Campanha de verão da Cesan está no ar e vai até o carnaval

Campanha de verão da Cesan está no ar e vai até o carnaval – O rap cantado pelas duas gotinhas H2O e David Gota dará o tom da campanha de verão da Cesan  “Poupe Água, Poupe a Natureza”, que começou a ser divulgada no dia 15 de janeiro, em horário nobre, na televisão. Na mensagem ao público, as gotinhas pedem que a população “se ligue” e neste verão ponha a mão na consciência, evitando o desperdício. A campanha foi desenvolvida pela MP Publicidade. A novidade deste ano é que as gotinhas rappers contarão com perfis nas redes sociais facebook e twitter, dando dicas de como economizar água. Então, se os internautas “esbarrarem” com eles, poderão adicionar e seguir os perfis, além de curtir e compartilhar os conteúdos, interagindo com os personagens. Voltada principalmente para o público jovem, a campanha traz ainda o design do grafite e rimas criativas para completar a atmosfera e fixar a mensagem. O objetivo da campanha é combater o desperdício, que aumenta significativamente nessa época do ano por causa do calor e do consumo elevado da população e turistas.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=H3NpIv12wpE[/VIDEO] 

Allma cria Campanha de Verão para Bene Dita  – A Allma Comunicação Holística criou para a Bene Dita Chic Shoes uma campanha de verão inspirada nas previsões do tempo. Usando termos relacionados à meteorologia e cores “quentes”, as peças buscam de forma divertida, apresentar a coleção de verão. A campanha, que conta com impresso, adesivo para vitrine e outdoor, busca por meio do humor, instigar as mulheres a usarem calçados encontrados na Bene Dita para fazer sucesso no verão. Com frases como “os termômetros vão marcar alguns graus a mais quando você passar” e “onda de calor acompanhada de muitas conquistas” , as peças valorizam a beleza e auto-estima feminina.  

Agência: Allma Comunicação Holística
Criação: Luara Ramos e Chayanne Martins
Mídia: Lilian Egidio
Atendimento: Sandro Vasconcelos
Aprovação: Rosângela Moraes

Latin Promo lança a primeira campanha para a Track&Field  – A Latin Promo, unidade de São Paulo, estreia suas atividades para a rede de lojas de moda esportiva Track&Field com a promoção de verão que já entra em vigor em 41 pontos de venda atendidos com o conceito “O verão só termina se você quiser”.  O trabalho engloba um projeto de criação de peças como adesivo de vitrine, banner para site, displays, e-mail marketing e informativo de balcão, com o diferencial de assumir todas as etapas do processo, do lançamento da campanha até a produção e instalação de todas as peças. Para a Latin Promo, esta campanha abre a sequência de ações completas, previstas para o ano de 2012. “Elaboramos um trabalho que pudesse ter uma continua linha de identificação com o exigente público da marca Track&Field. A estratégia de atendimento full service deverá se estender para a campanha de inverno que já está em pré produção e promete ainda outras grandes novidades para a grife”, explica o diretor da Latin Promo São Paulo, Lúcio Del Ciello.

Ficha técnica:
Agência:
Latin Promo
Cliente: Track&Field
Job: Liquidação de Verão 2012
Atendimento: Cristina Caires
Diretor de Arte: Rodrigo Saldanha
Redator: Rodolfo Marques
Assistente de Arte: Rafael Kendi
Produção: Mariana Arcos
Aprovação: Sophie Carelli Wajngarten e Karine Akopian (Track&Field)

Coelho da Garoto chega às prateleiras  – A temporada de pré-Páscoa começou para a Chocolates Garoto. Um dos produtos mais procurados nessa época, o Coelho de Chocolate, chegou às prateleiras da Loja, na Glória, e em breve estará também nos demais estabelecimentos do Estado. Saboroso jeito de esperar a melhor época do ano, o Coelho vem em embalagem de 50g do mais puro chocolate ao leite.

ES é o primeiro estado brasileiro a ter 100% da frota escolar dentro dos padrões ambientais –  O Espírito Santo é o primeiro estado brasileiro a ter 100% da frota escolar dentro dos padrões ambientais do Conama (Comissão Nacional de Meio Ambiente). A conquista deste índice é resultado de um trabalho realizado em parceria entre o DETRAN e a Angis (Associação Nacional dos Organismos de Inspeção), há cerca de um ano e meio. Os veículos são submetidos a duas vistorias anuais, quando as empresas licenciadas analisam se a emissão de poluentes está de acordo com as exigências do Conama. A autorização para continuar as atividades com transporte escolar só é liberada para aqueles que estiverem de acordo com a legislação ambiental. Ao todo, a frota é de cerca de 3 mil e 500 carros cadastrados no DETRAN. Durante a vistoria, eles recebem um laudo e um selo que é colado no pára-brisa indicando sua regularidade semestral.

Um telefonema que vende saúde – Um telefonema ainda pode ser de grande valor para o marketing mesmo em tempos de rede sociais. Quem garante é a rede de farmácias capixaba Santa Lúcia. Durante meses a empresa cadastrou os clientes que consumiam medicamentos de uso contínuo.  A partir daí, o marketing elaborou uma lista de contatos para que, por meio dela, o farmacêutico acompanhe o consumo da dosagem de cada um desses pacientes. Três dias antes de acabar o medicamento, o profissional entra em contato para lembrar que a medicação precisa ser reposta. “O retorno da estratégia é muito bom. Auxiliamos nosso cliente a manter seu tratamento de saúde e fazemos isso fidelizando o paciente. É algo simples e muito positivo para todos”, garante a diretora de marketing da Santa Lúcia, Fernanda Itaboraí.

Estratégia para conquistar clientes – Assim como buscamos médicos de confiança, compramos imóveis de empresas que acreditamos. Essa relação é medida pelo Índice de Confiança do Consumidor (ICC) e apontou, no último mês, mais otimismo por parte do cliente. O levantamento mostra crescimento de 0,5%.  Muitas são as ferramentas utilizadas por empresas para conquistar a confiança do cliente. Entre elas, uma simples e eficaz: trazer o consumidor para perto do negócio. E, em meio ao crescimento intenso das mídias sociais, a aproximação online é uma forte garantia de vendas.  Quem adotou a ideia foi a Francisco Rocha Imóveis (FRI). A empresa, além de estar presente em espaços como facebook, twitter, linkedin e orkut, tem feito uso do seu site como um ambiente de relacionamento com os consumidores. Recentemente, criou o canal de comunicação “Converse com o presidente” para que o público tenha contato direto com gestão da imobiliária e, dessa forma, possa apresentar dúvidas, sugestões e queixas para o e-mail: [email protected]  Além disso, desenvolveu uma consultoria online para esclarecer sobre trâmites comuns a venda de imóvel. As dúvidas são recebidas via Formspring, um tipo de formulário digital da imobiliária acessível pelo site www.franciscochaimoveis.com.br . A orientação é gratuita e voltada para atender qualquer pessoa.

Gente nova na Publicis Dialog – Com um aumento no volume de negócios e a conquista recente de contas como NET, Chevrolet, Shell, Monsanto e L’Oréal para a área de ativação, a Publicis Dialog, com direção-geral de Alessandro Martineli, anuncia cinco novos profissionais. Entre eles, a diretora de atendimento Luciana De Luca, ex-agência Tudo, do Grupo ABC. Ela também trabalhou na Momentum e para marcas como Itaú, Coca-Cola, Sprite, Nestlé, Red Bull, Avon e a própria Chevrolet, para a qual volta a trabalhar na agência de BTL da rede Publicis.  Edgar Corrêa, também ex-Tudo, é o novo gerente de atendimento da Publicis Dialog. Ele já realizou trabalhos para marcas como Philips, Nokia, Motorola e Itaú. O diretor de arte Plinio Semeghini, ex-Euro RSCG Life, Ogilvy e Batuque Promo, criou para clientes como TIM, Jack Daniels, Sanofi, Itaú, Roche, EMS e Bayer. Raphael Ito, ex-Loducca e Brandworks Comunicação, é o novo redator do time. Entre as marcas para as quais criou estão Peugeot, Nextel e BR Malls. Já Reinold Teixeira é o novo arte-finalista da Publicis Dialog. Ele estava na Taterka e também trabalhou na Lew’LaraTBWA, Agência Fala! e na Publicis Brasil. Na foto, da esquerda  para a direita: Edgar Corrêa, Luciana De Luca, Reinold Teixeira, Plínio Semeghini e Raphael Ito.  

Férias no Norte Sul – Esta é a época mais aguardada pela criançada: férias! E o Shopping Norte Sul abriu as portas para receber  todas elas no Clubinho da Patota, que é o local onde acontecerá um monte de brincadeiras, jogos, mágica e alegria sem igual. E, enquanto a patotinha se ocupa de um lado, os pais aproveitam a hora do recreio. Essa campanha criada pela Prósper Comunicação também deu  a maior diversão pra  turma da criação.

Após teasers, Honda Civic 2012 é apresentado na mídia – A F/Nazca S&S criou uma estratégia especial para comunicar o lançamento do Honda Civic 2012. A divulgação teve início ainda em dezembro último, com a veiculação de um teaser na TV, fazendo contagem regressiva. O comercial principal chegou à mídia na  noite  desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, em versão de 90”, elaborado sob o conceito “Espetacnológico”. Na terça-feira dia 17, o filme foi veiculado de forma sincronizada, às 12h58, em oito canais Globosat. Os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo também foram distribuídos com sobrecapas promocionais, seguindo a linha criativa do comercial, com automóveis formando vários números “zero”, e a mensagem: “Valeu a pena esperar”. Complementam o esforço de comunicação spots, anúncios em revista e iPad, mídia em elevadores e online. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=PEdxYynAF7k[/VIDEO]

Ficha técnica:
Direção de criação:
Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha
Criação: Fabio Fernandes, João Linneu, Theo Rocha, Thiago Espeche e Fabiano De Queiroz Tatu
Atendimento: Pedro Battesti, Florencia Lear e Murilo Santo André
Mídia: Lica Bueno, Sandro Cachiello, Bruno Storace e Olivia Baptista
Planejamento: José Porto e Dorian Dack
RTVC: Regiani Pettinelli
Produtora do filme: Rebolucion Br
Direção de cena: Marcelo Burgos
Direção de fotografia: Christos Voudouris
Produção executiva: Patricio Alvarez Casado, Cirso Cesar Silva e Alvaro Gorospe
Montagem: Patricio Pena
Finalização: Miopia Efectos Visuales
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Aprovação pelo cliente: Sergio Bessa e Diego Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *