Levar uma vida mais divertida é a receita da Samp

Levar uma vida mais divertida é a receita da Samp  – Leve uma vida mais divertida. Esse foi o conceito abordado pela campanha de 21 anos da SAMP, assinada pela Aquatro. Composta por spot, outdoor, slogan e um comercial de tv, a campanha faz um convite para uma vida diferente, mais leve e que fuja da rotina. O comercial retrata a ‘rede social’ como uma rede de balanço na praia, o ‘acelerar no trabalho’ como uma divertida corrida disputada por funcionários em seus ‘carrinhos-cadeiras’ no ambiente de trabalho e um simpático casal de ‘ jovens-idosos’. Para obter maior naturalidade, a agência optou por usar um casting de família e amigos reais. A criação é de Sylviene Guaitolini, Bruno Alves e Leonardo Vago. Supervisão de criação: Bruno Alves. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Diretor de arte: Leonardo Vago. Finalização: Silveirinha. Atendimento: Isabella Viana. Produtora: Guarana Filmes. Diretor: Ronaldo Uzeda. Trilha sonora: Beat – Nico Rezende.

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Banestes promove ações no Carnaval de Vitória – O Banestes, patrocinador do Carnaval de Vitória, promoveu ações de marketing antes e durante o evento. Uma delas foi um concurso cultural, realizado do dia 6 ao dia 9, por meio do Facebook. Os participantes deveriam responder à seguinte questão: “Que tema escolheria para um samba-enredo?” . O concurso dispôs 20 pares de ingressos para o desfile no Sambão do Povo – 10 para a sexta-feira e 10 para o sábado. E as pessoas ainda puderam escolher o dia de sua preferência. Ganharam o brinde 14 participantes. Outra ação do Banco deu-se no intervalo entre a apresentação das escolas,  quando a avenida foi animada pelo desfile de um grupo, inclusive com porta-bandeira e mestre-sala, e distribuição de squeeze para o público.

 

Anúncio de Praia e Montanha – É da Ampla a idéia de aproveitar o período de carnaval, quando muitos turistas visitam o Espírito Santo, para criar um anúncio para a Secretaria de Turismo, convidando quem está na praia ou na montanha para conhecer as outras belezas do estado. A peça mostra, de forma criativa, dois carros percorrendo as estradas, indo do mar à montanha e vice-versa. O diferencial da mensagem foi dar ao anúncio duas possibilidades de leitura, na posição normal e também invertida. Assim, ele chama quem está na praia para a montanha e convida quem está na região serrana para o litoral. A ideia transmite a proximidade entre essas duas partes do estado, com climas e visuais tão diferentes. E ainda sugere a infinidade de belezas naturais que o turista, habituado a se fixar numa única região, ainda precisa conhecer.  

Ficha Técnica
Anunciante/Campanha
: SETUR
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Daniel Galvão e Plínio Uhl
Arte-final: Adenilton Nunes, Hacius Vinícius
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Midia: Andressa Lirio e Felipe Manno
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Cliente/Aprovação: SECOM e SETUR

Equipe de Eventos e Prisma Propaganda na coletiva de páscoa da Garoto  – Na terça-feira da semana passada, dia 7 de fevereiro, a Equipe de Eventos e a Prisma Propaganda, ambas coligadas do Grupo Prix, estiveram envolvidas na realização da coletiva de imprensa da Chocolates Garoto. A coletiva teve como pauta o lançamento da páscoa 2012 da Garoto. A Equipe de Eventos esteve envolvida desde o planejamento à execução do evento, junto à Mile4 – assessoria de imprensa da Chocolates Garoto. Também ficou responsável pelo acompanhamento da instalação de peças de comunicação visual, todas assinadas pela Prisma Propaganda, além do acompanhamento e coordenação da montagem da decoração, criação do cronograma do evento e acompanhamento do ensaio da coletiva.

Equipe de Eventos e Prisma Propaganda na coletiva de páscoa da Garoto – Com tema “A toca do Coelho”, a Páscoa 2012 da Garoto quis retratar, de forma lúdica, toda a magia que envolve a época da páscoa e incentiva a imaginação das crianças. Este ano, com horário e formato diferenciado, a coletiva aconteceu no auditório da própria fábrica e contou com a participação de  jornalistas, assessores e profissionais da comunicação. Estavam presentes também a diretoria da fábrica e todo o corpo gerencial da Garoto, que deram depoimentos e contribuíram para o desenvolver da coletiva. De forma descontraída, também esteve presente o “Chocoelho”, personagem protagonista da campanha, que distribuiu ovinhos de chocolate aos presentes. No término, a imprensa ganhou kits com alguns dos principais lançamentos da páscoa. A coletiva de imprensa da Chocolates Garoto deste ano aconteceu no mesmo dia da coletiva da Abicab (Associação Brasileira aa Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados) – que contou com o lançamento da páscoa do setor nacional.

Samba com saúde na Hortifruti – A Hortifruti lançou recentemente a nova marca da linha de produtos Fast Good, criada pela MP Publicidade. E com o carnaval chegando, marcado por muitas festas e exageros, a agência aproveitou esse universo para divulgar o consumo de alimentos naturais e sem conservantes. Quem visitar a Hortifruti pode ver os cartazes instalados perto das bancas, com nomes de escolas de samba saudáveis e seus enredos bem humorados, que trazem dicas de alimentos indispensáveis na avenida. Nota dez, para quem seguir certinho cada uma delas.

Ficha Técnica
Cliente: Hortifruti
Criação: João Paulo Pitanga e Renan Valadares
Finalização: Thiago Costa
Direção de criação: Mônica Debbané
Atendimento: Annelise Passos e Viviane de Souza
Aprovação: Fernanda Hertel e Fabio Hertel

Babel  tem quatro novos clientes e contrata profissionais – Com aumento na demanda, agência  contratou  sete profissionais.  A Babel começou bem o ano  de  2012 com novidades em sua equipe e carteira de clientes. A agência passa a atender quatro novas contas: Jump Education, atuante no setor de educação com foco em digital; Trifil, uma das principais marcas do Brasil na categoria de lingeries; Damha, pertencente ao segmento de urbanismo; e Doutores da Alegria, projeto social  que está prestes a completar 21 anos. A chegada dos clientes impactou na contratação de sete profissionais. Chegam à criação Aline Fernandes (ex-Taterka) e José Carlos Gonsalves (ex-Rede106), como diretores de arte; Raphael Pamplona, como assistente de arte; Carol Laporte (ex-Matisse) e Caio Campagni (ex-Gringo), como redatores. No atendimento chega Murilo Homsi, e  Rafaela Da Roz reforça o planejamento.

ELLE promoverá desfile inusitado na Ponte Estaiada, em São Paulo – Em maio, ELLE invadirá um dos cartões postais da cidade de São Paulo – a Ponte Estaiada, para promover uma ação completamente inédita: um desfile que terá a ponte como cenário e apresentará um preview das coleções de verão para 2013. Com direção artística de Paulo Borges, idealizador e diretor artístico da São Paulo Fashion Week, o desfile trará as coleções de 8 grandes estilistas e contará com a presença de top models internacionais.  Ao todo, 300 convidados assistirão ao desfile em uma plateia VIP sob a ponte e mais mil convidados poderão conferir a transmissão ao vivo, em um telão instalado numa festa que, após o evento, vai agitar as estruturas da Ponte Estaiada.

Ivete Sangalo e Carlinhos Brown estrelam comercial da Nova Schin – Ivete Sangalo e Carlinhos Brown são as estrelas do comercial de Carnaval da Nova Schin. No filme, criado pela Leo Burnett Tailor Made, a cantora e o percussionista convidam o telespectador a celebrar a data com uma grande festa. A peça apresenta a assinatura: “Nova Schin. O cervejão do Carnaval do Brasil”

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Taterka cria para Natura Chronos 70+ – Campanha intitulada “Inventoras” faz homenagem às mulheres. A Taterka assina a criação da campanha de divulgação de Natura Chronos 70+, produto destinado aos cuidados com a pele das mulheres com 70 anos ou mais. O esforço, intitulado “Inventoras” e composto por filme veiculado em TV aberta, por assinatura e anúncios, homenageia as mulheres que vivenciaram as principais mudanças dos últimos anos e ressalta como elas ajudaram a reescrever o papel da mulher na sociedade.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=CCEakfnVHl0,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de criação
: Marcelo Lucato
Direção de arte: Alexandre França
Redação: Vilma Schiante e Maneco Pires
Atendimento: Eduardo Simon, Atendimento: Alessandra Albuquerque, Carlo Sabino, Zazá Nalde e Natan Kurata
Produção gráfica: Silvia Ferreira, Rogerio Gonçalves e Fabiano Frioli
Fotografia: Willy Biondani e Walter Carvalho
RTV: Iracema Nogueira e Marina Fridman
Produtora do filme: Bossa Nova Films
Direção de cena: Willy Biondani
Montagem: Wilson Fernandes
Finalização: Equipe TVC
Produtora de som: Amics Audio
Aprovação pelo cliente: José Vicente, Monica Gregori, Renato Abramovich e Renata Eduardo

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