Criativa assina a campanha “Compre Felicidade”

Criativa assina a campanha “Compre Felicidade” –  Maior hospital da rede pública do Espírito Santo, o Hucam, Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes – também conhecido por Hospital das Clínicas, Hospital Universitário ou simplesmente HU – está sendo alvo de uma importante campanha que  visa arrecadar fundos para melhorar suas instalações físicas, hoje sucateadas e cujos equipamentos necessitam urgentemente de reparos, entre outras providências. Com experiência em campanhas sociais, como o Câncer de Mama no Alvo da Moda, a Criativa Propaganda foi convidada pela Sobem-hu (Sociedade Beneficente de Assistência ao Hospital Universitário) e engajou-se na causa, criando uma campanha intitulada “Compre Felicidade”, que convida as pessoas a serem solidárias, provocando seu lado consumista de uma forma reflexiva e crítica, a fim de arrecadar fundos para o hospital.  

Compre felicidade – A Criativa pegou carona nos movimentos atuais em favor do planeta e da vida por acreditar que, agindo com a consciência voltada para o semelhante e não apenas para si mesmos, podemos fazer milagres. Diversas empresas e personalidades capixabas aderiram ao movimento de forma voluntária, tornando-se grandes parceiras da campanha, participando, inclusive de um vídeo, que está sendo  divulgado na internet. O vídeo, assinado pela Criativa Propaganda e produzido pela Fulltime Filmes, foi inspirado na proposta do “Five Friends – Vote”, produzido por Leonardo DiCapprio, Appian Way Productions, e dirigido por Steven Spielberg em outubro de 2008, e também na proposta “É a Gota D’Agua + 10”, produzido por Maria Paula Fernandes e Sérgio Marone, em novembro de 2011. Na foto, no set de filmagem da produção do vídeo, a Dra Angela Mameri, o diretor Beto Casteluber, Neymara Carvalho e Flavia Rodriguez, da Criativa.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eSiW-D0U4bo#!,center[/VIDEO]


Seu Japonês tem tudo ? – a campanha “Todo Subaru tem” da Concessionária Champion, criada pela agência capixaba Idade Mídia, está rendendo e dando o que falar. Apresenta os carros, todos concebidos para o rally e completos de série, com os “principais motivos” que destacam o produto mundialmente.

Nova campanha em cores fortes –  A AlphaVille Urbanismo inicia uma nova etapa da campanha de divulgação do AlphaVille Jacuhy, localizado na Serra, nos principais veículos impressos do Estado. Após o início da construção de 21 casas e a entrega de quatro residenciais no empreendimento, é a vez de passar a informação que o local já está pronto para construir. “A novidade são as cores mais fortes, a forma mais atrativa de falar – abordando as qualidades do AlphaVille Jacuhy – e não pudemos deixar de mostrar que o empreendimento já tornou-se uma realidade”, explicou a analista de Marketing da AlphaVille Urbanismo, Cláudia Foroni Baptista.   

Madeira 2012 aborda desafios e oportunidades do setor florestal e de energia – Nos dias 28 e 29 de junho, Vitória (ES) vai sediar o 6º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia, o Madeira 2012. O Conselho Empresarial & Científico do evento, que conta com nomes de expressão do setor, reuniu-se na terça-feira (14) em Vitória, para definir os assuntos que serão abordados no Congresso. O Madeira 2012 vai enfocar a competitividade, a sustentabilidade, os desafios e as oportunidades de um setor que responde por 4,5% do PIB brasileiro e emprega 9% da população economicamente ativa do país. Durante o Congresso, os representantes do segmento florestal e de geração de energia vão debater temas relevantes que contribuam para o desenvolvimento do setor e o crescimento socioeconômico do Brasil, segundo observou Jussara Ribeiro, coordenadora-geral do evento.

Madeira 2012 aborda desafios e oportunidades do setor florestal e de energia –  Os temas a serem tratados incluem estratégias de fortalecimento para o enfrentamento de crises, Código Florestal, novos negócios, inovação, qualificação profissional e o aprimoramento da governança corporativa. O secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Félix, será o moderador do painel “Os investimentos estrangeiros no agronegócio brasileiro e as implicações jurídicas”. Já o conselheiro sênior da Fibria, Carlos Aguiar, vai moderar o painel sobre “Oportunidades de negócios florestais no Brasil fomentados com o apoio governamental”, enquanto o presidente do Conselho de Administração da Fibria e Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), José Luciano Penido, falará sobre “Código Florestal, agricultura e sustentabilidade”.

 

Madeira 2012 aborda desafios e oportunidades do setor florestal e de energia – A reunião do Conselho Empresarial & Científico do Madeira contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura do Espírito Santo, Ênio Bergoli; do conselheiro da Fibria, Carlos Aguiar; do diretor-presidente do Instituto BioAtlântica, Eduardo Figueiredo; do diretor-presidente CEO da ArcelorMittal BioFlorestas, Elesier Lima Gonçalves; do diretor Florestal da Eldorado Brasil, Germano Aguiar Vieira; do assessor da Presidência da Cenibra, Jorge Salum; do membro do Conselho de Administração da World Bioenergy Association e professor adjunto da Universidade de Toronto, Laércio Couto; do diretor-geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo e coordenador temático do Madeira 2012, Luiz Fernando Schettino; do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Marcos Guerra; do presidente e CEO da Energia Florestal, Rodrigo Rasga; do conselheiro sênior da Caterpillar, Toru Sato; e da presidente do Instituto Besc de Humanidades e Economia, coordenadora-geral do congresso, Jussara Ribeiro.

