Ball Comunicação cria para o processo seletivo da Unifenas

 

Ball Comunicação cria para o processo seletivo da Unifenas  – A Ball Comunicação lança mais uma grande campanha para a UNIFENAS, uma das maiores universidades de Minas Gerais, com o conceito “Junte o que você tem de melhor à Unifenas”.  Estrelada por Rogério Flausino (egresso da instituição) e alunos da Universidade, a ação envolveu  um extenso trabalho do In Ball, o departamento de planejamento da agência.  Todos os envolvidos foram entrevistados e falaram de suas referências e experiências de vida, que estão presentes nas peças como elementos que formam o “funil” de vivências de cada um. O resultado são 10 peças impressas e 4 filmes diferentes que serão veiculados ao longo do ano. A campanha, que também trata dos 40 anos da UNIFENAS, conta ainda com ações promocionais e de internet, mídia externa e spot para rádio. Esse trabalho é um desdobramento do slogan “Junte-se a nós”, lançado em 2011.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=LM2zlMb4J-c,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência: Ball Comunicação
Cliente: UNIFENAS
Criação: Gabriel Campos, Pedro Scandiani, Lucas Santiago e Rodrigo Zocolotti.
Atendimento: Renato Ferreira
Planejamento: Rodrigo Scherrer
Coordenação Web: Daniel Alencar
Aprovação: Viviane Velano, Hérica Pacheco, João Evaristo e Bruno Santiago
Produtora de Vídeo: Tutano Filmes
Produtora de Áudio: B A Start – Lucas Lima
Foto: Câmera Clara
Pós-produção: Câmera Clara e Studio After

 

 
 
 

 

Economia em debate nas montanhas Capixabas – Adcos Cosmética de Tratamento, ArcelorMittal TubarãoBanco do Brasil, Banco Modal, Caixa Econômica Federal, Chocolates Garoto, Findes e Sebrae estão entre as entidades parceiras do Encontro IBEF 2012, que trará as montanhas capixabas ,  de 25 a 27 de maio,  exposições técnicas, painéis e mesas redondas,  nas quais serão abordadas  temáticas econômicas, financeiras e de negócios.  Entre os palestrantes convidados estão: Carlos Felix Ximenes, diretor de comunicação e assuntos públicos da Google no Brasil; Fábio Giambiagi, economista; Guilherme Lacerda, diretor do BNDES; Paulo Rabello de Castro, economista e coordenador do Movimento Brasil Eficiente (MBE); e Sérgio Xavier, diretor do Núcleo Motor, Esporte e Turismo da Editora Abril e coordenador dos grupos de Olimpíadas e Copa do Mundo da Editora. O evento será realizado na Pousada Pedra Azul, em Domingos Martins.

Caixa que pode se transformar em brinde personalizado  –  Criatividade certamente é um dos pontos fortes da equipe Oficina de Ideias Ana Paula Castro. Essa caixa ( foto),  é feita com inspiração nos tipos antigos usados pelas gráficas. Nela os tipos móveis são montados formando nomes, e sobram ainda algumas letras que compõem o layout e   dão um charme na peça.

Coletiva com a triatleta Pâmella Oliveira – O Sicoob convidando jornalistas para um café da manhã com a triatleta capixaba Pâmella Oliveira, que garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres. Ela vai falar sobre os desafios enfrentados na luta para realizar o sonho olímpico e também sobre as expectativas para os Jogos. Será na segunda feira,  dia 21 de maio, as 10 horas, no Hotel Golden Tulip, na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, Vitória.

Vila Velha pela janela – Para comemorar os 477 anos de Vila Velha, o Shopping Praia da Costa lançou a promoção virtual “Vila Velha pela Janela”. Usuários do Instagram, aplicativo gratuito de compartilhamento e tratamento de fotos, estão convocados para exaltar a beleza da cidade.  O aplicativo caiu no gosto dos usuários de telefones com sistema android  pois permite o compartilhamento das imagens com uso de uma grande variedade de filtros e efeitos disponíveis. Para participar, basta os usuários do programa tirarem uma foto da cidade através de uma janela (qualquer janela: casa, trabalho, carro) e, é claro, colocar no Instagram, com uma hashtag exclusiva: #vvpelajanela A promoção é válida entre os dias 10 e 23 de maio, às 17 horas. As fotos serão colocadas em um aplicativo (https://www.facebook.com/sacavalcante/app_434276806587798) para fãs no Facebook, onde todos vão poder curtir, compartilhar e votar nas preferidas.  O resultado será divulgado no dia 24 de maio. A foto mais votada vai ganhar uma câmera fotográfica retrô Lomography modelo Diana F+ Tokyo Rising. As melhores imagens vão participar de uma exposição em homenagem aos 477 anos de Vila Velha, no Shopping Praia da Costa. O regulamento está disponível em: https://www.facebook.com/sacavalcante/app_434276806587798

AMPRO Globes Awards 2012  – Na  terça-feira passada, dia 15/05, foi realizado em Vitória/ES o julgamento presencial do AMPRO Globes Awards 2012, maior premiação do Marketing Promocional do Brasil. Liderados por Debora Tenca (Fino Trato Eventos), o corpo de jurados formado por André Fiorotti (Ativação Mkt Promocional), Ana Carolina Thieme (Grupo Dadalto) e Márcio Formiga (Grupo ADMA) escolheram os vencedores da etapa regional do prêmio (RJ/MG/ES) de forma madura e coerente.  Ao todo, mais de 20 peças em diversas categorias foram avaliadas de forma detalhada até a decisão final de suas colocações. O Diretor Regional da entidade no ES, Rafael Phoca, destaca a importância do evento ter acontecido em Vitória, “O mercado promo possui pouco mais de 20 anos de atuação no Brasil e no ES muito menos, a votação do AMPRO Globes em Vitória demonstra a relevância do nosso mercado no cenário nacional”. Os vencedores  de cada categoria estão automaticamente classificados para a disputa nacional do Globes, que ocorrerá no final de julho em São Paulo. O resultado, da etapa regional, será divulgado no dia 25 de maio no site da AMPRO (www.ampro.com.br).

Natura lança Relatório Anual 2011  – A Natura, em mais um movimento inovador para reportar suas ações de forma cada vez mais integrada, lança seu  Relatório Anual 2011, já aderindo à nova versão 3.1 do GRI (Global Reporting Initiative). No documento, a empresa apresenta resultados que contemplam aspectos ambientais, sociais e financeiros referentes a 2011, além de suas principais metas para 2012.  A grande mudança trazida com a adesão à nova versão são informações mais aprofundadas sobre a diversidade da empresa, aspecto relevante no âmbito social do relato. A atualização é um passo em direção a um modelo mais integrado de relatórios, tão buscado pela comunidade de empresas e acionistas que visam uma comunicação mais transparente, fiel e direta.

Natura lança Relatório Anual 2011 – O Relatório deste ano traz significativas evoluções, como a redução de cerca de 55% na emissão de CO2, se comparado à edição anterior. Nas versões impressa e online, as informações do Relatório Anual de 2011, adquirem linguagem mais objetiva e agradável, dando voz aos vários públicos que formam a rede de relações da Natura e abrindo espaço para o diverso e para o contraditório. No plano físico, o formato tabloide remete ao universo da notícia, da opinião e do serviço. Haverá ainda uma versão para tablets. Todos os conteúdos estarão disponíveis em português, inglês e espanhol. “Estamos no rumo certo. Ainda assim, temos uma longa jornada pela frente na busca pela integralidade na comunicação de resultados. Com ousadia e determinação, a Natura liderará essa agenda, em conjunto com outras organizações comprometidas com a ética nos negócios”, afirma Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos da Natura. O Relatório completo está disponível no link: https://bit.ly/JFY8pB   

Fernanda Machado é a estrela de Avon Bijuterias – A Avon Bijuterias apresenta sua coleção especial para o Dia dos Namorados com o tema “Eu Amo Bijuterias”, em campanha estrelada pela atriz Fernanda Machado, que será capa do folheto Avon Moda & Casa. Clicada pelo fotógrafo Danilo Borges, Fernanda mostrou toda sua elegância e brincou com a versatilidade das bijuterias e com as diferentes formas de combiná-las. Em várias fotos, a bela atriz aparece com anéis em todos os dedos, numa proposta fashion e irreverente. “Adoro usar e abusar de bijus, pois ajudam a compor o visual e criar uma diversidade de looks. Elas nos dão liberdade para mudar nosso estilo no dia a dia.” – declarou. As peças da coleção especial da Avon Bijuterias para o Dia dos Namorados seduzem pela composição de materiais, aplicação de pedras e design que mescla sofisticação e modernidade. Um presente que promete marcar a ocasião.

Prevenir é o melhor remédio – Não quer seus arquivos pessoais salvos em computadores, tablets e smartphones fiquem vulneráveis? O coordenador de segurança da empresa de tecnologia ISH, Moisés Littig Margotto, afirma que a melhor maneira de evitar problemas é a prevenção. “O ideal é colocar senhas seguras e que não tragam informações básicas, como nomes, time de futebol, datas de aniversário, entre outras. Além disso, é importante utilizar programas que fazem criptografia dos arquivos, embaralhando os dados e dando acesso somente por meio de senha; e ter softwares como antivírus e firewall pessoal – que também impede o acesso às informações sem senha. A prevenção é a chave. Se fizer isso, a pessoa dificulta a exposição de seus arquivos particulares”.

McDonald’s levará para Londres vencedores do Concurso Cultural – O McDonald’s, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos até 2020, continua com as inscrições abertas para o concurso cultural “Viver o Espírito Olímpico”, destinado a participantes com idade 8 a 14 anos, e para a competição “Champions of Food” para interessados de 7 a 12 anos.  O prêmio? Uma viagem para Londres com acompanhante para curtir os Jogos Olímpicos. Para participar do “Viver o Espírito Olímpico” até o dia 17 de maio, os interessados devem acessar o hotsite www.mcdonalds.com.br/jogosolimpicos, e mandar um trabalho criativo por meio de vídeo, desenho, foto ou texto sobre o tema “Eu vou curtir os Jogos Olímpicos de um jeito único: em Londres com os atletas”. O público pode votar nos trabalhos favoritos até 23 de maio. Os 100 mais votados serão anunciados em 24 de maio e receberão, cada, um kit exclusivo McDonald’s. Entre estes, no dia 30 de maio, o campeão mundial de Natação e jurado do concurso cultural, Fernando Scherer, o Xuxa, apontará os cinco vencedores que viajarão para Londres.

McDonald’s levará para Londres vencedores do Concurso Cultural  – Já para concorrer o “Champions of Food”, é necessário se registrar no site www.championsoffood.com até o dia 23 de maio e, no canal destinado ao Brasil, submeter uma receita inédita em uma das quatro categorias: entrada, prato principal, sobremesa, lanche ou bebida. A sugestão deve incluir frutas ou vegetais entre os ingredientes e contar com itens nutritivos como grãos integrais. A descrição deve ser detalhada, com as quantidades e os passos para a elaboração. Além disso, as duplas concorrentes devem enviar uma foto do prato e uma foto da criança autora da receita e seu responsável. Uma equipe especializada de jurados vai escolher o melhor prato em cada um dos quatro países participantes (Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Japão). A dupla vencedora do Brasil disputará em Londres  o prêmio de “Melhor Prato do Mundo”. Na grande final, os ganhadores de cada país executarão suas receitas diante de uma comissão julgadora formada por atletas olímpicos, especialistas em nutrição e pais que atuam como conselheiros do McDonald’s para o desenvolvimento de produtos.  Antes da final, cada dupla terá o acompanhamento de um mentor designado pelo McDonald’s para auxílio na maximização da receita e orientação sobre a melhor forma de preparação.

Combate à Pirataria mobiliza Cariacica no sábado – Uma verdadeira aula de cidadania, no coração comercial de Cariacica. No próximo sábado, dia 19 de maio, alunos da Faculdade São Geraldo vão realizar uma “caminhada educativa” na Av. Expedito Garcia, para promover a conscientização da população sobre os prejuízos e problemas gerados pela comercialização e consumo de produtos piratas. A iniciativa integra o projeto “Educação no Combate à Pirataria”, desenvolvido pelo curso de Direito da instituição, que contará com palestras temáticas no dia 18, na própria Faculdade, além de debates e pesquisa sobre “hábito de consumo”

Combate à Pirataria mobiliza Cariacica no sábado  – “Além da repressão promovida pelos órgãos competentes, uma forma de combater a pirataria é a conscientização da população sobre os problemas inerentes à comercialização e consumo de produtos piratas. A pirataria é crime e trabalha com produtos sem qualidade, sem fiscalização e sem qualquer garantia, colocando em risco, inclusive, a saúde da população”, explica o professor Paulo Roberto Ulhoa (foto), coordenador do Curso de Direito da Faculdade e idealizador do projeto. A caminhada educativa é uma iniciativa do Curso de Direito da Faculdade São Geraldo e terá a participação dos cursos de Administração e Pedagogia, através de disciplina Integradora da Instituição. O projeto conta com a parceria do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e apoio do Procon Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas de Cariacica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *