Casa do Saber debate se o amor é mesmo a certeza de felicidade e o debate em São Paulo no II Fórum Mercados Brasileiros

O Amor é mesmo a certeza da felicidade ? – esta questão é  a parte final do tema central do novo encontro da Casa do Saber Rio no Espírito Santo, promovido pela Rede Vitória, com apoio do Café Numero Um, Shopping Vitória e Faesa, nesta quinta feira, dia 29 de setrmbro, a partir das 19:30 horas, no Cinemark, do Shopping Vitória. A palestrante convidada é Sandra Niskier Flanzer, psicanalista, mestre e doutora em Teoria Psicanalitica, que abordaráo tema: Encontros e Desencontros Amorosos – O Amor é mesmo a certeza da felicidade ? Pra saber mais e curtir bons momentos, é assistir a palestra e ao debate.

 

Set  assina anúncio de pré-lançamento -A Set Comunicação desenvolveu o anúncio de pré-lançamento do edifício Blue Marine, empreendimento que será construído no centro de Guarapari em regime de condomínio fechado. A peça, feita para mídia impressa, traz a fachada do edifício e perspectiva dos ambientes comuns e íntimos do empreendimento que é uma parceria das Vargas Construtora com a Aguiar de Paula. O Blue Marine fica próximo à praia e a todo o comércio e serviços do centro de Guarapari. Serão 64 apartamentos de dois e três quartos com suíte e áreas privativas variando de 62 m2 a 115m2, todos com varanda gourmet e opção de uma ou duas vagas na garagem.

País Rico é País Regionalizado – O perfil demográfico e de consumo das várias regiões e cidades brasileiras está mudando de forma acentuada, e as empresas precisam estar atentas a essas transformações para definir suas estratégias de comunicação. Esta foi a conclusão do primeiro painel do II Fórum Mercados Brasileiros, promovido nesta terça feira, dia 27 de setembro, pela FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda em parceria com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, em São Paulo, com o objetivo de discutir e incentivar a regionalização das atividades mercadológicas e da comunicação brasileira. Cerca de 230 representantes do mercado de comunicação de diversas regiões do Brasil, incluindo agências, grandes anunciantes, governo e entidades do setor, participaram dos painéis do período da manhã. Destacando o tema do Fórum “País rico é país regionalizado”, o presidente da FENAPRO, Ricardo Nabhan, destacou que a força de consumo das diversas regiões brasileiras tem ajudado o Brasil a conquistar uma posição econômica mais sólida em momentos de crise internacional como a que vivemos agora. “Atender às necessidades de consumo dos mais de 193 milhões de brasileiros é algo mais forte que as bolsas, os mercados futuros ou a crise européia e norte-americana”, afirmou, ao observar que é fundamental as empresas olharem para os mercados regionais ao definirem suas estratégias comerciais e de marketing.

País Rico é País Regionalizado – No painel “Potencial econômico do mercado de consumo brasileiro com a ascensão da nova classe social nas várias regiões”, Antonio Carlos Ruótolo, diretor de Geo Negócios do Ibope Inteligência, e Mario Ruggiero, diretor comercial da Nielsen do Brasil, apresentaram estudos mostrando, respectivamente, as mudanças no perfil demográfico brasileiro e as diferenças do perfil de consumo nas várias regiões do País. Segundo Antonio Carlos Ruótolo, há uma tendência clara de “interiorização” da economia, observando-se ainda que algumas cidades vêm aglutinando a população de cidades menores. O Ibope Inteligência inclusive identificou 47 municípios que serão cidades do futuro. “Há uma nova evolução demográfica e de consumo, por isso a riqueza tem que ser vista e pensada com foco regional”, afirmou. Mario Ruggiero, da Nielsen, destacou que, nesse cenário, é importante avaliar e entender como as tendências de consumo se diferenciam em relação às regiões demográficas e contribuem para o crescimento. “O consumidor regional tem preferências e particularidades que precisam ser consideradas pelas empresas”, ressaltou Ruggiero. Na próxima edição mais informação dos debates do II Fórum Mercados Brasileiros, inclusive com a participação da representação dos capixabas.

Curso de Imersão em Mídias Sociais – Não dá mais para fugir das redes sociais, não é mesmo? Então, que tal participar do maior curso do Estado sobre o tema? a Wis Educação realiza nesta quinta feira, dia 29 de setembro, o curso Imersão em Mídias Sociais, das 9 às 18 horas, no hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá, Vitória. O curso será ministrado por Edney Souza, que é conhecido como o maior blogueiro do País e referência no Brasil em internet.

A Prósper vai dar Imersão de presente – A Prósper Comunicação  vai levar um convidado para a Imersão em Mídias Sociais, evento que será realizado pela Wis Educação.  O sorteio da promoção “Vou Com A Prósper”  será nesta quarta feira, dia 28, entre os seguidores da agência no Twitter e Facebook.

Balada Teen com a Tia Zirinha – A Tia Zirinha, que acaba de completar 30 anos de atuação no mercado, tem uma supernovidade: está promovendo a primeira sub-17 da Royal Club. Para convidar o público teen para a festa, que acontece no próximo domingo, dia 2 de outubro, a empresa desenvolveu folders e cartazes voltados para a garotada, que vai poder conhecer o novo point de Vitória.

Exemplo socioambiental – A EDP Escelsa, por meio da sua área de Meio Ambiente, pelo 6º ano consecutivo, realizou a doação de mudas para os seus colaboradores no Dia da Árvore, comemorado no último dia 21. Ao todo, foram distribuídas 1 mil mudas das espécies Angico-vermelho, Ipê-rosa e Paineira-rosa. A ação tem como objetivo contribuir com a preservação e o reflorestamento da vegetação nativa da Mata Atlântica. Com isso, a EDP Escelsa reitera o seu compromisso com as responsabilidades socioambientais, disseminando o conceito de sustentabilidade por meio de seus colaboradores.

FAESA facilita a #EscolhaCerta – Para quem está em época de vestibular, muitas são as dúvidas em relação ao futuro profissional. Pensando nisso, a e-brand Estratégias Multiplataformas, junto com a FAESA, desenvolveu uma campanha online com ação em mídias sociais e um site interativo para facilitar nessa escolha.  Acessando o site  www.faesa.br/orientacao, os interessados podem conferir uma  orientação que avalia a área de conhecimento em que possuem maior afinidade. São várias perguntas e vídeos divertidos que facilitam nessa  decisão. Além de descobrir a opção em que mais se identifica, é possível saber mais a respeito da área indicada.

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Banda estreia estampa musical  – As músicas da banda capixaba “Adiós Me Voy!” saíram do CD direto para camisetas. A ideia partiu do publicitário e componente do grupo Daniel Morelo, que pretende com a ação criar uma aproximação com o público. Os modelos disponíveis ilustram as músicas “Quando a sua Boca Escancara” e “Perdendo os sentidos”  trazem estampas criadas pelo designer José Azevedo e pelo publicitário Cristiano Pacheco. Os interessados podem encomendar as camisas pelo site www.adiosmevoy.com.br e ainda ficar por dentro da história e das novidades da banda que, atualmente, está com o pé na estrada para cumprir uma agenda de shows que inclui desde o interior do Espírito Santo a outros Estados. Daniel Morelo, Cláudio Figueiredo, Tito Zanotto, Pedro Fernandes e Zeff Matieli, recentemente lançaram o primeiro CD da “Adiós Me Voy!” e buscaram inspiração em um trecho da música “Vámonos”, no álbum “Domingo”, dos Titãs para dar nome à banda.

Campanha pede trânsito mais seguro –  quem passou  pela Praia de Camburi, em Vitória, recebeu um panfleto alertando para os perigos da combinação álcool e direção. A campanha Não Morra no Trânsito é uma das ações da CDL Jovem Vitória   realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito. A intenção foi de  alertar os jovens sobre a necessidade de ter mais consciência e prudência ao volante. Para realmente chamar a atenção dos motoristas, foi colocado  um carro batido pendurado em um guindaste.

Ford promete seu carro novo por mais tempo – Em sua nova campanha, a Ford reforça a divulgação dos benefícios e da necessidade em se fazer, periodicamente, a revisão de seus veículos em uma concessionária. A peça, criada pela JWT, é inspirada no mote “Revisão Preço Fixo Ford. Seu carro novo por mais tempo”, aplicado em comercial, anúncios, spots, mídia online, material de ponto de venda e ações de merchandising em programas especializados. No comercial, uma mulher aparece comemorando efusivamente quando o marido chega com um automóvel da montadora em casa. Ao ver a cena, o filho do casal questiona: “Trocou o carro e pegou outro da mesma cor?”, enquanto o pai responde: “Não, só levei na revisão”.

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Ficha Técnica
Redação: André Pallú, Fábio Brandão, André Almeida, Juliano Ribas, Bianca Agnelli, Bruno Geiger e Raul Palhares
Direção de Arte: Rafael Borges, Augusto Moya, Fábio Guimarães, Daniel Righi e Murilo Fonseca
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Marina Monfrinato, Gabriel Manochio e Lucas Tatani
Mídia: Ezra Geld, Ricardo Medeiros, Camila Bertoli, Rafael Pascoal, Antonio Coelho, Isabelle Fernandes e Thais Abreu
Planejamento: Fernand Alphen, Paulo Macari e José Lucas
Tecnologia: Willian Arantes, Helio Valente e Luiz Ruiz
Fotografia: Lorca e Marco Pinto
Ilustração: Up Ilustração e D’ávila Studio
RTV/Artbuyer: Tina Araújo, Fabíola Camilo, Fafa Oliveira e Vanessa Nunes
Produtora do Filme: Prodigo Films
Direção de Cena: André Godoi
Produção Executiva: Francesco Civita
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Montagem: Talles Martins
Produtora de Som: Raw Áudio
Produção de Som: Hilton Raw
Locução: Daniel Almeida
Aprovação pelo Cliente: Antonio Taranto, Rodolfo Possuelo, Rode Alves e Regiane Silva

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