Ampla assina campanha Estilos para Setur e 7 bilhões de oportunidades em mais um anúncio de oportunidade da Aquatro

 

Ampla assina campanha Estilos para Setur –  A Ampla Comunicação criou para o Governo do Espírito Santo Secretaria de Turismo (SETUR), uma nova campanha promocional visando divulgar as belezas e potencialidades do Estado para todo o Brasil. Nos meses de outubro, novembro e dezembro, os anúncios serão veiculados em revistas de circulação nacional e em sites especializados em turismo. O objetivo é mostrar que no Espírito Santo o turista tem opções de rotas para todos os estilos e gostos. As peças da campanha serão publicadas nas revistas Veja (novembro) e IstoÉ (dezembro); nos sites Viaje Aqui – do grupo Abril – e Portal Panrotas (novembro e dezembro); nas revistas de bordo TAM nas Nuvens, Voe Trip e Revista Gol (novembro e dezembro); e nas revistas especializadas Viagem e Turismo (novembro e dezembro) e Panrotas (outubro, novembro).

Ficha Técnica
Anunciante/Campanha
: Secretaria de Turismo – SETUR
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: André Muhle, Daniel Galvão e Plínio Uhl
Arte-final: Adenilton Nunes, Hacius Vinícius
Atendimento: Marla Oliveira, Elisa Januário, Sayonara Lacerda
Mídia: Andressa Lírio e Andi Nascimento
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Cliente/Aprovação: SETUR e SECOM
Fotografia: José Alberto Júnior
Tratamento de Imagem: Thiago Cristo

 

9º Prêmio Gourmet Vip– A apresentadora Tais Venâncio, do programa Fala ES e a diretoria da Rede Vitória de Comunicação, recebem convidados nesta segunda feira, dia 7 de novembro, no Le Buffet, para a solenidade de entrega do 9º Prêmio Gourmet Vip. Detalhes da festa na próxima edição.

7 bilhões de oportunidades em mais um anúncio de oportunidade da Aquatro – No último dia 31 de outubro, o mundo chegou aos 7 bilhões de habitantes, um número que certamente ficará na história. Pensando nisso, os criativos da agência  Aquatro criaram  um anúncio que fala sobre a importância de buscarmos novas ideias e soluções para um planeta que pode ficar pequeno para tantas pessoas e que, ser diferente, continuará sendo um desafio. Inclusive na comunicação. Criação de Sylviene Guaitolini, Bruno Alves e Marcos Rosário. Supervisão de criação: Bruno Alves. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Mídia: Artílio Netto e Eduardo Mendonça.

Sucesso do Comunica Trend  – O Comunica Trend  2011 recebeu mais de mil participantes entre os dias 24 e 27 de outubro, confirmando que o novo formato do evento agradou em cheio ao mercado. Realizando em paralelo à Semana de Arte e Comunicação da Faculdade Estácio de Sá, na própria instituição, em Jardim Camburi – Vitória, o Comunica Trend reuniu oito minicursos e oficinas sobre fotografia, redes sociais, audiovisual, planejamento estratégico, marketing digital, entre outros temas; além de palestras diversas sobre o universo da comunicação com nomes de destaque nacional. No total, foram 24 horas de prática, para mais de 150 participantes. 

Comunica Trend 2011 – As palestras de abertura e encerramento foram prestigiadas por mais de 850 pessoas, tornando o evento um sucesso, e mostrando sua relevância no calendário de atualização de profissionais capixabas. A Equipe de Eventos e a empresa parceira Studio Brasil, responsáveis pela organização da 5ª Feira Comunica, já planejam a programação para 2012.  

Burger King tem grelhado no fogo como churrasco  – Com o intuito de se diferenciar dos outros fast-foods, o Burger King lançou a campanha “Grelhado no fogo como churrasco”, criada pela Ogilvy e composta por filme de 30 segundos, spot de rádio, mídia outdoor (fora de SP) e material de PDV. O comercial evoca os sentidos para tentar convencer o público de que seus sanduíches têm sabor de “comida de verdade”.

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A magia do Natal do Shopping Vitória com os Baby Looney Tunes  – Com muitas luzes, cores e magia. É assim que o espírito natalino vai invadir o Shopping Vitória a partir desta sexta-feira, dia 4 de novembro. Para este ano o empreendimento investiu num tema que fará a alegria das crianças: o animado mundo dos Baby Looney Tunes. Personagens como o Pernalonga, Taz, Patolino, Piu-Piu e Frajola terão suas versões em bonecos animatrônicos, formados como uma banda, na Praça Central, junto à grande árvore de Natal. No espaço, também contará com o famoso ônibus da turma e o trono do mais conhecido entre crianças de todas as gerações: do Papai Noel. Os corredores serão ornamentados com guirlandas dos personagens centrais do tema, cascatas de microlâmpadas, bolas coloridas e árvores decoradas com os Baby Looney Tunes.

Sucesso no twitter de Paula Fernandes  – As mídias sociais têm se mostrado realmente um fenômeno como estratégia de Marketing. Dois comentários feitos pela cantora Paula Fernandes em seu twitter sobre o Serenata de Amor, da Chocolates Garoto, renderam mais de 200 retweets, no mês de outubro, sendo um deles de outro artista, o Kiko, do KLB. Em outra mídia social, o Facebook, a cantora recebeu mais de mil comentários sobre um post que se referia ao bombom no seu cotidiano. 

 

Viver a experiência de estar nas alturas  – No último sábado, 29 de outubro,  a Morar e a CYRELA  promoveram  uma ação inovadora para a equipe de vendas. O objetivo foi lançar a mais nova promoção do Ápice Barro Vermelho e a equipe fez um passeio de helicóptero, que sobrevoou a região onde está localizado o Ápice, depois de terem tomado um belo café da manhã. O objetivo do marketing foi de passar  em primeira mão a campanha  para a equipe de vendas com o intuito de gerar envolvimento e motivação. A nova promoção começa como um teaser, para gerar uma expectativa no público. A revelação de todo o mistério será nos próximos dias. Para quem tá curioso, vai uma dica: a ação tem tudo a ver com o slogan do empreendimento: “Viva a experiência de estar nas alturas”.  

Papai Noel chega sábado, no Shopping Jardins –  E o Shopping Jardins estreia a sua decoração de Natal, com direito a chegada do Papai Noel, neste sábado, 5 de novembro.  Antecipando a data, o shopping traz uma programação especial pensada nas crianças, com brincadeiras e apresentação de corais natalinos. A campanha deste ano traz o tema “Anjos”, com toda a decoração interna trazendo adornos com imagens angelicais. A decoração externa contará com bastante luz, com cascatas nas fachadas laterais, além de uma árvore de 5m. Alguns lounges serão instalados pelos corredores, como ambientes de vivência para os clientes. Durante os meses de novembro e dezembro, haverá uma programação especial de apresentação de corais natalinos e domingos especiais com teatro e diversão para a garotada a partir das 16h.

Um alerta a população sobre malefícios do crack – A agência Staff assina a criação da nova campanha da Comissão do Adolescente e do Idoso da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), que busca alertar a população sobre os malefícios do crack. Composta por comerciais e anúncios, a estratégia mostra o processo de autodestruição pelo qual uma pessoa passa ao entrar no mundo do crack. As peças ressaltam que, ao contrário de outras drogas, o crack tem poder de viciar desde a primeira vez de uso. No final do filme, a locução em off diz: “Crack: Não experimente! Você não vai ter tempo de se arrepender deste erro”.

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Ficha Técnica
Direção de Criação: Paulo Castro e Bernardo Machado
Direção de Arte: Bernardo Machado, Erik Machado e João Paulo Medeiros
Redação: Otto Pajunk
Atendimento: Rafaella Eyer e Daniela Autran
Mídia: Humberto Cidrini
RTVC e Art Buyer: Bárbara Borges, Jadilson Figueiredo e Fernanda Pinheiro
Fotografia: Aderi Costa
Manipulação de Imagem: Raphael FS
Produtora do Filme: Hungry Man
Direção de Cena: João Caetano Feyer
Produtora de Som: Mr. Vox
Aprovação pelo Cliente: Luisi Valadão

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