Comemorando um século de salvamentos

  

Comemorando um século de salvamentos – para comemorar o centenário do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, a agência Aquatro desenvolveu uma campanha destacando a eficiência e a dedicação dos bombeiros. O filme simula o trailer de um longa, com cenas de resgates, evidenciando a bravura desses heróis que salvam muitas vidas diariamente. A campanha é composta de outdoor, anúncio, spot e VT. A criação é de Leonardo Vago e Agnelo Sampaio, com direção de criação de Sylviene Guaitolini, atendimento de Luiza Wagner e aprovação do tenente Coronel Samuel e Secom. 
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=41mjk-ohcZQ,center[/VIDEO]

Banners cheios de cores  – A Tia Zirinha Turismo está com quatro novos banners cheios de cores e criatividade. Neles, os personagens mais queridos da garotada – Mickey, Minnie, Pateta e Harry Potter – convidam para a Disney e mostram como está cada vez mais fácil curtir esse mundo mágico de pura diversão. Entre os atrativos, o parcelamento em até 12 vezes sem juros e as facilidades para retirar o visto americano.

Cliente novo e gente nova na Ball – agência em franco desenvolvimento, a Ball Comunicação, anuncia a conquista da conta do Grupo Itacar e suas concessionárias e também a contratação de dois novos colaboradores. Chegam  Marcos Alves, redator e Dennifer Souza, arte finalista. 

Anúncio criativo para contratar redator  – Os criativos da agência MCâmara Comunicação está buscando contratar um redator publicitário. Os interessados devem mandar currículo e portfólio para [email protected] 

Receita do cappuccino capixaba – Café, leite e chocolate. Quando o assunto são os três tradicionais ingredientes de um bom cappuccino, as marcas capixabas dão goleada nas de fora do Estado. É o que tem mostrado a pesquisa Recall de Marcas, de A Gazeta, ao longo dos seus 20 anos de realização. A marcas Selita (Leite e Derivados), Número 1 (Café – Buaiz Alimentos) e Chocolates Garoto estão sempre na frente nas suas respectivas categorias, no levantamento que aponta as marcas mais lembradas pelo consumidor. Para este ano, a expectativa é repetir o resultado.

Rede de Restaurantes Kharina com nova logomarca – A premiada agência curitibana The Getz é a responsável pelo redesign da logomarca dos Restaurantes Kharina. A nova identidade da marca tem o objetivo de traduzir visualmente a evolução e amadurecimento da empresa, além de estar alinhada com o novo momento do empreendimento gastronômico.  A Rede Kharina passa por uma profunda reestruturação. As reformulações incluem alterações e adequações nas lojas, aperfeiçoamento do atendimento, e expansão do cardápio. As mudanças serão implementadas logo na reinauguração do Restaurante Kharina Batel, prevista para o início de julho, e em seguida serão aplicadas nos demais endereços. A marca ressurge dando destaque ao nome Kharina. O amarelo vibrante cede espaço ao bordô, uma cor mais sóbria, representando a evolução enquanto negócio. Com a inclusão do ano de origem, 1975, a Rede de Alimentação demonstra o orgulho de sua história de sucesso; o redesenho teve o cuidado de não perder o vínculo com o passado. A iconografia é atribuída a um novo sentido: a bandeira da causa, de tornar cada momento no Kharina mais especial.

Curso de Comercialização e Marketing em TV  – Como sabemos, a televisão segue com a maior participação do investimento publicitário no país. No entanto, variáveis como as permanentes inovações tecnológicas, a sedimentação de mídias digitais e o comportamento do novo consumidor afetam diametralmente o perfil do mercado. Nos dias 30 e 31 julho e 1º e 10 de agosto, o IETV oferece o curso de Comercialização e Marketing em TV, no qual alternativas contemporâneas para o desenho de estratégias e a localização de oportunidades no mercado de mídia brasileiro serão apresentadas por Daniela Martins, pesquisadora de marcado da Globosat; Antonio Jorge Alaby Pinheiro, Presidente do Grupo de Mídia RJ; e Zico Góes, diretor de programação da MTV. Mais informações e inscrições acessando https://bit.ly/comercializacaoietv

Campanha em família – O Grupo Dadalto fechou o mês de junho com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que abordou o  tema Comportamento Seguro. Para sensibilizar os colaboradores a trabalharem dentro das normas de segurança, a estratégia deste ano foi envolver a família na campanha de divulgação do evento, escolhendo filhos dos próprios colaboradores como garotos propaganda. A criação do conceito criativo e a comunicação ficou por conta da agência Set Comunicação.

Argalit promove palestra para alunos da Cedtec de Guarapari – Cerca de 60 alunos do curso técnico em Edificações da Cedtec de Guarapari tiveram a oportunidade de conhecer melhor a área em que atuarão. Isso porque eles receberam o promotor técnico da Argalit, Gilberto Neves, para uma palestra sobre processos.  Na ocasião, o profissional falou sobre aplicação de sistema de pintura, produtos mais indicados, como contornar situações adversas durante o exercício da atividade, entre outros. “O técnico em Edificações tem o dever de monitorar a qualidade do trabalho, fiscalizando os profissionais envolvidos. Por isso, é importante que os estudantes sejam preparados para atuar no mercado”, explica Gilberto.

Fucape divulga curso de certificação em mercado europeu  – A faculdade Fucape Business School deu início à nova campanha de divulgação do curso Certificate in European Business (Certificação em Mercado Europeu), promovido em parceria com a Rome Business School, escola italiana de negócios. O curso já tem uma nova data para ser realizado: do dia 08 a 18 de outubro de 2012, em Roma, na Itália. O objetivo é inserir e atualizar os participantes sobre questões relacionadas com o mercado europeu em geral, assim como sobre aspectos relacionados com a cultura europeia, identificando oportunidades de negócios na região. “Esta é uma oportunidade única para o aluno obter conhecimentos sobre o mercado europeu e expandir suas fronteiras comerciais”, palavras do coordenador do projeto e o professor da Fucape, Emerson Mainardes. A certificação é inédita no mercado nacional e também oferece aos participantes a oportunidade de network com empresas e instituições do velho continente.

Evento marca 20 anos de lançamento do filme “Mal-das-Águas”  – Será relançado o filme Kazhumbi Ojo KalungaMal-das-Águas”), premiado em festivais de cineclubes no Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Nordeste, nos anos 90. A única apresentação da obra em Vitória será no dia 12 de julho, às 20 hs, em uma “Sessão Pipoca” para convidados, no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi. O evento, capitaneado por Sidemberg Rodrigues, que escreveu, produziu, filmou e dirigiu o longa, marcará os 20 anos de lançamento da obra, cujas imagens foram revitalizadas na produtora Power Vídeo, pelo cineasta e pelo editor Carlos Palito.

Evento marca 20 anos de lançamento do filme “Mal-das-Águas” – A trama começa na África, mistura magia com aventura e faz uma reflexão sobre a condição humana, a partir de metáforas. Com locações no Espírito Santo e 84 atores em cena, teve suas cenas rodadas entre fevereiro de 1987 e julho de 1992, quando foi editado e lançado. A noite de sua avant-première registrou a presença de cerca de 1.200 pessoas, no Alice Vitória Hotel.  Assim como todos os lançamentos de obras de Sidemberg, esta também será voltada ao bem social: os 800 espectadores convidados contribuirão com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC). Na porta do Le Buffet, haverá um quiosque da AFECC, onde os convidados deverão apresentar individualmente o convite para retirar o ingresso para o filme, após entregar um item para a instituição.

Estadão lança campanha de assinaturas criada pela WMcCann – O jornal O Estado de São Paulo  – Estadão acaba de lançar nova campanha criada pela WMcCann. Desta vez, o material foi desenvolvido para promover assinaturas do jornal, com opções de pacote com muito mais conteúdo e preços acessíveis. Ao final de todas as peças surge o lettering com a assinatura “Quer saber mais? Assine Estadão”, que dá continuidade ao posicionamento “Quer Saber? Estadão” lançado em março deste ano.   Com estreia na sexta-feira, dia 6 de julho, o filme “Mágico” apresenta um jovem casal que foi parado por um mágico de rua. O artista pede gentilmente o Estadão que o namorado está carregando para fazer uma mágica, que, mesmo contrariado, entrega seu jornal. Em seguida, o mágico coloca o jornal dentro da cartola e o transforma em um pássaro. A namorada admira o espetáculo, mas o namorado percebe o “truque” enquanto o mágico vai embora satisfeito por ter conseguido o jornal do dia.  O locutor finaliza a peça com o slogan da campanha “Tá na hora de você ter o seu próprio Estadão” e, em seguida, são apresentadas as opções de assinaturas do jornal. O plano de mídia contempla veiculações em TV aberta e fechada, mídia impressa, mídia online, spot de rádio e cinema.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=KPY-zQ98Sb0,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Estadão
Produto: Assinaturas
Nome da campanha: Quer Saber Mais? Assine Estadão
Nome do filme: Mágico
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sandro Nascimento
Direção de arte: Bruno Guimarães e Carlos Bertuol
Redação: Rodrigo Guimarães e Luise Barros
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha e Luiza Di Bella
Mídia: Viviane Vela, Leonardo Martins, Ana Beatriz Martini, Carla Machado e Bruno Pequeno
Planejamento: Débora Nitta e Tomas Vinhal
Aprovação pelo cliente: Silvio Genesini, Renata Ucha, Alexandre Buarque e Marcela Dalla
RTV: Regina Knapp e Rubia Elias
Produtora do filme: Dogs Can Fly Produções Cinematográficas Ltda
Produtor: Alberto Khoury
Fotografia: Andre Modugno
Diretor: Tom Stringhini

Diretor de Arte: Fabio Holtz
Diretor de Fotografia: Andre Modugno
Animação: Carlos Eduardo Teixeira
Edição: Kaue Cabrera
Finalização: Alexandre Placeres   
Efeitos: Francinaldo Lemos    
Pós-produção: Dogs
Produtora de Som: Voicez
Trilha: Equipe Voicez
Locutor: Cássio Galhanone  
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Miro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *