AMPLA cria anúncios temáticos para Secretaria de Turismo

AMPLA cria anúncios temáticos para Secretaria de Turismo – As peças têm em comum a beleza e os recursos naturais do Espírito Santo. Para o feriadão de 7 de setembro, a AMPLA criou um anúncio convidativo, baseado em um dos maiores atrativos do Estado que é o fato de, em poucas horas, o viajante realizar um roteiro cheio de emoções, podendo ir da praia a montanha, passando por paisagens belíssimas, como a Pedra Azul, cuja paisagem ilustra o anúncio.

Ficha Técnica
Cliente: Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo – SETUR
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenador de Criação: Bruno Alves
Criação: Kamila Lovo e Silvia Zanotti
Finalização: Hacius Vinícius e Adenilton Nunes
Mídia: Felipe Manno, Andressa Lírio e Andi Nascimento
Produção: Ana Paula Clero e Alline Andrade
Atendimento: Marla Oliveira e Mylla Macedo

Programa de qualificação do turismo – Para o programa Qualifica ES Turismo, que oferece cursos qualificação profissional para o segmento turístico do Espírito Santo, a AMPLA criou cartaz, banner e spot que já está no ar nas rádios Super FM e Cultura de Castelo. Além de promover o desenvolvimento do turismo, o Programa Qualifica ES Turismo tem a finalidade de estimular o crescimento sócio-econômico das regiões turísticas abordadas, qualificando pessoas que tenham interesse em atuar no setor de turismo e profissionais que atuam nas empresas prestadoras de serviços turísticos, sendo nos meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, guias de turismo, transportadoras turísticas, agências de viagens e profissionais que atuam diretamente com turistas nas regiões turísticas.

Ficha Técnica
Cliente: Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo – SETUR
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenador de Criação: Bruno Alves
Criação: Kamila Lovo e Plínio Uhl
Finalização: Hacius Vinícius e Adenilton Nunes
Mídia: Felipe Manno, Andressa Lírio e Andi Nascimento
Produção: Ana Paula Clero
Atendimento: Marla Oliveira e Mylla Macedo

Bristol Vista Azul inaugura página no Facebook – Já está no ar a página do mais novo empreendimento das montanhas capixabas, o Bristol Vista Azul Hotel & Residencial. A Elos e Artes é a agência responsável pela produção e gerenciamento do conteúdo, voltado principalmente aos potenciais investidores e compradores. Ao navegar por ela, o visitante tem acesso às principais informações e imagens do projeto, além de notícias sobre investimento hoteleiro, dicas de turismo e assuntos relacionados à região de montanha. O Bristol Vista Azul está em fase de construção e a comercialização das unidades, hoteleiras e residenciais, já foi iniciada. A localização proporciona um visual magnífico da Pedra Azul, cercado por muito verde. O projeto tem tudo para ser um sucesso: será administrado pelo conceituado Grupo Allia/Bristol e traz à região uma inédita e moderna estrutura para o turismo de lazer e eventos.

Ficha Técnica
Agência: Elos e Artes Comunicação
Direção de Criação: Raquel Lucena Paiva
Direção de Arte: Marcelo Pereira
Redação: Rafael Gasperazzo
Atendimento: Thiago Curto
Mídia: Rafael Torezani
Aprovação: Cris Michalsky / Lucas Izoton

Para quem chegar primeiro – A agência Teia Comunicação inovando na comunicação para informar que tem vagas para diretor de arte e estagiário de arte. “Os melhores chegam primeiro. Corra: temos vaga para Diretor de Arte Jr e Estagiário de Arte. Currículo + portfólio + pretensão salarial” para o e-mail [email protected]

Presente pelo Dia da Secretária – No último domingo, 30 de setembro, no dia da Secretária, a DNA Turismo preparou um presente para lá de especial para as secretárias das empresas que são clientes da agência. Para comemorar o dia delas, embarcaram rumo Venda Nova do Imigrante. Lá, o grupo fez um verdadeiro circuito de agroturismo pela região, passando pelo sítio da família Lorenção, pela propriedade da família Carnielli, pela Fazenda Tia Cilla e também pela Fazenda Bella Aurora. Durante o percurso, elas puderam apreciar produtos artesanais, como o socol, geléias, biscoitos e doces. Depois, a turma ainda fez uma parada no Parque Estadual da Pedra Azul e em Domingos Martins.

nova/sb vence prêmio Effie com case da campanha de Proteção ao Pedestre – A agência foi a vencedora na categoria Sem Fins Lucrativos pelo segundo ano consecutivo . A nova/sb ganhou o prêmio Effie Awards Brasil 2012, que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A lista dos vencedores foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de outubro. A campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo – assinada pela nova/sb, foi premiada na categoria Sem Fins Lucrativos. “Esse é o prêmio desejado por todos os profissionais, pois valoriza além da criatividade a eficiência da comunicação, que é o que todo cliente espera de uma agência. Ficamos orgulhosos em receber pelo segundo ano consecutivo o prêmio na categoria Sem Fins Lucrativos, principalmente por ser em campanha de utilidade pública, expertise da nova/sb”, comemora Bob Viera da Costa. Em 2011, o case da nova/batata – primeira agência pop up do Brasil e idealizada pela nova/sb – foi o vencedor do Effie Awards. A cerimônia de premiação será no dia 29 de outubro, no Hyatt Hotel em São Paulo, quando será conhecido o “Grand Effie”, ou o melhor dos melhores entre os 13 concorrentes deste ano. O Effie Awards foi criada pela American Marketing Association (Ama) e no Brasil é representada pelo Meio& Mensagem há cinco anos.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=X2sAS_7Vmsk[/VIDEO]

Sobre o case da nova/sb premiado – Veiculada entre maio de 2011 e junho de 2012, o programa de Proteção ao Pedestre tinha como objetivo combater um dos maiores problemas enfrentado no trânsito de São Paulo: as mortes por atropelamento. Na época do início da campanha, morriam em média 650 pessoas por ano atropeladas. Por meio de um estudo, que a nova/sb solicitou à Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi constatado que uma das causas destes números está no fato de motoristas e pedestres ignorarem as faixas de pedestres espalhadas pela cidade. Após o programa da Prefeitura de São Paulo, que além da campanha publicitária criada pela nova/sb, incluiu ações como a implementação e revitalização de 16 mil faixas de travessia, instalação de mais de 560 semáforos de pedestres e câmeras da CET para autuar infratores, as mudanças no trânsito foram notáveis.  

Sobre o case da nova/sb premiado – Na 1ª Zona Máxima de Proteção ao Pedestre, que inclui o centro e a região da Paulista, área onde a campanha começou e foi intensificada, a queda foi de 38,4%. Segundo a CET, a redução é reflexo do Programa de Proteção ao Pedestre. A meta é reduzir as mortes em 50% até o fim deste ano. A campanha, que foi dividida em três fases, é composta por 11 filmes, spots, anúncios em revistas e jornais, internet e mídia indoor, além de ações externas e um jogo no Facebook. Os personagens Homem-Faixa e Homem-Zebra, criados pela nova/sb, e a cantora Wanderléa foram as estrelas da campanha.

Ao som de Vivaldi“As quatro estações”, obra do mais popular compositor italiano, Antonio Vivaldi, vai ser a linha condutora do espetáculo apresentado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces). Na próxima sexta-feira, dia 5, a partir das 19 horas, o Theatro Carlos Gomes vai receber uma apresentação que faz parte da II Turnê do Balé Pequenos Talentos. Além do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais também estão no circuito da turnê. A apresentação em terras capixabas conta com o apoio da RodoSol. Vale o registro que todas as peças de comunicação são assinadas pelos criativos da Teia Comunicação.

Shopping de Colatina lança revista gratuita de moda – O Shopping atacadista Moda Brasil, realizou coquetel de lançamento da revista Moda Brasil Magazine, publicação semestral gratuita do centro comercial. Em sua primeira edição, a revista traz informações sobre as 53 lojas do shopping e detalhes dos serviços e facilidades oferecidas no centro de compras por atacado. As tendências do universo fashion também serão temas abordados nessa publicação. O diretor do shopping, Julio Bezerra, comemora o lançamento e conta que a revista vai apresentar para lojistas e consumidores as potencialidades do mercado de moda colatinense. “O Moda Brasil tem firmado o Estado como polo de moda capixaba. Com a veiculação da Moda Brasil Magazine, os nossos serviços serão divulgados em várias regiões do Estado e do Sudeste, o que vai impulsionar ainda mais a procura por nossos produtos”, ressaltou Julio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *