O melhor do Verão na Arena Capixaba

O melhor do Verão na Arena Capixaba – A Ampla Comunicação assina a campanha da Arena Capixaba, projeto do Governo do estado do Espírito Santo que está promovendo shows, esporte e lazer nas principais praias do Estado durante todo Verão. A agência criou nome, marca, VT, spot, anúncio, flyer, a comunicação visual do projeto e os brindes, que foram desenvolvidos a partir do conceito “Juntamos o melhor do Espírito Santo para você ter o melhor do verão”. As peças apresentam um colorido e uma leveza inspiradas nessa estação.

Ficha Técnica

Campanha: Arena Capixaba

Cliente: Secom

Produtora de vídeo: Fulltime

Produtora de áudio: Rec Comunicação Musical

Diretor de Criação: Andre Muhle

Coordenador de Criação: Bruno Alves

Criação: Silvia Zanotti Gobbo e Kamila Lovo

Finalização: Hacius Vinicius e Edson Ribeiro

Produção: Alline Andrade,Ana Paula Clero e Luiz Felipe Macena

RTVC: Mila Neri

Mídia: Andi Nascimento, Grazi Fiorese, Andressa Lírio

Atendimento: Marla Oliveira e Mylla Macedo

Aprovação: Secom

                                                                                                 Fotos: Sagrilo

Prestar contas é importante – Como noticiado aqui em Mídia e Mercado, na coluna de 6 de dezembro passado,  informando  sobre o lançamento do livro Seu Queiroz: uma história de vida Ampla, com a biografia do fundador da Ampla, Severino Queiroz.  Informamos também que, por um desejo do Seu Queiroz toda a renda com a venda  do livro fosse revertida para o trabalho assistencial desenvolvido pela Associação dos Amigos do Convento da Penha – AACP, entidade responsável pela manutenção do Convento de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha. E na semana passada estivemos junto com Cristina e o Queiroz Filho,  acompanhados por  Denise Botelho e Julianna Satlher, todos da Ampla Comunicação, para fazer a prestação de contas e entregar o cheque com o valor correspondente a venda dos exemplares do livro ao sr Fernandes Avelino Pereira, presidente da AACP e o frei Valdecir Schwambach,  guardião do Convento da Penha. Nas fotos do Sagrilo, o registro do encontro no Convento da Penha.

Detran tem nova assessora de marketing – é a jovem Denise Modolo Assunção,  que já está em plena atividade na função, assumindo justamente quando o órgão está envolvido no projeto de verão  Arena Capixaba, em conjunto com outras entidades e secretarias. Boa sorte e se prepara que vem por aí o Carnaval e muito trabalho no ano que está só começando.

Tem um Lorenge para todas as estações – A agência Fire – Marketing e Comunicação sem Frescura, criou uma campanha especial de verão para divulgar os três empreendimentos da construtora Lorenge, em Itaparica – Vila Velha: Veracruz, Vila D’Itá e Villaggio Itaparica.  O conceito usado pela dupla de criação surgiu do fato de que no verão o Espírito Santo recebe milhares de turistas atraídos pelas praias do Estado que também ficam lotadas de capixabas curtindo as férias. Com isso, a ideia foi aproveitar essa época para ressaltar os diferenciais do empreendimento “Itaparica”. Cores quentes, como amarelo e laranja, iluminaram as peças que retratam a possibilidade de curtir o “verão o ano inteiro” morando perto do mar em um condomínio com estrutura de lazer completa. O título: “Viva o melhor do Verão em todas as Estações. Praia de Itaparica. Férias para sempre”, está presente em toda a campanha, composta por anúncios, jingle e folheto em forma de leque.

TV Vitória gera conteúdo para a Rede Record – a TV Vitória, a teve que é a cara  da gente é também uma grande parceira da Rede na geração de conteúdo jornalístico com aproveitamento no jornalismo e programas da Record. Os números são muito positivos e no levantamento feito em 2012 a TV Vitória gerou 646 matérias para a Rede. O que é muito bom para o Estado marcando presença em todo território nacional.

 

Garoto é o chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM  – Está confirmado. São da Garoto o chocolate e o sorvete oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM e da Copa das Confederações 2013. Esse é o maior investimento em marketing da história da Garoto. Serão cerca de R$ 200 milhões  em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto tem exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. “A empresa tem orgulho em fazer parte de um evento tão representativo para o povo brasileiro como é a Copa do Mundo. A participação da Garoto poderá ser vista em peças para televisão, em redes sociais e nos estádios, além de todos os pontos de venda”, afirma o gerente executivo de Marketing da Chocolates Garoto, André Barros. Na foto, o novo diretor geral da Garoto, Liberato Milo, com o ”Fuleco”.

O chocolate da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Maior fábrica de chocolates da América Latina, a Chocolates Garoto tem tudo a ver com futebol. “O Brasil pede que a seleção mostre o seu futebol garoto, trazendo irreverência, alegria, talento, dedicação, amor e diversão. Essas palavras são chave para a companhia, que reforça sua brasilidade sendo o chocolate oficial da Copa”, exalta André. A Garoto reforça seu comprometimento com os brasileiros ao patrocinar o maior evento de futebol do mundo em 2013 e a Copa do Mundo da FIFA em 2014. A empresa é a única fábrica de chocolates que patrocina os dois eventos e representa toda a alegria de uma nação apaixonada pelo esporte.

O chocolate da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Entre as ações, está o desenvolvimento de produtos exclusivos e o resultado já poderá ser visto na Páscoa 2013, que contará com uma gama especial de lançamentos com o tema brasilidade e também com produtos relacionados à Seleção Brasileira, da qual a Garoto é patrocinadora. Os produtos da Garoto também vão vestir a camisa amarelinha a partir de março deste ano, quando embalagens tematizadas chegam ao mercado. Novos produtos também serão desenvolvidos ainda este ano.  Toda a linha de sorvetes pré-embalados da Garoto também terá venda exclusiva nos estádios em que serão realizados os jogos. Produtos como o lançamento PEGAPOP deskasca, único picolé que descasca do mercado brasileiro, vão refrescar os torcedores da competição.

O chocolate da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014  – A Garoto convidará os brasileiros a criar junto com a marca o chocolate oficial da Copa do Mundo FIFA. Trata-se de uma ação pioneira no Brasil e no mundo: a Garoto terá o primeiro chocolate criado pelos consumidores nas redes sociais. A participação será através da fanpage da Garoto no Facebook, em que os fãs poderão interagir com a marca em etapas importantes da criação do produto, como escolha do sabor e da embalagem desse lançamento. O tablete(foto) trará a imagem do Fuleco, mascote oficial, em diferentes e divertidas situações. A ação terá início nos próximos dias e o resultado será um produto genuinamente brasileiro, desenvolvido por torcedores apaixonados por futebol e chocolate.

O chocolate da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014“Estamos muito satisfeitos em ter a Garoto como membro do grupo de patrocinadores da FIFA. A Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo 2014 TM são  grandes oportunidades para mostrar a força única e a diversidade do Brasil para o mundo. Os eventos também oferecem a plataforma ideal para marcas brasileiras, como a Garoto, para reforçar o posicionamento e estar mais perto de seus consumidores no país sede. Estamos ansiosos para trabalhar com a Garoto e assegurar que ambos alcancem bons resultados com a parceria”, diz o diretor da divisão de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

CVC invade as praias no verão – Aproveitando o clima da alta estação, a CVC Chevrolet promove diversas ações neste mês na orla da Serra e de Guarapari. Equipes da concessionária percorrem os principais points distribuindo picolés, copos de acrílico e bolsas de praia entre os banhistas. Moradores e turistas também participam de brincadeiras, como o Quiz CVC, em que promotores abordam os clientes em bares e restaurantes com um tablet. Se o participante acertar as perguntas, ganha um brinde. O trabalho foi concebido pela agência de marketing promocional Insólita. As promoções serão realizadas até o último final de semana de janeiro. “O objetivo é fortalecer a marca CVC nesses municípios e apresentar o mais novo portfólio da Chevrolet, que foi todo alterado em 2012”, informou o diretor da revenda Chevrolet, Francisco de Assis.

ADCOS ganha Prêmio Atualidade Cosmética 2012 – Recentemente, a ADCOS Cosmética de Tratamento recebeu o Prêmio Atualidade Cosmética 2012, na categoria “Empresa Revelação”, em função dos seus investimentos em pesquisa tecnológica, que a transformou em referência no mercado de dermocosméticos e de protocolos de tratamento profissional. A empresa vem se destacando, ainda, pela expansão na rede de lojas e pontos de venda, em todo o território nacional.  Fundada em 1993, a ADCOS é uma marca nacional com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento, com ativos reconhecidos pela área médica e com eficiência comprovada. Sua fábrica está localizada na cidade de Serra (ES) e tem capacidade produtiva para mais de dois milhões de unidades por ano. A fundadora da marca, Dra. Ada Mota, é farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, e acredita que um dos grandes diferenciais da ADCOS é a abordagem focada no tratamento com resultados comprovados.

Governo dá  apoio às escolas de samba – O Governo do Espírito Santo realiza  nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, às 15 horas, no gabinete do governador Renato Casagrande, a solenidade de assinatura do convênio de cooperação técnico e financeira com a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) para o Carnaval 2013, no valor de R$ 1,35 milhão.  A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) repassará R$ 1 milhão para o custeio das fantasias das 13 agremiações – alas das baianas, da bateria e de mestre-sala e porta-bandeira. Já o Banestes, o Banco do Estado do Espírito Santo, repassará outros R$ 350 mil para garantir a qualidade dos desfiles capixabas.

Governo dá  apoio às escolas de samba  – Também participarão da cerimônia representantes de secretarias e órgãos do Governo do Estado envolvidos diretamente no Carnaval, os 13 presidentes das Escolas de Samba e representantes do trade turístico, entre eles da Adetur Metropolitana e da Abav-ES. Os valores repassados pelo Governo do Estado para as escolas vêm crescendo consideravelmente nos últimos anos. Em 2008 foram R$ 100 mil, em 2009, R$ 325 mil, em 2010, R$ 650 mil, e em 2011 e 2012 chegou a R$ 850 mil e neste ano atinge R$ 1,35 milhão. Vale destacar que o apoio do Governo do Estado ao Carnaval capixaba em 2013 vai além do repasse direto para a Lieses. A Setur inaugurou no ultimo mês a obra de reestruturação do Sambão do Povo, que teve um investimento total de R$ 6 milhões e viabilizou, juntamente com a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Detran|ES e Banestes a transmissão nacional da folia capixaba pela Rede Bandeirantes de Televisão.


Carolina Jabor se dedica ao primeiro longa  – A diretora da Conspiração, Carolina Jabor, (foto )dirigiu seu último comercial antes de começar a filmar, no próximo dia 24, seu primeiro longa-metragem intitulado “Boa Sorte”. A peça publicitária lança mais um produto da marca TRESemmé, de cuidados com os cabelos, da Unilever e foi desenvolvida pela agência Borghi Lowe. Agora a diretora parte para o longa, baseado no conto “Fanta com Rivotril”, do cineasta gaúcho Jorge Furtado. No elenco nomes como Deborah Secco, Felipe Camargo e Gisele Fróes, e ainda a participação de Fernanda Montenegro. 

Por dentro da Conspiração – Atuando há 21 anos no mercado audiovisual do Brasil e do exterior, a Conspiração é hoje a produtora independente brasileira com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos – publicidade, cinema, conteúdo de marca e corporativo, televisão e novas mídias. A Conspiração tem unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e conta hoje com mais de 300 colaboradores.

WMcCann mostra que quem lê Estadão sempre se dá bem  – Após homenagear os leitores em seus 180 anúncios diários, o Estadão lança a segunda etapa da campanha “Quer Saber? Estadão”, criada pela WMcCann e com o objetivo de atrair novas assinaturas. Composta por filme, mídia impressa e spots de rádio, a ação mostra como quem lê Estadão amplia seu repertório e, justamente por isso, acaba sendo beneficiado tanto na vida pessoal quanto na profissional. O filme, que foi ao ar no sábado passado, dia 12 de janeiro,  mostra um rapaz que, pela leitura do jornal, se torna interessante para qualquer mulher, já que tem conteúdo para conversar com mulheres dos mais diferentes perfis e profissões.  Ao final, vem a assinatura “Quer saber mais? Assine Estadão”.


Ficha Técnica

Agência: WMcCann

Cliente: S.A. O Estado de São Paulo

Produto: Assinatura

Nome da campanha: Eu Li

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Sandro Nascimento

Criação: Bruno Guimarães, Rodrigo Guimarães

Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta, Tom Vinhal

Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Marianna di Stefano

RTV:  Regina Knapp, Julia Seligmann

Produtora do filme: Cia de Cinema, Maria João, Sandra Castro, Kiska

Diretor: Rodolfo Vanni

Assistente de Direção: Mariana Zdravca

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Produtora de Som: Estúdio Angels          

Trilha: Zé Eduardo Fernandez, Erico Marco, Ana Paula Lopes

Locutor: Rodrigo Leão

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Atendimento: João Jote, Bruna Rocha, Maria Fernanda Papaleo

Gerente de Projeto: Claudia Maciel, Fernanda Caprara

Aprovação pelo cliente: Christiano Nygaard, Renata Ucha, Marcela Dalla

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