Prêmio Marcas Ícones 2012

Prêmio Marcas Ícones 2012  – Um grande evento com pompa e circunstância que reuniu as maiores e mais lembradas marcas do Estado, com a chancela do Ibope, o principal instituto de pesquisa do país. A entrega do prêmio Marcas Ícones, da Rede Vitória de Comunicação,  aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, e foram desvendadas as 49 marcas mais lembradas do Estado e duas consideradas Top of Mind, que independente da categoria, estão na cabeça de todos os capixabas. As duas maiores premiadas da noite foram as marcas Garoto, que teve 81% de lembrança dos consumidores e a marca Sal Globo, com 71% da lembrança. Entre as categorias, o consumidor deu informações sobre a percepção de marcas em setores de alimentação, artigos pessoais, empreendedorismo, imóveis, moda, telefonia, transporte e outros.  

Prêmio Marcas Ícones 2012  – Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, o Ibope confere um peso importantíssimo. “Mostra a credibilidade de um prêmio que é uma referência para o empresário. A marca Ibope é uma grife no país e está associada a confiabilidade. Ganhar um prêmio como o Marcas Ícones  é certeza de que a empresa está no caminho certo, que alcança o consumidor”.  Para Andréa Monteiro, coordenadora de marketing da Rede Vitória, “este é apenas o primeiro ano de entrega do prêmio Marcas Ícones, que já pode ser considerado uma referência no mercado. É uma forma dos agentes que trabalham no mercado publicitário conhecerem os clientes e saberem como suas ações estão surtindo efeito. O mercado recebeu de forma excelente a pesquisa Marcas Ícones e sem dúvida já está na pauta de publicitários e do mercado de uma forma geral”, afirmou a executiva. 

Prêmio Marcas Ícones 2012  – Para  Fernando Pignaton, a pesquisa Marcas Ícones significa uma forma de fortalecer o mercado e os institutos de pesquisa do Estado. “Para nós, do FlexConsult, que é parceiro da Rede Vitória na realização de pesquisas políticas, a pesquisa Marcas Ícones, em parceria com o Ibope é um fortalecimento da indústria de pesquisa no Espírito Santo. Um mercado que cresce e se diversifica como o nosso, precisa ter uma diversidade de referências para medir o seu desempenho. A indústria de pesquisa capixaba tem competência e qualidade reconhecidas e a agregação a esse mercado do Ibope fortalece ainda mais essa indústria”, afirmou Pignaton.

Equipe reforçada na MP Publicidade  – trata-se do redator Ezen Tavares, com 6 anos de experiência no mercado e passagem por grandes agências, Ezen chega para reforçar a equipe criativa da MP Publicidade.

Novidades no Departamento Comercial  – A Maely OOH reforçou o quadro de colaboradores. Agora, a equipe do Departamento Comercial conta com mais duas profissionais de peso. Uma delas é Bruna Regiani,(foto) que assume o cargo de executiva de contas, função que já exerceu em outras empresas pelas quais passou, como a Rede Tribuna. Ela formou-se em Marketing pela Universidade Vila Velha (UVV).  Tanto Bruna quanto Midila Paste, executiva de contas que há dois anos é colaboradora da Maely OOH, contarão com o auxílio da assistente comercial Fabiana Castiglioni, que já integra o grupo.  Quem também passa a fazer parte da equipe é Munique Scherrer,(foto) que assume a função de assistente comercial, auxiliando a executiva de contas Priscilla Martins. Munique tem experiência de 12 anos em agência de propaganda. É graduada em Administração de Empresa pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduada em Marketing Empresarial pela Consultime. A equipe atuará sob a gerência de Rodrigo Oliveira.

Brasil já faturou 36 Leões no Cannes Lions 2012 –  O Brasil tem até o momento, com os resultados oficiais das cinco áreas do Cannes  Lions 2012 nas quais o país foi premiado, um total de 36 Leões. São cinco de Direct Lions, oito de Promo & Activation Lions, 16 de Outdoor, três de Mobile e quatro de Media Lions. Além das quatro citadas, foram divulgados os resultados de Creative Effectiveness e PR Lions, sem Leões para trabalhos brasileiros.

Zero 11 faz ação inédita para expectorante Fluimucil – A partir desta terça-feira, 19 de junho, a agência Zero11 inicia uma ação inusitada no metrô de São Paulo para divulgar o expectorante  Fluimucil. A agência usará o sistema de projeção em cortina de fumaça finlandês da FogScreen® para provocar um efeito especial de ducha de água. O objetivo é passar o conceito de fluidez e diluição, para traduzir a ação do produto, cuja campanha publicitária tem o slogan “Sem secreções, a vida flui”.  “Precisávamos fazer uma campanha que reforçasse a ação do produto Fluimucil®, e de nossa marca, de modo a promover seus valores e benefícios, afinal, concorremos com medicamentos genéricos e outras cópias”, explica Ana Carolina Moretti Costa, gerente de produto dos Laboratórios Zambon, para quem a Zero11 encontrou a solução ideal, já que o consumidor interage com a marca do produto, conseguindo perceber seus benefícios sem precisar experimentá-lo. “O mais interessante da campanha é provocar no consumidor um ligeiro interesse em passar pelo FogScreen® e, quando isso acontece, ele tem uma sensação muito boa, a de respirar melhor. É o que esperamos quando ele usa nosso produto. Mais um ponto da Zero11. É uma ação simples e eficaz.”  A agência pretende aproveitar o grande fluxo de passageiros que usam o transporte todos os dias. A campanha começa pela estação do metrô Faria Lima, e ocorrerá entre os dias 18 de junho e  20 de julho. Além da estação Faria Lima, a campanha vai passar pelas estações Paulista e Pinheiros.

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Ficha Técnica
Anunciante: Laboratórios Zambon
Agência: Zero11 Propaganda
Direção de Criação: Rosana Ameixieira
Criação: Doda Ferrari e Glauco Mazrimas
Editor: Ricardo Barbin
Atendimento: Daiane Pereira
Planejamento: Flávia Neumann
Aprovação pelo cliente: Ana Carolina Moretti

Sucesso na mídia alternativa – No mês dos namorados, a agência Teia Comunicação, em parceria com a Enox, criou uma ação para divulgar as duas “máquinas” da Honda Shori: o Civic e o City. Através de uma parceria com bares da Praia do Canto, durante este mês, junto com a conta, o cliente recebe um panfleto que simula um guardanapo com uma das cantadas: “Se você me conhecer, vai querer me levar” ou “Tá afim de dar uma voltinha comigo pela cidade?”. No verso, a imagem e condições especiais dos dois modelos para o mês de junho.

18º Prêmio Capixaba de Jornalismo  – Em 18 anos muita coisa muda, mas o que é realmente importante permanece. É exatamente isso que revela a campanha do 18º Prêmio Capixaba de Jornalismo.  A tecnologia mudou, os equipamentos mudaram, os processos mudaram. Mas o Prêmio, realizado pelas empresas ArcelorMittal Tubarão, Fibria, Samarco Mineração e Vale, continua valorizando a ética, a verdade, a imparcialidade e a transparência.  A campanha do 18º Prêmio, assinada pela agência Ampla Comunicação, faz um viagem no túnel do tempo. Uma galeria de fotos antigas de equipamentos utilizados pelos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas estão  nas peças de divulgação: site, banner, outdoor, webmail.  Confira no site www.premiocapixabajornalismo.com.br todas as informações sobre o concurso, inclusive regulamento e ficha de inscrição.

Ficha técnica
Criação: Agência Ampla
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Plínio Uhl e Kamila Lovo
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinicius
Atendimento: Julianna Sattler
Mídia: Andressa Lírio e Felipe Manno
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias

Atitude abre segunda turma de Inteligência Competitiva – Após o sucesso da primeira turma, a Atitude Educação Executiva traz novamente o curso de Inteligência Competitiva com a instrutora Daniela Teixeira, de São Paulo. O curso terá início no dia 12 de julho, passando pelos dias 13 e 14 do mesmo mês e o encerramento será nos dias 27 e 28 de julho. Serão 36 horas/aula, divididas em cinco módulos, com o conteúdo todo personalizado de acordo com o segmento de mercado do participante.  O primeiro curso contou com uma turma bem formada por grandes empresas do Estado, como: Rede Gazeta, Banestes, Morar Construtora, Adcos e Grupo Dadalto. A instrutora, Daniela, é professora e sócia-diretora da Revie Inteligência Empresarial. “Outro diferencial é que a Instrutora Daniela Teixeira foi quem desenvolveu a metodologia denominada REVIE, que será abordada no treinamento”, disse a coordenadora da Atitude Educação Executiva, Isabela Fernandes. As vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (27) 2124.9756, ou pelo site. Mais informações: www.atitudeedu.com.br

Wanderléa estrela segundo filme da campanha de Proteção ao Pedestre –Depois do sucesso do primeiro filme, estrelado por Wanderléa, a cantora está de volta em um novo comercial da campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo. O filme tem como título “Flash Mob” e é assinado pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. A veiculação começou nesta segunda-feira, 18 de junho, em toda a capital paulista.  No filme, o Homem-Faixa fala sobre o sucesso do primeiro comercial em que Wanderléa aparecia ao lado dele e ensinava o gesto de travessia, que deve ser feito nas faixas onde não há semáforo. Em uma rua do centro de São Paulo a dupla está de volta e o Homem-Faixa fala para a câmera que o “Pare Agora é um sucesso”. Depois desta cena, a câmera mostra close de outras pessoas na rua, que parecem curiosas.

Wanderléa estrela segundo filme da campanha de Proteção ao Pedestre –  Elas tiram fotos e correm para participar de uma coreografia. No centro da rua, Wanderléa e o Homem-Faixa coordenam uma grande dança. A cena abre e vemos uma multidão que os segue, o gesto da mãozinha é o grande passo da coreografia. A trilha é o trecho da música “Pare o Casamento”, famosa na voz da cantora, que diz “pare agora”. A cena abre, a multidão cresce e muitas pessoas estão fazendo a coreografia ao lado deles.  O filme termina com a mensagem em off: sinalize sempre onde não há semáforo.  “Nossa intenção foi reforçar o primeiro filme e valorizar o ato de esticar o braço em travessias sem semáforo, por isso, as pessoas se juntam à Wanderléia e cantam com ela”, conta Ricardo Furriel, VP de criação da nova/sb. Além do filme esta fase da campanha conta ainda com anúncios impressos, web e mídia indoor.

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Ficha Técnica 
Título: Flash Mob
Anunciante: Prefeitura Municipal de São Paulo
Produto: SECOM 2012
Agência: NOVA/SB
Diretor de Arte: Hermes Jurkowitsch
Redator: Ricardo Furriel
Diretor de Criação: Ricardo Furriel 
Produtora do Filme: Conspiração Filmes  
Diretor de Cena: Clóvis Aidar 
Produtora de Áudio: Bocaina 72
RTV: Andrea Consoleto
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori, Karina Meneses 
Aprovação/cliente: Marcus Vinicius Sinval 

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