A4 apresenta nova supervisora de criação

 A4 apresenta nova supervisora de criaçãoCaroline Bruschi é a nova Supervisora de Criação da Aquatro. Com 11 anos de trabalho em comunicação, a nova  supervisora já passou por diversas empresas, como Folha de S.Paulo, Lance! e pelas agências JWT – RMG Connect, EC, e Exclam. Também já trabalhou com clientes como Honda, HSBC, Mundial – Impala e OSESP.  Seja bem-vinda Carol!  

 [VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=gIDLrI3eC70&feature=player_embedded[/VIDEO]

Prósper assina campanha da Belle  –  “Quantas pessoas deixam o que começaram pelo caminho? Elas costumam dar a desculpa de que a vida é muito corrida, mas nem sempre isso cola. Como na hora de comprar um carro, por exemplo” . Na Belle, concessionária Fiat em Colatina, o cliente tem tudo que precisa em um só lugar para sair dirigindo sem problemas: a escolha do modelo preferido no showroom, as melhores taxas de financiamento, documentação, emplacamento, acessórios originais, seguro e assistência técnica. E a estória do personagem Bruno,  é um desses que faz as coisas sempre até o fim. O Breno não. O Bruno comprou o carro novo na Belle e saiu de lá com tudo resolvido. Já o Breno não foi à Belle e ficou no meio do caminho de novo… Eles são os novos personagens da campanha criada pela Prósper Comunicação para mostrar que atendimento do início ao Fiat é na Belle.

 

Tema cria marca da Atum do Brasil – A Tema Propaganda desenvolveu a nova marca da Atum do Brasil.  A logo foi inspirada no corte em formato de filé do peixe. A letra “A”de Atum pode ser lida no grafismo, além da imagem da cabeça do peixe ou a de um peixinho no centro do símbolo. As cores utilizadas foram inspiradas no mar, assim como o próprio slogan: um mar de saúde.

Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Takashi Sugui
Diretor de  Arte: Guilherme Borgo
Atendimento: Dalila Ferreira
Aprovação: Mauro Lucio Peçanha

Ampla contratando – A agência  Ampla Comunicação busca  contratar profissional para atividades internas de gerenciamento de tarefas,
distribuição de trabalhos e controle de cronograma. Interessados enviar currículo por  e-mail para [email protected].

Rede Gazeta completa 84 anos – Para comemorar 84 anos de Rede Gazeta, a Aquatro desenvolveu uma campanha evidenciando a credibilidade da informação transmitida aos telespectadores e a força da Rede Gazeta no estado, que hoje conta com quatro emissoras de TV aberta afiliadas à Rede Globo, dois jornais diários impressos, nove emissoras de rádio, dentre outros.  A campanha é composta de anúncios, banner de internet e spot.

Ficha Técnica:
Criação: Albertino Borges e Leonardo Vago
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Supervisão de criação: Caroline Bruschi
Atendimento: Taianne Breciani
Aprovação: Luciane Ventura

C3 assina campanha de promoção – Para compor os ambientes da casa em uma perfeita combinação de inspiração e estilo, a Saccaro dispõe de peças requintadas, que oferecem conforto e aconchego. A boa notícia é que elas estão em promoção até o dia 31 de outubro. Os produtos podem ser adquiridos na Saccaro Vitória, do Grupo Composé, localizada na Avenida Leitão da Silva. As peças foram criadas pela C3 Comunicação.

Vaga no atendimento  – Agência em franca expansão, admite profissional de atendimento. O profissional deve ter experiência na função,  habilidades para planejamento e gestão de cronogramas, ser pró-ativo, organizado, meticuloso e paciente. Enviar currículos para [email protected]

Dia das Crianças Shopping Vitória – Dia 12 de outubro é o Dia das Crianças. Para a data, o Shopping Vitória reuniu uma série de atrações diferentes e divertidas, que acontecerão no período de 3 de setembro a 16 de outubro. Para divulgar o evento, a Aquatro desenvolveu uma campanha bem colorida e com muitos desenhos, representando o universo infantil.

Ficha Técnica:
Criação: Arthur Costa e Rafael Venturini
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Atendimento: Mariana Siqueira
Aprovação: Claudia Souza
Produção gráfica: Raphael Nogueira

Noite de solidariedade e esperança contra o câncer – O Programa Janela Capixaba – Encontros Culturais terá uma edição especial nesta quinta feira,  dia 13 de setembro, quando a noite será embalada pela musicalidade e outras manifestações artísticas dedicadas às causas do câncer. O cenário desse grande encontro será o Theatro Carlos Gomes. Além de contar com a presença de músicos da terra, esta edição terá a participação do Sarau do Centro Capixaba de Oncologia (Cecon), que é formado por ex-pacientes e pacientes em tratamento.

Noite de solidariedade e esperança contra o câncer  – Coordenado pela psicóloga do Cecon, Jurama de Oliveira, o Sarau promete emocionar o público com o show Cantando a Vida. “Nossa proposta é mostrar às pessoas que é possível enfrentar o câncer de uma maneira diferente, adotando uma postura mais confiante e fazendo o que se gosta, como cantar”, explica Jurama. O médico e diretor do Cecon Paulo Batistuta reforça que o estado emocional tem influência direta no desempenho do tratamento. Daí a importância de grupos como o Sarau, que levantam o astral, gerando uma resposta imunológica melhor para o enfrentamento da doença. Além de assistir às atrações musicais, o público poderá conferir uma exposição fotográfica do Cecon. O evento tem direção geral de Marcos de Assis e Edson Miranda e é realizado pelo Programa Janela Capixaba, Clube Capixaba de Artes e Cultura e ClubeCaiubi.com.br.  

Mel capixaba é apresentado na Feira Sabores da Terra – O setor de apicultura cresce a cada dia no Espírito Santo. A Rede Capixaba de Apicultura é formada por mais de 25 municípios do Estado. Produtos como própolis, pólen e cera são alguns dos produtos confeccionados a partir do mel capixaba. Durante a Feira Sabores da Terra, as Ilhas do Mel vão apresentar as potencialidades do setor. O evento será realizado entre os dias 27 a 30 de setembro. Neste ano os estandes com materiais feitos a base de mel serão organizados pela Federação Capixaba das Associações de Apicultores do Espírito Santo (Fecapis). Artesanato e doces produzidos com o mel de diversos municipios capixabas estarão disponíveis na Feira.  

Mel capixaba é apresentado na Feira Sabores da Terra  – Outro atrativo da “Ilha do Mel” são as abelhas sem ferrão, que ficarão soltas,  já as com ferrão estarão expostas em um espaço confinado.  De acordo com o analista do Sebrae/ES Adriano Mattos, a apicultura é uma atividade simples e também é bastante adaptável as diferentes condições climáticas das regiões brasileiras, principalmente, quando praticada com abelhas africanas .“Essa atividade gera renda para centenas de famílias. Uma das vantagens de desenvolver a apicultura no Estado é a possibilidade de praticá-la de forma fixa ou migratória. Isso significa que o produtor não precisa necessariamente de ter terras próprias e ainda conta com o apoio de associações, como a Fecapi”, explicou Adriano.  A realização do evento é da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Sebrae.

Foto: Laila Carolina

SEBRAE ES e TCE-ES firmam convênio – O convênio visa à capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Local, que irão melhorar o ambiente de negócios para as Micro e Pequenas Empresas e participar da Rede Nacional de Agentes de Desenvolvimento Municipais. Com objetivo de estimular a economia no interior e o desenvolvimento dos municípios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES) e o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) assinaram, na sessão desta terça-feira (11), um protocolo de intenções, firmando um convênio que viabiliza ações nos sentido de treinar agentes de desenvolvimento capacitados nos municípios. Segundo o Diretor de Atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, é de extrema importância a presença do Agente de Desenvolvimento Local  nos municípios, que está previsto na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Com a criação e capacitação desse agente, cresce o conhecimento das prefeituras sobre a Lei Geral e sua aplicação. A ementa coloca esse profissional em uma condição especial, que ajuda na captação de recursos ao Estado e à União. Desta forma, auxilia na melhoria das prestações de contas do município junto ao TCE, a longo prazo”, explicou o Diretor. Na foto, Ruy Dias e Sebastião Ranna assinam convênio para capacitação dos Agentes de Desenvolvimento LocaL.

SEBRAE ES e TCE-ES firmam convênio – Juntos, o TCE-ES e o Sebrae irão estimular a realização de cursos nas cidades capixabas, para a capacitação de profissionais. Na ocasião, o TCE-ES passará orientações sobre o controle dos gastos públicos em benefício da sociedade e o Sebrae quanto ao fomento para ambiente de negócios.   O presidente conselheiro do TCE-ES, Sebastião Carlos Ranna, ressaltou a importância do Sebrae para o cenário financeiro atual do Estado. “Neste momento de perda de receita no estado do Espírito Santo, o Sebrae tem papel fundamental para garantir que o empreendedor possa sair da informalidade, ajudando a criar uma cultura focada em resultados”. As ações a serem desenvolvidas, através do convênio, levarão ensinamentos sobre a nova alíquota de arrecadação de ICMS, o que inviabilizou as operações do Fundap e distribuição dos royalties tem deixado gestores preocupados com as contas a partir de 2013.

O papel dos Agentes de Desenvolvimento Local – Os agentes de desenvolvimento são servidores públicos, indicados pela Prefeitura, que serão capacitados pelo Sebrae para implementar as estratégias municipais. Eles deverão residir na comunidade em que atuam. Estes profissionais serão responsáveis por articular ações públicas – mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas – para a promoção do desenvolvimento local e territorial, bem para a contribuição na implementação da Lei Geral no Município. A formação destes agentes tem por objetivos, entre outros, contribuir para o desenvolvimento local, estimular o protagonismo dos atores municipais, aperfeiçoar o planejamento municipal, melhorar o ambiente de negócios para as Micro e Pequenas Empresas e participar da Rede Nacional de agentes de desenvolvimento municipais.

Agradecimentos – Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todas as manifestações de carinho e apreço pela passagem do aniversário deste colunista, em 11 de setembro. E como forma de agradecer e homenagear a todos os cartões de felicitações,  e-mails e mensagens pelas redes sociais, escolhemos o cartão criado e  enviado pelos amigos da Tema Propaganda, liderados por Takashi Sugui,  um singelo cartão recebido na quarta feira, dia 12, e tem a explicação pelo motivo do dia de atraso. Obrigado a todos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *