Mercador tem gente nova no comando e Criativo da Danza é destaque no Intercon2011

Gente nova no comando – O marketing do restaurante O Mercador, que acaba de reabrir na Praia do Canto, está sob o comando da paulista Andrea De Cesare. Especialista em Imagem e Marketing, a profissional é a responsável por toda comunicação do restaurante, que inclui ações de relacionamento com o cliente, fechamento de peças publicitárias e prestação de consultoria de imagem e pesquisa de estilo para o melhor atendimento da casa.


Criativo da Danza é destaque no Intercon2011 – No último final de semana, aconteceu em São Paulo o Intercon2011, evento que reúne os melhores profissionais de internet para uma conversa avançada sobre o tema com o público. Os criativos da Danza, André Fantin e Ronalson Vargas, estiveram lá para aprender mais sobre o mercado de internet, acompanhar tendências e trocar ideias com outros profissionais. Durante a primeira palestra na arena Social Media Meeting, ministrada por Edney Souza (o Interney), Ronalson subiu ao palco para participar de uma etapa de diagnóstico e planejamento ao vivo junto com o Diretor de Planejamento da Pólvora!, Jair Tavares; a Consultora em Usabilidade e Design de Interação, Amyris Fernandez e o Professor e Consultor Estratégico de Mídias Sociais, Luciano Palma. Aproveitando a viagem, os criativos retribuíram a recente visita do Diretor de Convergência Moacyr Netto a Danza e viram como grandes agências como a DM9 estão conduzindo a convergência entre on e off, especialmente a integração entre departamentos, caminho que a Danza considera inevitável.

Novo criativo na Artcom –   Bruno Franco é o mais novo integrante criativo da equipe de criação da Artcom. Formado em Publicidade e Propaganda pela faculdade Estácio de Sá, o jovem publicitário chega diretamente da agência mineira JBiz, de Belo Horizonte, para integrar o time de diretores de arte, além de assumir a coordenação do setor, ao lado do Diretor de Criação, Tato Barbosa.  “É um desafio totalmente novo, mas espero trazer resultados para a Artcom e acumular experiências profissionais.”, afirma Franco, que já acumula 7 anos de experiência no mercado, tendo atuado inicialmente como ilustrador e passado por grandes agências estaduais como Danza, Prisma e MP.

Merchandising no Vitória Fashion – Dando continuidade às ações de ampla divulgação da marca no Estado, a Shori, concessionária da Honda no Estado, realizou uma ação de merchandising no Prêmio Vitória Fashion. Foram escolhidos o monovolume New Fit e o utilitário CR-V para demonstração durante o evento, obtendo um resultado bastante positivo, principalmente pelo impacto gerado com a presença dos modelos e o envolvimento provocado pela apresentadora Vanessa Endringer.  A equipe de marketing da Shori realizou ainda uma ação interativa com os convidados, que puderam se increver para participar do sorteio especial realizado pela concessionária. O ganhador poderia escolher o conjunto de prêmios mais adequado: GPS automotivo, CD player e sensor de estacionamento ou uma diária no hotel Famboyant.

Espaço Gourmet Composé  – encontro que acontece todo mês na loja de Vitória e reúne profissionais da decoração e arquitetura, além de jornalistas convidados para participarem de uma palestra da área  e provar um prato diferente preparado por um chef convidado. Esse mês, em especial, o Espaço Gourmet Composé  será realizado na loja da Serra para marcar a sua reinauguração e apresentar a loja para esses públicos. O empreendimento terá o conceito de loja boutique e possibilitará ao consumidor do município e das regiões do entorno o acesso a produtos de acabamento diferenciados. O objetivo é oferecer ao morador da Serra que pretende construir ou reformar mais uma alternativa para encontrar produtos de acabamento para a obra de marcas consolidadas, aliando diversidade e preço, sem precisar sair da região. 

EDP Escelsa realiza Rodeio dos Eletricistas – Uma competição que une conhecimento, organização, concentração, responsabilidade, equilíbrio emocional e físico e rapidez sem deixar de lado segurança e qualidade no resultado. Estas são as exigências básicas para que os competidores do Rodeio dos Eletricistas EDP 2011, obtenham sucesso. Em seu sexto ano, o campeonato, que acontece no próximo dia 29, no Centro Operativo da EDP Escelsa, em Carapina, na Serra, reunirá cerca de 70 profissionais, dispostos a colocar a prática e a experiência do trabalho diário em uma competição lúdica e animada.  Ao contrário de um rodeio comum, no qual os equipamentos utilizados são esporas, calças de couro e chapéus, no Rodeio dos Eletricistas são necessários cintos de segurança, capacetes, cinto pára-quedas, botas, luvas, óculos de proteção e uniformes anti-chamas, ou seja, os conhecidos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), utilizados no atendimento às ocorrências. Sem esta vestimenta básica, o colaborador não poderá entrar na arena de competição.

EDP Escelsa realiza Rodeio dos Eletricistas  – Ao invés de um domador de touros e cavalos, os “peões” se depararão com postes que fazem a vez da distribuição de energia elétrica.  A competição, realizada anualmente pela Distribuidora, tem por objetivo reforçar a necessidade do uso dos equipamentos de segurança no dia a dia do exercício da profissão. “Todos os nossos colaboradores são altamente capacitados para a função que exercem. No entanto, quando o assunto é eletricidade, todo o cuidado é pouco. O rodeio é uma forma de incentivar os profissionais a manter a segurança no trabalho, além de promover a integração entre os funcionários da Concessionária e a troca de experiências. Temos eletricistas com mais de 20 anos de carreira”, explica Agostinho Barreira, diretor vice-presidente da EDP Escelsa.  A competição consiste na avaliação de critérios como agilidade durante o desempenho do trabalho e aptidão para realizar o serviço sem cometer erros. Também serão analisadas as habilidades na utilização dos EPIs, além, claro, da atuação em equipe. No Rodeio dos Eletricistas EDP 2011, por exemplo, os “peões” deverão, com os olhos vendados, colocar toda a vestimenta de segurança, em menos de um minuto. Para deixar a competição ainda mais acirrada, as equipes de Linhas e Subestações deverão realizar a troca de uma cadeia de isoladores em linha viva (energizada).

A campanha para as eleições municipais já começaram –  artigo assinado por  Luiz Paulo Vellozo Lucas, afirma que em 2008, na capital do estado, Vitória, disputaram a eleição 161 candidatos em oito chapas, sendo quatro da situação. Os votos dos 15 eleitos somam apenas 31,5% do total de votos válidos. Significa que 68,5% dos eleitores da Capital não possuem representante na Câmara. É uma informação que merece uma grande reflexão.

Publicitários fazem mesa final em evento exclusivo de pôquer  – Depois de três etapas e mais de 150 inscritos, o Advertising Poker Tour, o Circuito Publicitário de Pôquer, conhece seus finalistas. A mesa final do torneio será realizada no próximo dia 3 de novembro – com transmissão ao vivo pela TVPokerPro (www.tvpokerpro.com) e terá nove publicitários de diferentes agências disputando o título: Leonardo Hilário (Ponto Mobi); Robson Carvalho (Doors Comunicação); Rafael Gonzaga (Banco de Eventos); Theo Lima (Terra); Leonardo Otsuka (Santa Clara); Alexandre Ramos Rosa (ORG Comunicação); Fabio Carreira (Qualicomp); Thiago Araujo (DPZ) e Michel Nhoato (Agëncia VirtualNet), que foi o campeão da última etapa.  O grande vencedor da primeira edição do ADV Poker Tour receberá um pacote completo com entrada para uma das etapas do Brasil Poker Tour (BPT), novo circuito brasileiro de pôquer, patrocinado pelo PokerStars.net, o maior site de pôquer do mundo. Idealizado pelo campeão mundial de pôquer e Team PokerStars Pro André Akkari e o Team PokerStars Sportstars Gualter Salles, o ADV Poker Tour chega para atender uma demanda do mercado de propaganda e marketing, ramo no qual a modalidade é cada vez mais popular como atividade de recreação. O circuito traz todos os elementos de torneios profissionais disputados no Brasil e no mundo: organização, ambiente de torneio, dealers. A organização é da TV Poker Pro, do Esporte Interativo e da Cartola Serviços de Comunicação e Marketing. Tem o apoio do site PokerStars.net, Odds Brasil, Copag, Revista Cardplayer Brasil, Revista Bluff, Leograf e Organizzare  Eventos.

Muito além do PowerPoint  – no livro  Líderes de verdade não usam PowerPointComo vender suas idéias e se autopromover, o autor Christopher Witt, consultor e treinador de palestrantes, com quase três décadas de experiência em discursos profissionais, explica que a boa liderança é necessária não apenas nos ambientes profissionais e políticos, mas também nas diversas esferas com as quais nos deparamos cotidianamente. Com trechos de discursos de presidentes, líderes abolicionistas e autoridades religiosas, Witt ensina diversas técnicas para manter a calma diante de uma plateia, escolher as palavras certas e, principalmente, a projetar a imagem inspiradora e confiante de um líder. Acima de tudo, ele demonstra que não se deve depender de um software de computação que, com certeza, falhará ao fazer isso por nós. O livro tem 256 páginas, tradução de Eduardo Rieche, custa R$ 34,90. Sai pelo Grupo Editorial Record / Editora BestBusiness. 

Argalit faz homenagem ao Dia do Pintor  – O último dia 18 marcou uma data muito importante para a Argalit: este é o Dia do Pintor, principal profissional disseminador da qualidade dos produtos da empresa. Por isso, a data não podia passar em branco e a Argalit preparou uma homenagem em forma de anúncio. Os criativos da agência Teia Comunicação e Marketing foram os responsáveis por criar a peça, que tem o mote “Qualidade e arte – Arte e qualidade”. A ideia foi apresentar os dois lados que fazem diferença na hora de pintar: a qualidade dos produtos Argalit e a qualidade do profissional, que entende do assunto e escolhe os produtos Argalit para trabalhar.  

Curso de extensão em Planejamento de mídia – Por quê? Quando ? Onde ? –   Informações, objetivos e estratégias: o planejamento de mídia está sempre em busca dos melhores veículos, meios e formatos para divulgar as peças publicitárias. Para tanto, o profissional de mídia precisa ser mais do que prático. Para se destacar, os estudantes e profissionais da área de comunicação precisam estar atentos às tendências de mercado.E é com esse pensamento que a Atitude Educação Executiva convida a todos a participar do curso de Planejamento de Mídia, a ser realizado dia 5 de novembro, no auditório do Grupo Prix. O curso será com os Diretores de Inteligência de Mídia da Young & Rubicam, Marcelo Aquilino e Eugênio Voltarelli Neto.

 

Curso de extensão em Planejamento de mídia – A evolução do cenário da comunicação, que mudou drasticamente o escopo de trabalho do profissional de mídia nos últimos anos, trouxe infinitas possibilidades de conexão entre as marcas e os consumidores. O objetivo do curso é esclarecer e traçar diretrizes de como elaborar um plano de mídia técnico, convergente e, principalmente, criativo. O programa consiste em: Conceitos básicos de Mídia; Planejamento de Mídia; Pesquisa de Mídia; A evolução do profissional de Mídia; Panorama de Mídia no Brasil x Mundo; Criatividade na Mídia; Tendências de Mídia; e Cases. Inscrições com desconto até o dia 28 desse mês pelo site www.atitudeedu.com.br ou pelo e-mail [email protected]. O pagamento poderá ser feito em até 18x, via Pagseguro.

O Plástico que volta
– A Semana do Plástico ES, maior evento do setor de transformação do plástico capixaba, foi mais uma vez foi um sucesso. Em sua quarta edição, o evento, realizado de 18 a 22 de outubro, em Vitória, debateu a temática ‘O Plástico que volta’ e contou com atividades que incluíram formação e capacitação de profissionais, ações socioeducativas, ambientais e de integração.  O pontap é inicial do evento foi dado no dia 17 de outubro, durante um coquetel realizado na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). O encontro contou com a presença de autoridades empresariais e políticas do cenário capixaba e nacional, como o vice-governador do Espírito Santo, Givaldo Vieira; o presidente da Findes, Marcos Guerra; o superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Paulo Teixeira; o Deputado Federal, Lelo Coimbra, entre outros. Na ocasião, o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), Leonardo de Castro, enfatizou que o setor é o terceiro maior empregador na indústria nacional e, só no Estado, emprega cerca de 5.000 profissionais, com 162 empresas ligadas ao segmento. O Sindiplast-ES,  também homenageou o empresário Marconi Arruda Leal, da Biotropic Cosmética, com o Prêmio Sindiplast-ES 2011. O reconhecimento ocorreu pela vitória da empresa no 20º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews, com o design diferenciado dos produtos da linha infantil de Shrek.

Roupas com pegada ambiental – Os produtos fazem parte da linha Crer Para Ver, que tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade da educação pública no Brasil. A Natura tem novidades na linha Crer Para Ver. As novas camisetas infantis são produzidas a partir de uma importante matéria-prima: a malha apresenta em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster produzido a partir de garrafas PET recicladas. Elas ainda trazem diferentes modelos, cores e mensagens lúdicas de incentivo à leitura, como: “eu amo ler” e “tenho cada história para contar…”.Além de serem produzidas de forma sustentável, as camisetas contribuem com a construção de uma sociedade mais justa. A cada três unidades vendidas, um aluno é beneficiado por um projeto do Crer Para Ver. No ano passado, a iniciativa beneficiou como um todo cerca de 450 mil alunos em 350 municípios brasileiros. Ao longo de 15 anos de existência, o Crer para Ver investiu mais de R$ 29 milhões em escolas públicas de todo o país. 
 
Sobre o Programa Crer Para Ver  – O Programa Crer para Ver é uma das iniciativas que traduzem o compromisso da Natura com a construção de uma sociedade mais justa. Por ser a educação um dos principais vetores para que o desenvolvimento de nosso país se dê de maneira mais justa, o Crer para Ver tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil. As ações desenvol vidas pelo Programa são financiadas por meio de recursos arrecadados com a venda dos produtos da Linha Crer para Ver, que é feita pelos Consultores Natura de forma voluntária. O resultado das vendas é revertido em iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública no país. Em 15 anos de existência, o Programa Crer Para Ver já investiu mais de R$ 29 milhões, o que possibilitou o desenvolvimento de mais de 175 iniciativas voltadas para a educação infantil, o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos de escolas públicas por todo o Brasil. Ao todo, o Programa já beneficiou cerca de 3 milhões de alunos, professores, coordenadores, orientadores pedagógicos e diretores em diversos municípios brasileiros. Só no ano de 2010, foram cerca de 450 mil beneficiados por quatro iniciativas (Projeto Trilhas, Projeto Encontros de Leitura, Projeto Chapada e Programa Formar em rede), em 350 municípios brasileiros.  Saiba mais no site: www.naturacrerparaver.com.br

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