartilhado. A Fortlev também tem os seus canais de comunicação nas redes sociais, onde diariamente publica notícias, links e posts sobre ideias que podem ajudar o mundo. A interação é constante, sempre falando com usuários com interesses compatíveis e relevantes para o projeto. Para conhecer mais acesse www.fortlev.com.br ou www.fortlev.com.br/blog

Ficha Técnica
Anunciante/Campanha
: Fortlev
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: Maurício Nunes, Manuel Cavalcanti e André Muhle
Criação: Maurício Nunes, Lucas David, Anna Terra, Celso Hartkopf, João Noberto
Atendimento: Julianna Sattler e Natália Rodrigues
Programação web: André Burgos, Marcelo Galvão e Thiago Targino
Cliente/Aprovação: Ana Lúcia Rodrigues e Thalia Mamteufel

Mídia da F/Nazca S&S ganha três reforços – A F/Nazca S&S  apresentou ao mercado os três novos profissionais da sua área de mídia. Chegaram  à agência Olivia Baptista (ex-Salles Chemisstri), como coordenadora de mídia nas contas de Honda Automóveis, Nike e Novartis; Luiz Roberto (ex-Grupo Estado e Wunderman), como assistente de mídia de Embratel, Lenovo, Electrolux, Nissin, Hipercard e General Mills; e Juliana Marino (ex-JWT, TV1 e AgênciaClick), como supervisora de mídia na conta de Nike.

Teste sustentável – Um litro de óleo pode contaminar quantos litros de água? Quantos anos uma embalagem Tetra Pak ou um copo plástico descartável demoram para se decompor? Questões como essas fazem parte do teste que está sendo realizado pelo programa Colaborador Sustentável da Unimed Vitória. A Ativação Marketing Promocional foi a responsável por levar aos colaboradores, de forma criativa, a sequência de perguntas sobre o universo da sustentabilidade, que foi batizado de “Greenquiz”. Para isso, uma dupla de promotores percorreu as unidades da cooperativa com um ipad fixado na camiseta para que os colaboradores respondam o quiz com uso do tablet. Toda a ação foi elaborada a partir do planejamento e coordenação da Assessoria de Comunicação da cooperativa. A ideia é checar se as informações repassadas durante as palestras e campanhas do programa, que são realizadas continuamente, têm gerado aprendizado e criar a oportunidade de reforçar o conteúdo. Além de conteúdo teórico, o calendário da programação do Colaborador Sustentável também inclui atividades práticas.

Marca de valor – Os capixabas reconheceram a Lorenge S.A como uma marca que faz a diferença e cria valores na vida e na história do Espirito Santo. De acordo com a pesquisa “Marcas de Valor” a Lorenge é a marca que mais agrega valor, na avaliação de consumidores, no ramo da construção civil. A pesquisa ouviu 1,6 mil moradores de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. O presidente da Lorenge José Elcio Lorenzon destaca que o resultado é fruto de um trabalho pautado em um planejamento voltado para boas práticas de gestão que reflete na qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes.

15 universitários mais perto de entrar na equipe da e-brand – Já foram divulgados os nomes dos 15 universitários que passaram para a terceira etapa do processo de seleção para o Trainee em Criação Multiplataforma promovido pela agência e-brand Estratégias Multiplataformas. Eles participarão de um workshop na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, em que terão entrevistas individuais, palestras com integrantes da equipe da agência e enfrentarão desafios na área.  Além de vaga remunerada de trainee na e-brand, os dois selecionados também ganharão uma viagem a São Paulo para participarem de um dos principais eventos de criação e inovação do país, o Intercon Imasters 2011. “Estamos na penúltima fase do nosso processo de seleção do Trainee em Criação Multiplataforma. Dos mais de 120 inscritos, apenas 15 passaram para a terceira etapa. Para contar um pouco sobre o aprendizado proporcionado, apresentamos este vídeo na segunda etapa a todos eles: https://youtu.be/8BJUwx9Gyng  Para conferir  a lista dos 15 finalistas, veja  na página do facebook da e-brand: https://migre.me/5Hu6W

Exposição gráfica – Começou na sexta-feira passada, dia 16 de setembro, a exposição “Imprimir é dar Vida”, com máquinas de impressão antigas e réplicas de relíquias do Centro de Memória da GSA. A mostra acontece até o dia 30 de setembro, na Assembleia Legislativa, e vai contar a história da evolução da indústria gráfica. O evento faz parte da programação do 1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo, que deve reunir profissionais do setor para palestras e fóruns sobre perspectivas tecnológicas e sustentabilidade. A iniciativa conta com a participação da Gráfica GSA e é promovida pelo Sindicato das Indústrias Gráficas (SIGES) e pela Associação Brasileira das Indústrias Gráficas do Estado (Abigraf-ES).

nova/sb cria terceiro filme para BNDES – A inovação para desenvolver novos produtos e as pesquisas realizadas por uma indústria farmacêutica a partir do financiamento do BNDES é o mote do novo filme da campanha do BNDES, criada pela nova/sb. O novo comercial  é o terceiro criado para a terceira fase da campanha “Faces do Desenvolvimento”, composta por quatro filmes, anúncios de revista e peças para a internet. Dessa vez, o espectador conhecerá a história de José Antônio, diretor técnico e científico de uma indústria farmacêutica, que destaca a importância da inovação e o quanto isso impacta no valor final dos produtos comercializados no mercado. Entre uma cena e outra é possível observar em uma farmácia dona Regina, uma segunda personagem do filme, comprando remédios a um menor custo. “O objetivo da campanha é mostrar que o apoio do BNDES reflete diretamente na geração de empregos, no desenvolvimento de negócios inovadores, na expansão do crédito e, como conseqüência disso tudo, na melhoria da qualidade de vida de milhões debrasileiros”, explica Luiz Aurélio Gonçalves, VP de atendimento da nova/sb. A campanha “Faces do Desenvolvimento” destaca as linhas de atuação do BNDES por meio de histórias reais relatadas por pessoas que obtiveram o apoio do BNDES para a realização de seus projetos. Os personagens sempre contam as histórias sentados em uma poltrona verde. A nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, é responsável pela campanha “Faces do Desenvolvimento” desde a sua primeira fase, iniciada em 2010.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=p-LOQjAD2Bg,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência
: nova/sb
Cliente: BNDES
Campanha: Faces – 3ª Fase
Filme: Cultura
Direção de Criação: Ricardo Furriel
Redação: Daniela Militerno, Leandro Euzébio e Zoca Moraes
Direção de Arte: Fabrício Curi, Hermes Jurkowitsch, Lia Berbert, Renato Domingos e Rodrigo De Lamare
VP de Atendimento: Luiz Aurélio Alzamora Gonçalves
Atendimento: Priscilla França
RTVC: Andréa Consoleto
Produtora de Imagem: Margarida Filmes
Diretor: Tadeu Jungle

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