Detran e AMPLA prestigiam quem vai de Táxi

Detran e AMPLA prestigiam quem vai de Táxi – Dando continuidade às ações interativas de conscientização no trânsito, a AMPLA criou a ação Missão Oscar para o Detran do Espírito Santo desenvolvida para prestigiar as pessoas responsáveis que sabem curtir a vida em sintonia com o slogan da campanha “Quem sabe viver, não dirige depois de beber”. A ação aconteceu no sábado, dia 18 de agosto, em frente à boate São Firmino, em Vitória, onde a equipe de produção da AMPLA montou uma estrutura com tapete vermelho, flashes e fotógrafos para receber, como celebridades, as pessoas que chegavam para a balada de táxi. As fotos foram postadas no site da campanha Dicas de quem Sabe e podem ser compartilhadas pelo facebook. E o mais legal, quem chegava de táxi ganhava um voucher para pagar a corrida de volta para casa.
 

Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Detran ES
Campanha: Quem sabe viver não dirige depois de beber.
Direção de Criação: Maurício Nunes, André Muhle
Criação: Maurício Nunes, Anna Terra, Lucas David, Cesar Mafra, Pedro Melo
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Produção: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Ação Promocional: Liga de Marketing
Produtora de Vídeo: Mirartes
Aprovação: Detran e SECOM

 
Victor e Léo na campanha dos 75 anos de Dadalto – assinada pela SET Comunicação, a campanha  dos 75 anos da  Dadalto que teve sua estreia no final de semana traz a dupla Victor e Léo estrelando os comerciais de televisão e anúncios de mídia impressa.  Nas chamadas, “Victor e Léo apresentam Aniversário Dadalto”  “Mais que uma festa. Um show”. Mais detalhes nas próximas colunas .

Ogilvy & Mather tem nova diretora de planejamento – A publicitária Mollie Hill,  é a nova contratada do time de planejamento da Ogilvy & Mather Brasil. Mollie acaba de assumir como diretora da área e está integrada à equipe da head Kajsa McLaren, diretora-geral de planejamento.  Com currículo internacional, Mollie, que nasceu na Austrália, trabalhou na Índia, China, Sudeste da Ásia e países do Oriente Médio.

Homenagem da terra – Durante o VIII Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que aconteceu em Vitória, o governador Renato Casagrande presenteou o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, com um Colibri, um dos símbolos do Estado do Espírito Santo. La Francesca apresentou no evento o Projeto Embaixada Verde, de reaproveitamento energético e hídrico, realizado pela sede diplomática em Brasília e que recebeu a certificação Green Building Plus Rina, como edifício eco-sustentável. Casagrande, por sua vez, anunciou que uma proposta similar será realizada na residência oficial do governo.

Caixa destaca apoio às Paralímpiadas de Londres – A estratégia da Caixa inclui filmes, anúncios, materiais para internet, ações em redes sociais e aplicativo móbile A Caixa inicia uma campanha para destacar seu apoio às Paralimpíadas de Londres 2012 e o patrocínio a atletas paralímpicos brasileiros. Sob o conceito “O banco das melhores taxas é também o maior incentivador do paradesporto brasileiro”, a estratégia inclui filmes, anúncios, materiais para internet, ações em redes sociais e ainda um aplicativo mobile para iOS e Android. As peças, criadas pela BorghiErh/Lowe, mostram alguns dos atletas medalhistas como André Brasil, Terezinha Guilhermina, Shirlene Coelho, Alan Fonteles e Phelipe Rodrigues.

Ficha técnica:
Direção de criação: Carlos Coelho e José Borghi
Criação: Lucas Carvalho, Bruno Lima e Juliana Machado
Mídia: Yuri Tashiro, Adriana Lopes e Kássia Trompieri
Planejamento: Gabriela Soares e Mário Casanova
Atendimento: Ricardo Hoffmann, Gizele Dias e Mariana Lima
Estratégia digital: Soraya Coelho e Thais Altshuller
ArtBuyer: Michele Sousa
Fotografia e ilustração: Estúdio Paulo Barros e Big Stúdio
RTVC: Andreia Lima e Camila Matos
Produtora do filme: Zulu Filmes
Direção de cena: Hugo Prata
Produção: Erica Coelho
Direção de fotografia: Marcelo Trotta
Pós-produção: Zulu Filmes
Finalização: Marcelo Fubah e Gustavo Gaiarsa
Montagem: Tiago Feliciano
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som: Thomas Roth e Teco Fuchs
Locução: Nelson Gomes
Desenvolvimento e implementação: Racionalize
Aprovação pelo cliente: Clauir Santos, Wolmar Aguiar, Ana Karenina e Luiz Henrique

Sebrae  treina pequenos comerciantes no Estado – Até o final de setembro, o Projeto Comércio Total vai percorrer diversos município capixabas para dinamizar e fortalecer a gestão do comércio de bairros. O Projeto Comércio Total segue realizando uma força-tarefa para dinamizar o comércio de bairros em vários municípios da Grande Vitória e interior. Desenvolvido pioneiramente pelo Sebrae no Espírito Santo, o programa tem sido uma importante iniciativa para melhorar a gestão das microempresas e empresas de pequeno porte, especialmente para o comércio varejista e prestadores de serviços. A ação volta aos municípios de Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim no início de setembro para contemplar os comerciantes de outros bairros da região. Lá, a capacitação acontece entre os dias 10 e 14. A agenda inclui ainda os municípios de Cariacica, Jaguaré, Vitória e Brejetuba, que recebem o Comércio Total até o final de setembro.

Sebrae  treina pequenos comerciantes no Estado – A programação consiste em uma semana de palestras de capacitação com nove temas relacionados ao universo comercial, como “Visual de Loja”, “Controle de Estoque”, “Formação de Preço de Venda”, “Atendimento ao cliente”, entre outras orientações práticas de consolidação dos pequenos empreendimentos. É uma oportunidade única para o micro empresário melhorar o seu estabelecimento comercial. Um dos beneficiados pelo projeto foi José Albino da Costa, que há dez anos passou de aposentado a empresário, abrindo seu próprio negócio, a Sorveteria Orabolas, no bairro Santo Antônio. No início de julho, ele aproveitou para participar pela segunda vez do Comércio Total, quando o projeto estava atuando em seu bairro. “Para não ficar parado quando me aposentei, fiz um curso de empreendedorismo no Sebrae e abri meu próprio negócio. Hoje a sorveteria é um sucesso, mas o apoio do Sebrae ainda é fundamental.  Podem participar do Comércio Total os donos de estabelecimentos e seus funcionários, empreendedores individuais e pessoas interessadas em abrir um negócio. Os inscritos têm direito a consultorias gratuitas e planos de negócios oferecidos pelo Sebrae. A inscrição poderá ser feita na semana que antecede o evento nos pontos de apoio CDL ou Nossocrédito.

Bradesco faz campanha de apoio aos atletas brasileiros que participam das Paralimpíadas – Dando continuidade ao comercial “Uniformes”, veiculado em junho passado, o Bradesco volta à mídia assinando campanha criada pela WMcCann que valoriza e incentiva os atletas brasileiros, sendo desta vez aqueles que participarão das Paralimpíadas, que se iniciaram  em Londres no  dia 29 de agosto. A mensagem épica, com destaque para a fotografia dramática e trilha sonora eloquente, exalta os atletas paralímpicos de diferentes modalidades esportivas durante seus treinamentos, momentos que exigem a mesma dedicação e busca por superação que tanto o Bradesco oferece diariamente a seus clientes, quanto cada brasileiro exercita individualmente em seu dia a dia.  Com duração de 30”, a peça é finalizada pela assinatura “Agora é a vez do herói paralímpico. É exemplo, é superação. Agora é BRA. BRA de Brasil, BRA de Bradesco”.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Paralímpicos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sérgio Franco e Duda Hernandez
Criação: Sérgio Franco e Duda Hernandez
Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo, Camila Silveira
Mídia: Rui Ikeda, Solon Anjos, Tuira Feres, Silvia Yamashiro
RTV:  Regina Knapp
Produtora de imagem: BossaNovaFilms
Diretor: Willy + Ale
Diretor de Fotografia: Walter Carvalho
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: eNoize
Art Buyer: Ricardo Lívio
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Marina Ascar, Laura Tieppo
Aprovação pelo cliente: Candido Leonelli, Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Eduardo Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *