Aquatro cria campanha pelo combate às drogas

 

Aquatro cria campanha pelo combate às drogas – Já está no ar a nova campanha antidrogas do Governo do Espírito Santo assinada pela Aquatro Comunicação & Marketing. A temática, que se estende por diferentes pontos de análise e tem como público toda a sociedade, exigiu segmentação em três linhas distintas de criação para que suas mensagens fossem melhor percebidas pelo público.  A primeira delas: “Drogas. O diálogo é um grande aliado contra elas.” tem o objetivo de estimular o fortalecimento dos laços familiares, levando em consideração que muitos jovens adentram o mundo do tráfico pela falta de orientação e diálogo franco nos próprios lares. [VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=vzEHZiEV3QA,center[/VIDEO]

Aquatro cria campanha pelo combate às drogas  – Já a vertente “Liberdade de escolha. Não deixe que as drogas tirem isso de você” tem foco no público jovem e retrata a liberdade, questionando em diversos momentos da vida a opção pelo uso da droga. Por fim, a terceira parte da campanha,  o segmento “Drogas e violência. Ajude a pôr um fim nessa história.” traz um alerta geral à população, expondo dados que corroboram uma situação entendida por todos os cidadãos: é o dinheiro do tráfico que financia as armas usadas nos crimes. A campanha pode ser vista em todo Estado e conta com um mix de mídias que engloba filmes, outdoors, anúncios de jornal e revista, backbus e ações de internet.

Ficha Técnica
Agência : Aquatro Comunicação
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Agnello Sampaio, Gabriel Bona, Leonardo Vago
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini
Produtora de Vídeo: Full Time filmes
Direção: Tiago Alves
Atendimento: Adriana Chammas, Luiza Wagner e Cintia Barreto
Aprovação: Superintendência de Comunicação e Secretaria de Segurança Pública

Vícios:
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=g2BWnj1FZQI,center[/VIDEO]

Escolhas:
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=b2n2MYyqpL0,center[/VIDEO]

  

A nova Revista Al Shop – com a missão de facilitar a comunicação entre a entidade corporativa dos lojistas de shopping centers, seus parceiros e o mercado, que necessitam de dados constantes e atualizados sobre o universo de centros de compras, a Revista Al Shop quer tratar o leitor como um curioso, um profissional e como um consumidor em potencial, de alto nível, ávido por conhecimento e querendo espaços, se informando sobre tudo o que acontece em um shopping center. Notícias que determinam os rumos dos negócios do setor serão tratadas como prioridade as páginas da revista, sempre voltada para uma vertente mais business do varejo, além de abordar temas inerentes ao dia-a-dia do empresário, como marketing, economia e comércio em geral. A Revista Al Shop promete ser mais uma grande aliada em seus negócios e conta com você para torná-la ainda mais presente no mundo dos shoppings. Vale a leitura.

A redação e a ordem do discurso político – é o titulo que chama para o curso que visa o desenvolvimento da expressão oral e escrita e redação de textos para campanhas políticas. No programa, além do desenvolvimento de textos, o conhecimento da arte retórica política, através das linguagens da sedução e da persuasão, as estruturas textuais para o rádio, a televisão e mídia impressa em geral. É um curso imprescindível para candidatos, assessores políticos, jornalistas e profissionais de comunicação, redatores e publicitários que estejam trabalhando ou prospectando campanhas políticas. O curso é promovido pela SER VIVO e será ministrado pela craque Paula Almeida, Mestre pela UFRJ, redatora publicitária e diretora de criação com mais de 20 anos de experiência em agências de publicidade no RJ, BH e Vitória – Ogilvy&Mather, Giovanni & Associados, ASA Publicidade, Criativa Propaganda, MP e  Prósper Comunicação, onde presta atualmente consultoria na área de projetos e planejamento de comunicação. Atuou nas campanhas de propaganda da Prefeitura Municipal de Vitória, no governo do Estado do Espírito Santo e nas candidaturas de Albuíno Azeredo e Luiz Paulo Veloso Lucas, entre outros. Mais informação e inscrições no site WWW.souservivo.com.br, ou pelo telefone (27) 3019.0098 e na própria Ser Vivo. 

Africa conquista conta da Embraer – A Africa conquistou a conta publicitária da Embraer. A agência venceu concorrência e começa a trabalhar para a empresa que é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. Com mais de 40 anos de existência, a Embraer atua em todas as etapas de um processo complexo que envolve desde o projeto e desenvolvimento até fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. A Africa será responsável pela comunicação integrada da companhia, incluindo propaganda e estratégia digital no Brasil e exterior. “É uma grande honra para a Africa fazer parte do time da Embraer e trabalhar com um marca global tão respeitada”, diz Márcio Santoro, sócio e co presidente da agência Africa. A primeira campanha da Embraer com a assinatura da agência está prevista para estrear ainda neste semestre. “A Parceria com a Africa faz parte da nossa estratégia corporativa de reforçar cada vez mais a marca e a imagem da Embraer, no Brasil e no exterior “, informa Jackson Schneider, Vice-presidente de Pessoas, Relações Institucionais e Sustentabilidade.

Hope lingerie abre segunda loja em Vitória – A HOPE, empresa brasileira com 46 anos de história no segmento de lingerie, dá continuidade ao plano de expansão que prevê chegar a 130 lojas ate o final do ano. A nova unidade foi inaugurada no dia 02 de julho, no bairro Praia do Canto, em Vitória, capital de Espírito Santo.  A loja será comandada pelo empresário José Cirino, juntamente com sua esposa Fátima e a filha Sylvia. Eles também são os franqueados da operação no Shopping Vitória desde 2010. “Agora que a loja do Shopping Vitória já está consolidada, partimos para esse novo desafio. Optamos pela loja de rua na Praia do Canto, para dar mais uma opção para o público capixaba e por que acreditamos no potencial do bairro”, diz Sylvia. Segundo a empresária, a qualidade dos produtos e a marca, que é conhecida no mercado nacional e internacional, são alguns dos fatores que fizeram optar pela HOPE.  Além das lojas de marca própria a empresa também atua no comércio eletrônico por meio do site www.hopelingerie.com.br e fornece para varejos multimarcas no Brasil e no exterior. Empreendedores interessados em mais informações sobre a franquia HOPE podem acessar o site www.hopelingerie.com.br/franquias.html.

Diversidade nas empresas – Autor do livro “Diversos somos todos”, Reinaldo Bulgarelli trata de temas como a valorização, a promoção e a gestão da diversidade nas organizações, e virá ao Estado para encontros com médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória. O objetivo dos encontros será ampliar o conhecimento sobre a importância da diversidade nas organizações e de provocar mudanças em relação a questões como o respeito às diferenças, à valorização da diversidade e à inibição de diferentes tipos de assédio e mecanismos de discriminação. Nessa mesma linha de atuação, Bulgarelli é consultor de grandes empresas como a Johnson & Johnson e o Santander.

Claro está entre as dez marcas mais valiosas da América LatinaA Claro foi considerada a 10º marca mais valiosa da América Latina, de acordo com o ranking BrandZ – Top 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina, feito pela Millward Brown. Além da Claro, duas empresas do Grupo América Móvil ficaram entre as 10 primeiras colocadas: a Telcel (México) ficou em segundo lugar e a Comcel (Colômbia) em quinto.  A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 61 milhões de clientes. A operadora está presente atualmente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3G.  É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação. Veja o ranking abaixo:

1. Petrobras

2. Telcel (México)

3. Bradesco

4. Itaú

5. Comcel (Colômbia)

6. Falabella (Chile)

7. Corona (México)

8. Skol

9. Banco do Brasil

10. Claro

Os personagens de A Era Gelo 4 estão no McDonald’s – O clima está gelado no McDonald’s!  Desde 5 de julho o McLanche Feliz traz seis brinquedos inspirados nos personagens do filme Era do Gelo 4. O esquilo Scrat, o mamute Manny, a preguiça Sid estão de volta e, por conta de mais uma trapalhada de Scrat, ficam à deriva em alto-mar e acabam vivendo uma grande aventura.  Entre os seis brinquedos estão Sid, o bicho preguiça, que anda em círculos, Manny, o mamute, que é lançado de um bloco de gelo, e Scrat, o esquilo atrapalhado que está sempre atrás de uma noz. Dos novos personagens, o McDonald’s transformou em brinquedo o Capitão Entranha, um orangotango pirata líder dos vilões, que anda quando se dá corda, o Esquentado, um coelho pré-histórico que move os braços e as orelhas e a tigresa Shira, que se movimenta para frente.

O Boticário estreia campanha para o Dia do Homem – Ele pode ser divertido, espontâneo, tímido, desafiador, charmoso ou carismático. Seja qual o for o perfil, todos os homens serão homenageados em um dia somente deles: 15 de julho. Para surpreendê-los no Dia do Homem, O Boticário conta com campanha publicitária para apresentar a edição limitada da fragrância Quasar Oxygen. Além de ser uma opção de presente exclusiva para a data, a novidade complementa o amplo portfólio da categoria de perfumaria da marca. Com o conceito “A vida te dá vários caminhos, por que escolher só um?”, criado pela AlmapBBDO, Saraguato e Repense, a estratégia de comunicação de O Boticário contempla filme em TV aberta e fechada, mídia impressa e exterior, spot e ações em redes sociais.  O Programa de Fidelidade também trará novidades para os consumidores de Quasar no Dia do Homem. Além de malas diretas com gifts alusivos às cenas do filme publicitário e brindes, os clientes receberão amostras do produto e até 20% de desconto na compra do Quasar Oxygen. Ações de sampling também acontecem em badaladas festas pelo País.

O filme do Dia do Homem – No ar, o filme assinado pela AlmapBBDO,  mostra um homem em sua casa, usando a fragrância Quasar. Em seguida, ele sai por uma passagem do banheiro e aparece em um escritório. Em outro momento, sai do elevador do escritório e, do outro lado, está em linda praia, onde pisa na areia e sente a brisa no rosto. E, assim, sempre o vemos em situações diferentes e inusitadas. Na última, ele uma escada e chega a uma badalada festa. Uma mulher linda se aproxima e sorri. Ele a segue. Em seguida, começamos a ouvir gritos de mulheres e o rapaz saindo. Entra a locução: “Conquiste coisas que você sempre sonhou com Quasar”. Sorridente, ele olha para a porta e vê que havia entrado no banheiro feminino. O filme é finalizado com a assinatura: “Quasar O Boticário. Impulsione suas conquistas”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=NIEpz4E5C0k,center[/VIDEO]

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Passagens
Produto: Quasar Oxygen
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Marco Monteiro
Redator: André Kassu, Ana Carolina Reis
Produtora: Rebolucion
Produtor executivo: Ciro Cesar Silva, Patricio Alvarez Casado
Direção: Paulo Diehl
Fotografia: Cristian Cottet
Montador/Editor: Ivan Kanter Goldman
Finalizadora: Bitt Animation SP
Produtora de Som: Raw Áudio
Locutor: Maristane Dresch
Trilha: Hilton Raw e Fernando Forni
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Diego Villas Bôas
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Caroline Mazette, Luciane Vertemati

Ficha Técnica – Anúncio e Outdoor
Anunciante: O Boticário
Título: Papel Picado 
Produto: Quasar Oxygen
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Marco Monteiro
Redator: Ana Carolina Reis
Fotógrafo: Daniel Klajmic (foto modelo), Marcel Valvassori (foto produto)
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezzerra
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Caroline Mazette, Luciane Vertemati

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