Campanha destaca investimentos socioculturais da Vale

Campanha destaca investimentos socioculturais da Vale A Vale está veiculando  uma nova campanha assinada pela AMPLA Comunicação. A partir do conceito Compartilhar Histórias, Cultura e Futuro, a Vale reforça seus valores e o compromisso com o desenvolvimento sociocultural da região por meio da prestação de serviços, do investimento em cultura, esporte e lazer, e na preservação da memória das comunidades em projetos como o Trem de Passageiros, Museu e Estação Conhecimento. Cada um dos investimentos enfocados conferem valores importantes à relação da Vale com as comunidades e esta relação é traduzida nas imagens da campanha. O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) é o único que realiza viagens diárias de longa distância no Brasil. Cerca de 1 milhão de pessoas por ano utilizam o trem como meio de transporte. 

  

Campanha destaca investimentos socioculturais da Vale– O Museu Vale, localizado às margens da baía de Vitória, foi instalado na antiga sede da Estação Pedro Nolasco, um prédio de três andares construído em 1927, que abriga uma exposição permanente com 133 itens (84 peças e 49 fotografias) e o Centro de Memória. O Museu traz exposições de artistas contemporâneos nacionais e internacionais. E a Estação Conhecimento, localizada no município de Serra, onde um complexo equipado com uma pista de  atletismo, campo de futebol, duas piscinas e um prédio administrativo, já atendeu em um ano cerca de 1200 alunos. Além do VT, a campanha é composta ainda de spot, anúncios para jornais e revistas, e peças publicitárias dentro do Complexo de Tubarão e ações nos ativos.

Ficha técnica
Anunciante: Vale
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: André Muhle, Thauana Moreira e Silvia Zanotti
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Atendimento: Mirella Moreira, Gisele Simões e Tamyres Mayer
Mídia: Felipe Manno
Produção gráfica: Luiz Felipe Macena e Monica Matins
Aprovação: Maurício Manzali, Bruno Piazzarollo e Taisa Quadros
Produtora de vídeo: Etnia
Diretor de cena: Raphael Gaparini
Diretor de fotografia: Rafael Malta e Patrick Tristão
Produtora de áudio: REC

Aquatro cria novo VT para matrículas do Darwin – O novo VT da Aquatro para o Darwin divulga o processo de matrícula de 2013 da educação infantil e do ensino fundamental. O filme institucional traz algumas  situações que ocorrem no dia a dia de uma criança na escola, destacando a importância de um conhecimento bem adquirido,  que prepara para as adversidades da vida. O diferencial está na escolha do elenco: ao invés de selecionarmos atores mirins ou modelos optamos por trabalhar com  alunos de uma mesma turma, além da participação do próprio pai do “protagonista” . O resultado foi um clima de descontração  que imprimiu mais naturalidade as cenas.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=1cWBEKiuGjI&list=UUPJTfEl-om4EYS6_k-O53Mg&index=2&feature=plcp[/VIDEO]

Criação: Rafael Venturini e Sylviene Guaitolini
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Atendimento: Taianne Breciani
Aprovação: Fabricio Silva e Jociel Hemerly
Produção: Full Time
Diretor: Gustavo Lellis
Trilha: Beat / Nico Rezende


Prêmio Central de Outdoor Regional
  – A Tema Propaganda foi a vencedora do prêmio Central do Outdoor na categoria “Livre” da  Seccional ES. 
A agência desenvolveu uma peça explorando o conceito: “aqui sempre tem uma vaga pro seu carro” para seu cliente Plus Parking. Entre 2 outdoors, foi inserido um carro para reforçar que na Plus Parking sempre há uma vaga perfeita para seu carro. A premiação motivou ainda mais a equipe da Tema que agora aguarda ansiosamente o resultado do Colibri, onde teve 4 peças inscritas.

 

Shopping Vitória anuncia plano de expansão – Recebemos convite para o evento de apresentação da proposta do Plano de Expansão do Shopping Vitória. A coletiva de imprensa será no próximo dia 08 de novembro, a partir das 10h30, no Cinemark do shopping. Após a coletiva os jornalistas presentes serão convidados para um almoço no restaurante Outback Steakhouse. Detalhes nas próximas edições.

Fluid Controls do Brasil anuncia segurança no mar –  A Finart criou  novo anúncio para o cliente  Fluid Controls do Brasil, com uma abordagem diferenciada, um conceito direcionado na segurança que uma válvula traz pra a empresa. O conceito da redoma de vidro envolta da empresa, traz a ideia de segurança no que se diz respeito de válvulas de segurança e alívio.

Ficha Técnica:
Criação: Gustav Augustin
Diretor de Criação: Bruno Hilel
Atendimento: Fernando Tedesco
Planejamento: Amanda Paes
Redação: Ana Clara
Diretor de arte: Bruno Hilel / Gustav Augustin
Edição e Tratamento: Thiago Christo


Teia cria anúncio de beleza –
A agência Teia Comunicação acaba de colocar na rua o mais novo anúncio da Ervas Naturais, indústria fabricante de cosméticos capixaba. O anúncio promove  os produtos da marca e será veiculado  nas  revistas que circulam em salões de beleza e que tratam de tendências sobre cortes, coloração, penteados e produtos
Site da Kasinski de cara nova – –
O home page da Kasinski  acaba de ser reformulada. A página ganhou um novo layout, mais moderno e interativo. Por lá, é possível conhecer as especificações de todos os modelos da marca e ainda ficar por dentro das novidades do mundo das duas rodas. O site conta ainda com galeria de fotos, vídeos demonstrativos com test drive e atalhos para as páginas da Kasinski nas redes sociais. Para conhecer basta  acessar www.kasinski.com.br/novo/

 

Estácio promove Semana da Comunicação – Música, teatro, cinema e moda são alguns dos temas que fazem parte da Semana de Comunicação da Estácio, que acontece de 5 a 9 de novembro. O evento envolve os alunos do curso de Comunicação desde a concepção das peças de divulgação até a participação nas atividades programadas. A ideia central da Semana de Comunicação é promover junto aos alunos, por meio de estudos, pesquisas, debates, palestras e exposições, a valorização da cultura regional capixaba e das suas diversas formas de expressão e interpretação. A programação inclui desfile de moda, exibição do curta “Os lados da rua” e a peça teatral “A lenda da Pedra do Diabo”, realizada por alunos do 2º período de Jornalismo da Estácio. Um show com o cantor Amaro Lima também faz parte da programação.

Claro lança serviço para armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem – A Claro traz ao mercado o Ideias Sync, serviço de armazenamento de arquivos na “nuvem”, com a facilidade de sincronização e compartilhamento, o primeiro oferecido por uma operadora no Brasil. Com ele, o usuário poderá de forma rápida e fácil acessar, atualizar ou mesmo compartilhar informações entre diferentes dispositivos móveis e computadores, usando para isso apenas o espaço virtual. O serviço é gratuito e terá 5GB de capacidade. Com este lançamento, a Claro reforça o seu pioneirismo em trazer soluções que vão ao encontro das necessidades dos clientes e novidades do mercado. Entre os principais benefícios do serviço está o upload e download de arquivos como fotos, vídeos, musicas, apresentações, documentos e planilhas, tudo organizado por pastas, disponível em ambiente virtual sem sobrecarregar a memória dos equipamentos. Além disso, é possível criar pastas pessoais e sincronizar os arquivos com outros dispositivos e, deste modo, o mesmo documento atualizado pelo celular estará automaticamente disponível no notebook ou computador, por exemplo. Para recuperar ou mesmo modificar os dados armazenados basta o simples acesso ao serviço em rede.

Claro lança serviço para armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem  – “A Claro está sempre atenta as tendências de mercado e busca trazer para seus clientes serviços inovadores. O brasileiro é um dos povos mais conectados que existem e identificamos que os serviços de nuvem são muito procurados e, por isso, o Ideias Sync é um serviço tão esperado. Ele vai facilitar o dia-a-dia do usuário e deixá-lo ainda mais conectado”, explica Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro. O novo serviço da Claro pode ser acessado de qualquer computador pela interface WEB ( www.claroideias.com.br/ideiassync ) ou do próprio celular através do site móvel (https://m.ideiassync.com.br ). Também, o usuário poderá acessar o serviço por meio de um aplicativo compatível com o sistema operacional Android.  Todos os clientes da operadora poderão se beneficiar com este lançamento, ganhando gratuitamente um espaço virtual com capacidade de 5GB, podendo ter mais 1GB ao indicar amigos para fazer parte da rede. Mas, caso seja necessário ainda mais espaço, é possível optar por um dos pacotes pagos que custam de R$ 9,90 (10GB) até R$ 29,90 (100GB).  O serviço foi desenvolvido em parceria com o Titans Group. Para mais informações ou para começar a usar o serviço, basta acessar o site Claro Ideias (www.claroideias.com.br )

Festival Brasileiro de Publicidade define júri  –  A ABP  – Associação Brasileira de Propaganda –  divulga na quinta-feira passada, dia 1º de novembro  a lista de jurados que avaliarão os trabalhos concorrentes do 38º Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela entidade entre 8 e 11 de novembro, na cidade de Búzios (RJ). O evento, realizado desde 1974, tem como filosofia reconhecer os grandes talentos da propaganda brasileira, bem como dividir conhecimento com a nova geração. O festival é dividido nas áreas de Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, Rádio, Digital, Case de Comunicação Integrada, Marketing Promocional e Design. O evento terá como novidade o Prêmio Búzios, idealizado pela DPZ — agência voluntária para divulgação do festival — aberto para qualquer agência interessada em desenvolver uma campanha de comunicação para os táxis marítimos de Búzios, pensando em ideias que potencializem o fluxo de clientes e destaquem as vantagens do transporte. Os direitos do case vencedor serão cedidos aos táxis-boats da cidade. Confira abaixo a lista dos jurados participantes do 38º Festival Brasileiro de Publicidade:

Filme
Adilson Xavier
Adriano Matos (Wieden+Kennedy)
Alexandre Popoviski (Talent)
André Lima (NBS)
Cássio Moron (Loducca)
Cesar Herszkowicz (Lew’LaraTBWA)
Felipe Rodrigues (Giovanni+Draftfcb)
José Henrique Borghi (Borghi/Lowe)
Luciano Lincoln (DM9DDB)
Marco Giannelli (AlmapBBDO)

Mídia Impressa

Álvaro Rodrigues (DM9Rio)
Diogo Mello (Fischer & Friends) 
Eduardo Almeida (Quê Comunicação)
Fábio Meneghini (WMcCann) 
Fábio Saboya (Loducca)
Fernando Nobre (Borghi/Lowe)
Filipe Raposo (DPZ)
Kevin Zung (Publicis)
Marco Martins (Wieden+Kennedy)
Rodolfo Sampaio (Moma Propaganda)

Mídia Exterior/Mobiliário Urbano

Ângela Bassichetti (JWT)
Celso Alfieri (Grey141)
José Guilherme Vereza (11:21)
João Santos (Giacometti)
Luís Claudio Salvestroni (Agência3)
Luiz Lobo (Full Jazz)
Maurício Marquez (Fullpack)
Renato Cavalher (OpusMúltipla)
Sthefan Ko (Fischer & Friends)

Rádio

Alexandre Fernandes (Ogilvy)
Antônio Carlos Accioly (Margarida Filmes)
Dudu Lopes (Silence)
Lula Vieira (Ediouro)
Orlei Gonçalves Passarinho (Nova Onda)
Paulo Castro (Staff)
Ricardo Real (Script)
Roberto Vilhena (Artplan)

Digital

Eduardo Battiston (AgênciaClick)
Enoch Lam (JWT)
Felipe Barreto (Casa Digital)
Henrique Carvalho (Unlike)
Ludwig Goulart (N.Labs)
Marcos Pedrosa (CGCom) 
Murilo Melo (Leo Burnett Tailor Made)
Roberto Fabri (iThink)
Rogério Martins (Ogilvy)
Rubens Casanova (Bullet)

Case de Comunicação Integrada

Adriana Souza (Infoglobo)
Agatha Areas (Rock World)
Armando Strozenberg (Havas Worldwide)
Flávio Medeiros (Heads)
Guilherme Jahara (Leo Burnett Tailor Made)
Gustavo Oliveira (Giovanni+Draftfcb)
Marcelo Giannini (Loja Comunicação)
Márcio Borges (WMcCann)
Mauro Madruga (Unimed Rio)

Marketing Promocional

Gaetano Lops (AlmapBBDO)
Gilberto Strunk (Dia Comunicação)
Kito Mansano (Rock Comunicação)
Rafael Liporace
Tony Coelho (Integra Comunicação)

Design

Adalberto Bogsan
Carlos Eduardo Scheliga (Questto|Nó)
Cláudia Salto (Criacittá)
Isabela Vecci (Isabela Vecci Design)
Ivo Pons (Associação Design Possível)
Levi Girardi (Questt|Nó)
Marisa Ota (Paralela Gift/Ota Design)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *