Danza leva a Praia da Costa para os mineiros e e-brand lança empreendedorismo nas redes sociais para o Sebrae

Danza leva a Praia da Costa para os mineiros – Verão chegando e com ele, muito calor. Nada melhor que uma boa praia para se refrescar. Para incentivar a vinda dos mineiros às terras capixabas a Danza criou para Prefeitura Municipal  de Vila Velha  um anúncio que foi veiculado no Jornal Pampulha, de Belo Horizonte.  Na peça, uma convidativa  foto da Praia da Costa surge como um cartão de visitas da cidade. E o título, com uma expressão bem mineira, deixa bem claro que os turistas se sentirão em casa. “Isso aqui é bom demais da conta “

Ficha Técnica
Anunciante
: Prefeitura de Vila Velha
Título: Turismo
Criação: Aloisio Rocha e Alexsander Oliveira
Direção de Criação: Fernando Laranja e Luiz Carlos Silva
Produção Gráfica/RTVC: Alline Andrade
Arte Final: Fausto Trugilho
Atendimento: Elisa Januário
Tráfego: Marlene Huerta
Planejamento: Mariana Lelis e Manoela Quadros
Mídia: Felipe Manno
Aprovação: Mirela Adams, Marco Vianna, Denise Jacinto e  e Neucimar Fraga

Campanha para anunciar o recesso da Danza – rolou o maior clima criativo para informar aos seus clientes e fornecedores que entraria em recesso do dia 22 de dezembro  a 1º de janeiro de 2012, a Danza criou  uma campanha no facebook e e-mail. No site de relacionamento, os funcionários colocaram tags em seus perfis anunciando as férias coletivas. Já por e-mail, uma peça reforçou o recesso, informando a equipe de plantão para assuntos urgentes e a outra, um infográfico comemorativo contabilizando o que foi feito em 2011 e desejando um feliz 2012.  

Natal do Bem Artcom –  O Natal está chegando e a Artcom resolveu comemorar a data de uma forma diferente. Ao invés do tradicional amigo oculto entre os colaboradores, a agência resolveu apostar na filantropia, apadrinhando crianças e adolescentes do Lar Fraternidade e OraAção, localizado em Retiro do Congo, em Vila Velha. A Artcom presenteou os moradores do Lar com brinquedos e roupas, além de um delicioso lanche, entregues em uma recente visita feita pela diretora de planejamento, Marli Lourenço. Em bate-papo com o Frei Beto Wyatt, responsável pela instituição, a agência se interou da história do Lar e teve o prazer de conhecer algumas das crianças, tendo a certeza do compromisso da instituição com o aprendizado e criação dos seus moradores.

Artcom se prepara para 2012 – No último final  de semana, aconteceu a festa de confraternização da Artcom. A equipe, sob comando de Adilson Lourenço e Marli Lourenço, passou três dias no Sítio da Ressaca, na bela Paraju, em Domingos Martins. Foi no  clima das montanhas, cercado de paz e natureza, que a agência festejou o fim de mais um ano, com muitas realizações e conquistas, novos clientes, novos parceiros e a sensação de dever cumprindo. A festa também serviu como aquecimento para as férias coletivas da Artcom, que começam no próximo dia 23 e vão até o dia 02 de janeiro do próximo ano. Tudo para voltar com as energias recarregadas, em 2012, e continuar a colocar arte em tudo o que agência faz.

A pequena notável – Os clientes da MCamara Comunicação estão recebendo um mimo  de fim de ano uma caixinha contendo uma miniatura de perfume francês.  Além da mensagem de Natal, o brinde da agência vem carregado de significado e traduz a essência da agência que optou por um formato enxuto, planejada para ser do tamanho necessário para a melhor utilização dos investimentos dos seus clientes.  Afinal, são nos pequenos frascos que estão os melhores perfumes.

Empreendedorismo nas redes sociais – A e-brand Estratégias Multiplataformas desenvolveu uma nova campanha para o Sebrae Espírito Santo feita especialmente para os empreendedores. Chamada #MinhaEmpresa, a ação apresenta, por meio das redes sociais da instituição, algumas histórias e experiências de empresas capixabas que cresceram, e que até hoje contam com a ajuda do Sebrae. Os primeiros vídeos já estão circulando nas redes sociais, e mostram a trajetória de sucesso da Kaffa Cafeteria, empresa criada em 2009 que tem muito carisma no ambiente virtual. A primeira gravação narra as dificuldades do empresário, e em um segundo momento é registrada a visita do consultor do Sebrae, Alziro Valejo. O objetivo da #MinhaEmpresa  é orientar essas empresas para que elas continuem se desenvolvendo no mercado. A  proposta é transformar as redes sociais da instituição numa plataforma de serviços promovendo relacionamento e atendimento. Acompanhe essa ação nas redes sociais Facebook: facebook.com/sebraees – Twitter: @sebraeES – no Youtube: youtube.com/sebraees

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Crossmedia fecha o ano com chave de ouro – A Crossmedia Comunicação Integrada fecha o ano de 2011 com sentimento de dever cumprido. No último dia 19, a empresa realizou o evento de lançamento da Pedra Fundamental do Estaleiro Jurong Aracruz, em Aracruz, que contou com a presença de 350 convidados entre autoridades, dentre elas o governador Renato Casagrande, membros da Sembcorp Marine e Jurong Shipyard.  A agência 360 graus mostrou a sua versatilidade, atuando desde o início do ano na assessoria de comunicação da Jurong, que teve também o departamento de criação e de eventos  acionado para criar uma campanha e realizar o lançamento. De acordo com Aurelice Aguiar, diretora executiva da agência, a cerimônia foi um dos eventos mais desafiadores da Crossmedia. “Foi um trabalho árduo de nossa equipe. O desafio foi criar uma estrutura de evento, partindo do zero. O local era numa área onde, até poucos dias, havia uma extensa plantação de eucalipto. Tudo teve que ser pensado, desde o acesso, à compactação do solo, à logística, passando pela montagem da estrutura, decoração,  buffet, seguranças, etc”, conta.  A equipe de criação da agência também preparou uma campanha de lançamento que foi veiculada nos principais veículos impressos do Estado e do Brasil, com o título: “É da nossa natureza construir oportunidades”.  O anúncio teve como objetivo destacar o espírito empreendedor da multinacional, que tem negócios em 42 países, e que vai gerar mais de 6 mil empregos para os capixabas. E finalizando todo o processo, a Crossmedia foi a responsável pela criação da frase “Aqui começa um novo ciclo de prosperidade”, gravada na placa da Pedra Fundamental do empreendimento.

De Mosaico à Conecta! – A Mosaico agora é Conecta Comunicação Integrada! A mudança no nome da agência, em comemoração aos 10 anos de atuação, acompanha as transformações do mercado de comunicação social, com o advento das mídias sociais. Segundo a jornalista Katiuscia Comarella, a empresa conectou a experiência em assessoria de imprensa e em gestão empresarial à expertise na área digital para oferecer aos seus clientes uma comunicação planejada e completa. Entre os novos serviços oferecidos estão gestão estratégica de conteúdos para portais, sites, blogs e as diferentes mídias sociais. Tudo isso sem perder o foco da comunicação: a interação com os diferentes públicos, seja pelos jornais, revistas, informativos, comunicados ou pelo relacionamento com a imprensa. Assim, surge como um elo entre o cliente e o ambiente digital, oferecendo gestão estratégica de conteúdos para portais, sites, blogs e as diferentes mídias sociais. Tudo isso sem perder o foco da comunicação: a interação com os diferentes públicos, seja pelos jornais, revistas, informativos, comunicados ou pelo relacionamento com a imprensa.

Vessa é distribuidora exclusiva Michelin – A Vessa – concessionária Chevrolet em Vila Velha – acabou de fechar parceria com Michelin e é a mais nova distribuidora exclusiva de todas as linhas da marca de pneus no Espírito Santo. “Vamos fazer a venda para as lojas especializadas em todo Estado. São elas que farão a revenda para os consumidores”, explicou o diretor da Vessa, Marcelo Coser. A Michelin é uma das maiores empresas do segmento de pneus, entre as líderes do mercado mundial, com presença comercial em 170 países e é pioneira e principal fabricante de pneus radiais do mundo.

Literatura médica – Ganhou um importante aliado o livro Medicina Hiperbárica que o médico especialista Wilson Mendes escreveu para relatar sua descoberta científica sobre intoxicação pelo oxigênio decorrente de um erro que até então existia nas tabelas tradicionais que definem a quantidade de oxigênio a ser utilizada em mergulho e ou na terapêutica dessas patologias. A Federação das Indústrias do Espírito Santo decidiu patrocinar a publicação. A decisão se justifica pela importância da descoberta. A partir da identificação do erro, Wilson Mendes elaborou novas Tabelas de Tratamento com parâmetros que estão revolucionando o tratamento das doenças descompressivas que acometem, principalmente, trabalhadores expostos a altas profundidades em mergulho ou a ambientes pressurizados (como construção de túneis e pontes em áreas alagadas), com recuperação e sobrevida do paciente em mais de 90%. O lançamento do livro Medicina Hiperbárica, produzido de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), está agendado para janeiro de 2012.

Agência Tudo termina o ano com motivos para comemorar – A Agência Tudo, do grupo ABC, celebra com muita alegria e repleta de prêmios este final de ano. A agência, que só em 2011, faturou a coruja do prêmio Caboré, teve seu presidente, Maurício Magalhães, eleito como o profissional de marketing promocional, no prêmio Colunistas e conquistou 27 prêmios do segmento, espera muito mais para 2012. Prestes a completar seis anos, a Tudo, um dos cases de startup mais bem sucedidos do mercado, superou as expectativas, cresceu e passou a ser mais do que uma agência de eventos, com a experiência desenvolveu expertise também em conteúdo, publicidade, ativação digital, tudo feito de maneira integrada e inteligente. Por essas razões, hoje, a Tudo se consolida como uma das agências que mais conhece de comunicação brasileira.

Agência Tudo termina o ano com motivos para comemorar  – Com muitos cases de sucesso em seu portfólio, a Tudo já realizou mais de mil jobs, entre eles: a produção do Miss Universo, transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão e a ativação de patrocínio do Itaú, patrocinador master do Rock in Rio 2011. A agência inovou e produziu pela primeira vez um camarote com cota de patrocínio, durante a maior manifestação de fé no Brasil, no Círio de Nazaré. Criou e executou para a Nestlé, no SWU, uma roda-gigante sustentável, movida a pedaladas geradas por cinco bicicletas. Foi escolhida para ser responsável pelo evento de lançamento da nova marca mundial da Vale, realizou seis Paradas Disney, com presença de mais de 5 milhões de pessoas, além de produzir o WTTC. A Tudo ainda foi responsável pelo 1º encontro entre líderes do Itaú/Unibanco, que reuniu 14 mil funcionários, é engajada no Natal do Bem, Todos pela Educação, Make a Wish e também no BR116. Além desse, fazem parte do currículo da agência cases da Nextel, Yahoo!, JHSF, dentre outros. E assim,  a Agência Tudo cresce e se transforma, impulsionada por um mercado de eventos aquecido e que despertou para a necessidade de fazer uma comunicação integrada e, mais que isso, personificada.

FortLev participa de campanha contra a dengue –  Com o clima chuvoso e quente, tem início a temporada de combate ao mosquito da dengue. E a FortLev, indústria líder nacional em soluções em armazenamento de água, é apoiadora do projeto “Mega Cruzada”, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo e  que tem como objetivo percorrer os municípios paulistas com um ônibus educativo itinerante.  A ideia é realizar paradas nas cidades para informar à população sobre os cuidados a serem tomados para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Caberá à FortLev fazer demonstrações práticas de como fazer o armazenamento seguro da água, além de dar dicas para a limpeza das caixas d’água. A ação  será realizada até 5 de abril de 2012.

D/Araújo lança campanha do Força Tur “Um dos programas de segurança mais modernos do Brasil”. Com este mote, Santa Catarina começa a veicular a campanha do FORÇA TUR – programa inovador de segurança pública, que engloba tecnologia de ponta, informação online e integração entre áreas da administração, como as secretarias de Turismo, Cultura, Esporte, a da Segurança Pública e a Polícia Militar. A campanha foi criada pela agência D/Araújo e o vídeo já está sendo veiculado pelas emissoras de TV em todo litoral catarinense. “O trabalho da nossa polícia é dinâmico e inteligente. Tentamos passar isso na campanha e o resultado ficou bem interessante”, destaca o presidente da agência, Daniel Araújo. Além do filme, a campanha também conta com spots, anúncios em jornal, outdoor, frontlight, peças para internet e mídia alternativa.  

D/Araújo lança campanha do Força Tur  – Cem câmeras de videomonitoramento, 300 terminais com sistema de consulta online instalados nas viaturas, dez vans equipadas para serem bases de Turismo com Segurança, 20 motocicletas, dez quadriciclos para policiamento noturno nas areias das praias, duas camionetas equipadas com sistema de captura de imagens, três ônibus transformados em centros de operação de turismo com segurança móvel – equipados com sala de atendimento ao turista, banheiro, cozinha e refeitório – e novos veículos movidos a energia elétrica estão entre as novidades do FORÇA TUR. Além de garantir o policiamento preventivo e ostensivo, o programa apresenta dois sistemas pioneiros de captação de informação. Um será responsável pelo reconhecimento facial, de carros, lugares e roupas. O outro é especialista no reconhecimento de placas de veículos. Ambos desenvolvidos por empresas norte-americanas, sendo Santa Catarina o primeiro estado do país a utilizar a tecnologia.

Confira o filme criado pela D/Araújo AQUI 

Ficha Técnica
Agência
: D/Araújo Comunicação
Diretor de Criação: Luiz Dias
Diretor de Arte: Moisés Dias Neto
Redator: Marlon de Barros
Arte Final: Cristian Pereira
Produtor Gráfico: Luciane Silveira
Atendimento: Daniel Araújo e Raquel Albuquerque
Mídia: Ana Claudia de Souza e Anna Mirian Pontes
Produtora de Vídeo: Invento Filmes
Diretor: Paulo Trejis
Produtora de Áudio: Batuque Música
Fotografia: Philippe Arruda
Tratamento de Imagem: DPI soluções
Aprovação pelo Cliente: Marcelo Albuquerque Mello Rego

nova/sb estreia campanha de final de ano da Caixa –  A campanha de final de ano da Caixa, assinada pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, começou a veicular em todo o País. O tema é “Viva cada minuto de 2012. E conte com a Caixa em todos eles”. No filme vemos famílias que compraram a casa própria, outras que mudaram para moradias maiores, empresários que começaram ou ampliaram seus negócios, estudantes que se formaram, atletas e suas conquistas, famílias que fizeram a primeira viagem de avião. “O filme, com versões em 60” e 30”, celebra o  ano de 2011. São milhares de brasileiros que contaram com a Caixa para realizar seus sonhos”, conta Antonio Batista, diretor de criação da nova/sb. Além do filme, a campanha tem anúncio em revista e internet, spot de rádio e ações de endomarketing, como descanso de tela, wallpaper, caixa de panetone, imagem em terminais de auto-atendimento e cartão de natal para clientes.  

Ficha Técnica
Cliente: Caixa
Título: Conte com a Caixa em 2012
Direção de Criação: Antonio Batista
Criação: Antonio Batista, Thomaz Munster, Geraldo Oliveira, Humberto
Cunha, Eduardo Raggi, Rafael Lago.
Atendimento Cristina Gutembergh, Thelma Bassit, Ana Paula Pedrosa
RTV:
Marcos Bugni
Produtora: Paranoid Filmes
Diretor de cena: Breno Castro
Produtora de Áudio: Atakk
Aprovação Cliente: Clauir Santos 

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