Ampla cria para Fortlev no Dia Mundial da Água



Ampla cria para Fortlev no Dia Mundial da Água
– Lembrando o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Ampla Comunicação criou para a Fortlev duas peças especiais que evidenciam o cuidado que devemos ter com esse bem tão precioso e necessário. O anúncio Ciclo da Água mostra todo o caminho que a água percorre, desde a saída de um manancial até chegar à caixa d?água do consumidor. O objetivo é fazer com que as pessoas avaliem todos os obstáculos que ela enfrenta nesse trajeto e se conscientizem de que é preciso cuidar da água com mais atenção.

Ampla cria para Fortlev no Dia Mundial da Água – Já a segunda peça foi produzida para ser veiculada especialmente nos cadernos de Economia ao lado das cotações de valores, como dólar, euro e ouro. Ela trabalha com a ideia de que a água é um dos bens mais valiosos do planeta, mas que poucas pessoas se dão conta disso. E avisa que se não cuidarmos bem desse recurso, ele pode se tornar uma raridade no futuro. Para reforçar a conscientização de todos, o departamento de marketing da Fortlev transformou a peça o Ciclo da Água em e-mail marketing, que foi enviado para os colaboradores da empresa, representantes e lojistas do Clube Fort.

Ficha Técnica:

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Fortlev

Peça: Anúncio

Direção de criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: Bruno Alves e Leonardo Vago

Ilustração: Leonardo Vago

Finalização: Adenilton Nunes

Atendimento: Julianna Sattler

Mídia: Felipe Manno

Aprovação: Andrea Mathedi e Evandro de Oliveira Sant’Anna



Grupo Izoton celebra o dia mundial da água
– Para o Dia Mundial da Água, a agência Elos e Artes, especializada em comunicação ambiental, desenvolveu um e-mail marketing para o Grupo Izoton. A peça alerta para o consumo consciente da água, indispensável à vida. A mensagem, composta por texto e imagem leves, sugere que tenhamos um pingo de consciência porque o bem estar das gerações futuras depende de cada um de nós.

A Hidremec também é da Gota – A única indústria da América Latina que produz dormentes de aço é capixaba. A Hidremec alcançou a marca histórica e entregou 1 milhão de dormentes para a Vale, no projeto de modernização da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM). A Gota Design elaborou todo o plano estratégico de lançamento deste projeto. A cerimônia comemorativa será no Museu da Vale e os anúncios estarão nos principais jornais e revistas do Brasil.

   – Além de equipamentos modernos e sofisticados que permitem melhor definição de imagem, precisão nos resultados e equipe médica altamente qualificada, a MAIS Medicina Diagnóstica tem como diferencial o fato de estar localizada dentro do maior shopping do estado. Vantagens que agregam conforto, segurança e até diversão pra quem precisa fazer uma ressonância, tomografia e outros exames. Foi com esse briefing que a MCamara Comunicação desenvolveu para a MAIS uma campanha composta por outdoors, anúncios, spot 30?, mídia online e ação no shopping.

É mais legal e mais prático

O belo  na coleção da Metal Nobre – A beleza é um conceito agregado e para existir precisa ter um elemento contemplativo e um espectador. Pensando desta forma , a beleza precisa de um ponto de partida e poucas figuras são tão representativas da origem do ?belo? quanto a mulher. Um acessório não trata de transformar imperativamente uma mulher comum em uma mulher bonita, mas de homenagear e realçar a beleza que já existe nesta mulher.  Ao escolher usar um acessório a mulher dialoga com o mundo envolta dela, fazendo-o perceber seus valores e revelando toda beleza de ser o seu melhor. Neste Outono / Inverno, vamos buscar a beleza em suas raízes e mostrar que servir ao esplendor feminino está em nossa origem. As peças da campanha são assinadas pelos criativos da Dpi Comunicação.

As tendências pela Metal Nobre  – Dentre os temas abordados na nova coleção está a cultura indiana presente nos anéis e pulseiras. Com aspecto de metal forjado, as peças vão bem com tons de ocre a laranja. O destaque desta temporada vai para peças em tons crus e rústicos, e outras com pedras brasileiras coloridas, como o verde militar.  Apesar do dourado ter seu espaço, a campanha também vai dar destaque para o metal prata, principalmente junto com o couro preto, presente em alguns colares, por exemplo. Brincos em tons ‘envelhecidos’, com pontos de luz de strass e pérolas também têm seu lugar. Mas a grande aposta da marca para a nova estação é a linha de folheados. Além de mais acessível, o design das peças é super moderno e atual.

Uma História de Justiça e Coragem – Para homenagear o juiz assassinado Alexandre Martins, uma grande campanha ganhou as ruas de Vitória e a sociedade capixaba. Sob a criação da e-brand, a campanha ajudou a mobilizar a população em torno do ato público que ocorrerá na Praia de Camburi. A ação contempla um amplo engajamento nas redes sociais, ação de PDV na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), Mídia Externa e TV. Uma série de vídeos de depoimentos de pessoas ligadas à história de Alexandre Martins também foram gravados.

Uma História de Justiça e Coragem  – Através da mobilização coordenada pela e-brand, uma série de homenagens foram prestadas ao Juiz. Com o abaixo assinado dos alunos da FDV, a rua da Faculdade  ganhou o nome do Juiz Alexandre Martins. Além disso, discursos em homenagem ao Juiz foram realizados na Câmara Federal e Senado Federal pela bancada capixaba. A principal ação foi  o ato público em homenagem ao Juiz Alexandre, que  ocorreu neste domingo, dia 24 de Março, na Praia de Camburi.

Ficha Técnica:

Diretor de Criação: Rafael Andaku

Planejamento: Gilber Machado, Andrea Roque e Letícia Alvarenga

Diretor de Arte: Rick Morelato

Criação: Rafael Andaku, Rick Morelato, Gilber Machado, Pedro Ribeiro e Lucas Lauar

Coordenação Audiovisual: Caian Viola

Produtora: All Screens

Aprovação: Jorge Abkair e Paula Castello

Garoto convida brasileiro a criar o chocolate da Copa – Se cada brasileiro pudesse criar o chocolate ideal para representar a Copa do Mundo no Brasil, qual sabor o doce teria? A Garoto, patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e da Copa das Confederações da FIFA 2013, aposta na criatividade nacional e está convocando cada cidadão brasileiro para desenvolver o chocolate perfeito, que una a paixão pelo esporte e a ginga especial de nosso “futebol garoto”.  Os fãs que acessarem a página da companhia no Facebook (facebook.com/garoto) poderão escolher 1 tipo de massa (ao leite, meio amargo e branca) e até 2 ingredientes, dentre seis opções tipicamente nacionais (amendoim, castanha de caju, castanha do Pará, café, caramelo e coco queimado) para compor sua receita. O resultado final dará origem ao chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, que poderá ser apreciado por visitantes de todo o mundo durante as partidas. O produto co-criado com os consumidores trará a imagem do Fuleco, mascote oficial da competição, em diferentes e divertidas situações.

Garoto convida brasileiro a criar o chocolate da Copa – Os participantes que sugerirem a combinação campeã, ou seja, a mais escolhida entre os usuários, e que melhor representa a emoção de sediar o evento esportivo mais importante do futebol mundial, serão contemplados com números da sorte para concorrer a três pares de ingressos para os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações da FIFA 2013 e viagens para acompanhar o desenvolvimento do chocolate na fábrica da Garoto, em Vila Velha, no Espírito Santo. A 1ª fase da promoção, intitulada de “A Copa é nossa e o Chocolate é seu”, estará aberta à participação dos internautas até 15 de abril. O resultado poderá ser conferido no facebook.com/garoto após 22 de abril. A segunda fase, que é a escolha da embalagem, tem início previsto para 2ª quinzena de abril.  A agência responsável pelo desenvolvimento da ação em parceria com a Garoto é a G2 Brasil.

nova/sb lança filme do Leão Verde Social – Para estimular ainda mais os criativos a se inscreverem no Leão Verde Social, a nova/sb preparou uma campanha especial para o prêmio. Entre as peças estão os anúncios impressos, banner para internet, cartazes para as faculdades de comunicação, Elemídia e um filme para internet. Quem assina é a equipe da nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli.  O filme, feito para internet, tem duração de 1´31” e conta a trajetória do prêmio. Utilizando diversos recursos de animação, como stop motion e colagens, um locutor narra a criação da primeira edição do Leão Verde. “Em 2007 o assunto era o futuro do planeta. Diversos relatórios apontavam consequências desastrosas para os próximos anos. Quando lideranças internacionais se mobilizaram para promover uma revolução ‘verde’. 

nova/sb lança filme do Leão Verde Social – A nova/sb foi a pioneira ao realizar uma premiação ambiental, então surgiu o Leão Verde. O objetivo era criar um anúncio para convencer o então presidente dos EUA a assinar o protocolo de Kyoto”, diz o locutor.  “Em 2013 a nova/sb retoma a iniciativa com o Leão Verde Social. Desta vez os candidatos deverão criar ideias de comunicação para melhorar a vida nas cidades”, explica sobre a nova edição. “O vídeo é simples, direto e objetivo. Queríamos algo bem humorado, por isso o uso de diversas técnicas de animação, e que ao mesmo tempo contasse toda a trajetória do prêmio para explicar que ele é realizado conforme a necessidade das mudanças da sociedade. Em 2007, a criação de um anúncio para convencer Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2013, com todo o poder das redes sociais, o objetivo é criar ideias de comunicação que sejam capazes de melhorar a vida nas grandes cidades”, conta Ricardo Furriel, VP de Criação da nova/sb.


nova/sb lança filme do Leão Verde Social
–  Além do filme a campanha conta com cartazes, que estão presentes nas maiores faculdades de Comunicação de São Paulo e Rio de Janeiro, anúncios impressos, banner para internet, spot de rádio e Elemídia. A campanha é norteada pela tipografia e cores (rosa, amarelo, verde e azul, em tons vivos) que marcam a identidade visual da nova/sb. O troféu, assinado pelos Irmãos Campana, aparece em destaque, com três versões de slogan, que destacam o prêmio: “Garanta seu lugarzinho no céu. Mas antes dê uma passadinha em Cannes”; “Crie ideias de comunicação para melhorar a vida nas cidades e ganhe uma viagem para Cannes” e “Desembarque em Cannes já com um leão na bagagem”.

Mais informação sobre o prêmio – A inscrição para a segunda edição do Leão Verde Social vai até o dia 15 de abril e pode ser feita pelo site www.leaoverdesocial.com.br.  O prêmio tem como objetivo recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades. O vencedor leva uma viagem para Cannes e um troféu assinado pelos Irmãos Campana, além de ter a chance de ter sua ideia colocada em prática.  Podem participar profissionais de comunicação e estudantes (universitários, de cursos técnicos e de extensão), os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas.

Ficha técnica:

Diretor de Criação: Ricardo Furriel

Diretores de Arte: Marcelo Maia / Fabrício Curi / Patrícia Oliveira / Carlos Santana

Redatores: Ricardo Furriel / Paulo Drokan / Victor Jamalaro

Fotografia: Alê Rielo

Tratamento de Imagem: F.Daniel Works

Atendimento: Thiago Furtado / Cleide Tomaz/ Joana Araújo / Juliana Midori/ Raphael Roque

Aprovação do cliente: Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli

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