 

D/Araújo cria campanha para Service Line Döhler – A D/Araújo Comunicação lança novas campanhas para a linha Service Line da Döhler Têxtil, com o objetivo de mostrar a qualidade e o excelente custo-benefício dos produtos para hotéis e hospitais. Para hotelaria, foram utilizados elementos que identificam os serviços de um hotel, em ilustrações com um quê no surrealismo, formadas por ícones que remetem a férias, diversão. Sob o slogan “Uma estrela a mais no seu hotel”, a primeira peça traz o título: “Não precisa ser uma celebridade para gostar de toalhas brancas e macias”. Segundo o diretor de criação, Luiz Dias, “a mensagem pretendida é que os hotéis não precisam gastar muito para tratar seus clientes com diferenciais de qualidade e carinho.”

Ficha Técnica Anúncios Hotelaria
Agência: D/Araújo Comunicação
Cliente: Döhler Têxtil
Produto: Institucional
Campanha: Service Line. Uma estrela a mais no seu hotel.
Direção de Criação: Luiz Dias
Direção de arte: Luiz Dias
Redação: Daniel Martins e Paulo Eduardo Sell
Atendimento: Lorita Serpa e Daniel Araújo
Produção: Luciane Silveira
Arte-final: Lueji da Silva
Mídia: Ana Claudia Souza
Fotografia: Philippe Arruda
Ilustração: Leandro Lima
Tratamento de imagens: DPI Soluções
Aprovação pelo cliente: Carlos Alexandre Döhler

D/Araújo cria campanha para Service Line Döhler – Os anúncios para publicações hospitalares, com o tema “Vacine seu hospital contra os altos custos”, fazem uma visita ao passado com imagens associadas a antigas campanhas de saúde: “Flertamos com a linguagem médica e com a estética vintage dos anos 50 e 60. O conceito proposto transmite a ideia de que os clientes da Service Line Döhler colocarão em dia a saúde financeira do seu hospital.”, acrescenta o diretor.

Ficha Técnica Anúncios Hospitalar
Agência: D/Araújo Comunicação
Cliente: Döhler Têxtil
Produto: Institucional
Campanha: Service Line Hospitalar 2012
Direção de Criação: Luiz Dias
Direção de arte: Luiz Dias
Redação: Daniel Martins e Marlon de Barros
Atendimento: Lorita Serpa e Daniel Araújo
Produção: Luciane Silveira
Arte-final: Lueji da Silva e Christian Pereira
Mídia: Ana Claudia Souza
Fotografia: Philippe Arruda
Ilustração: Henrique Machado 
Tratamento de imagens: DPI Soluções
Aprovação pelo cliente: Carlos Alexandre Döhler

Banestes firma convênio com a Findes – Indústrias filiadas a sindicatos associados à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vão contar com produtos e serviços oferecidos pelo Banestes com taxas, prazos, carência e garantias diferenciadas.  Este foi o objeto do convênio firmado na quinta-feira passada, dia 16 de fevereiro, entre o Banco e a Findes, em reunião realizada na Federação. As linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco abrangem um total de  R$ 500 milhões. Participaram do evento, pelo Banestes, o diretor-presidente, Bruno Negris; o diretor Comercial, José Antonio Bof Buffon; o superintendente de Produtos, João Carlos Bussular; o diretor-presidente da Banestes Corretora, Carlos Alberto da Silva; e o gerente geral da Agência Empresarial Orla de Camburi, Alexandre Sperandio Traspadini. A Findes foi representada por seu presidente, Marcos Guerra; diretores; e conselheiros. 

Foco na modernização – O objetivo da parceria, segundo relata o diretor-presidente do Banestes, é contribuir com linhas de crédito comercial e industrial em condições especiais para a modernização do parque industrial do Estado Espírito Santo, e, ao mesmo tempo, atrair novos clientes e oportunidades de negócios para o Banco. “O convênio também permitirá estreitar os laços do Banco com as indústrias instaladas no Estado”, complementa Negris. O dirigente traçou uma panorâmica do Sistema Financeiro Banestes (SFB), apresentando as empresas que o compõem. Abordou também itens como a rede de atendimento do Banco, o êxito do Banescard e as agências especializadas no atendimento a empresas. Frisou que o lucro do Banco é empregado no Estado do Espírito Santo, com o qual a instituição tem compromisso.

Bariloche será palco de campanha publicitária da Adventure Sports Fair 2012 – A bela cidade de Bariloche, situada no estado de Rio Negro, na Patagônia Argentina, receberá na próxima semana, entre os dias 24 de fevereiro e três de março, uma grande expedição, que terá como objetivo produzir a campanha publicitária da 14ª edição da Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina. A programação inclui atividades como trekking, cavalgadas, tirolesa, escalada, rafting, passeios de mountain bike, caiaques, veleiros e canoas e observação de condores. A campanha divulgará a contínua expansão dos esportes de aventura, além de sugerir a cidade como destino para turismo de aventura. O projeto envolve diversas pessoas, entre elas os coordenadores da BAS e da Adventure Sports Fair. Ainda estará presente uma equipe para produção da campanha, que conta com modelos, fotógrafos, maquiadores, etc. Bariloche é uma cidade repleta de charme. Composto por belíssimos lagos, florestas extensas e grandes montanhas de picos nevados, o destino foi escolhido por ser atrativo durante o ano inteiro para os amantes de esportes outdoor: no inverno, esqui e snowboard podem ser praticados na cidade e nas outras estações opções como rapel e escalada nas montanhas, mountain bike e trilhas nos parques e florestas, rafting nas corredeiras e passeios de barco pelos rios estão disponíveis para os aventureiros.  Mais informações podem ser obtidas no site  www.adventurefair.com.br  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *