Link assina campanha para Ministério dos Transportes

Link assina campanha para Ministério dos Transportes  – “Imprudência não é acidente. É crime. Contra a vida de quem foi. Contra a vida de quem fica”. É com esse mote que o Ministério dos Transportes (MT) segue com a campanha “Prevenção de Acidentes nas Rodovias”, iniciada em dezembro de 2012. Com assinatura da agência Link Comunicação e Propaganda, a ação tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para a necessidade de mudança de comportamento dos motoristas nas rodovias brasileiras, especialmente nos feriados prolongados, quando o índice de acidente é maior. As peças têm forte apelo emocional e apostam em comparações impactantes: o motorista imprudente é colocado como um “monstro” e o carro seria uma “arma”.

Link assina campanha para Ministério dos Transportes  – Com direção de criação de Antônio Meirelles, o filme cria um estigma negativo do comportamento de motoristas que desrespeitam as leis e não dirigem com segurança nas rodovias brasileiras. O vídeo mostra a dor de um pai ao contar para a filha pequena porque a mãe não voltará mais para casa e reação da criança ao saber que “alguém” a levou embora. Também serão fixadas placas de sinalização nas principais vias de acesso e saída dos estados onde o número de acidentes e imprudência é maior, segundo estatísticas dos órgãos responsáveis. São eles: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, mantendo a comunicação neste meio até o mês de agosto de 2013.

Ficha técnica:

Agência: Link Comunicação e Propaganda

Direção de Criação: Antônio Meireles

Redator: Raoni Leão

Diretor de Arte: Angelo Gabriel

Planejamento: Angela Chaves

Produção de RTVC: Telma Rocha

Mídia: Humberto Montemurro e Georgiana Xavier

Atendimento: Frederico Melo e Christianne Varela

Produtora de Filme: Margarida Filmes (Filme Mais Ltda)

Direção do Comercial: Marcos Jorge

Aprovação: Laura Almeida e Sheila Portal

Vitória Apart Hospital realiza ação no Dia Mundial do Meio Ambiente – O Vitória Apart Hospital irá realizar uma ação especial para seus colaboradores no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na quarta-feira, 05 de junho. Nesta data, as torneiras do hospital estarão lacradas, impedindo a água de sair. Para destravar a torneira, contudo, bastará retirar o anel de PVC, que funcionará como lacre. A ação, que tem como objetivo chamar a atenção sobre a importância da água no dia a dia e foi coordenada pelo setor de Marketing do hospital.


Fire apresenta os reforços da equipe – A Fire informando  a chegada de novos profissionais: o redator Bruno Reis, Gustavo Gandini na direção de arte, Keila Nascimento na mídia, Denise Sanz e Cíntia Lemos no atendimento. Nova cara também na direção de criação da agência, Tato Barbosa assume a função com objetivo de fazer a empresa ter ainda mais qualidade e agilidade. A Fire reafirma o compromisso, de cada vez mais, profissionalizar sua equipe e, sem frescura, realizar projetos de comunicação e branding focados na geração de rentabilidade para seus clientes.

Itatiaia inaugura fábrica em Sooretama –  A Itatiaia, maior fabricante de cozinhas do Brasil, inaugurou no dia 1º de junho, em Sooretama, a primeira unidade do grupo fora de Minas Gerais. Com investimentos de R$ 70 milhões, a planta capixaba produzirá móveis para cozinhas em madeira, e iniciará, no Espírito Santo, as linhas de armários de banheiro e de fogões. Localizada no km 128, da BR 101, a unidade ocupará uma área total de 600 mil m², sendo 46 mil m² de área construída.  A bela e bem organizada festa de inauguração da fábrica da Itatiaia em Sooretama foi prestigiada por políticos, empresários e fornecedores da indústria, além de amigos dos empresários que vieram de várias cidades para o evento. Presença especial do Governador Renato Casagrande, do Vice-Governador Gilvaldo Vieira, dos três senadores da república, deputados federais e estaduais e prefeitos de diversas cidades se fizeram presentes. Na foto, o presidente da Itatiaia, Vitor Penna Costa homenageia o governador com uma placa comemorativa da inauguração.

Itatiaia inaugura fábrica em Sooretama  – A fase inicial de operação contará com 500 colaboradores, produzindo, mensalmente, 150.000 armários de cozinhas de madeira, 10.000 armários de banheiro e 18.000 fogões e cooktops. Para 2014 a meta é de aumentar para 750 o número de colaboradores, produzindo mais 20% cozinhas de madeira, 100% armários de banheiro e 100% fogões e cooktops. Quando estiver operando plenamente, a unidade vai gerar aproximadamente 1.200 empregos diretos e indiretos.  A localização estratégica do Espírito Santo e de Sooretama, às margens da BR 101, garantindo o escoamento eficiente dos produtos, foi um dos fatores que determinou a escolha do local para a construção da empresa. Outros pontos como a existência de um polo moveleiro na região e o vigoroso crescimento econômico do Estado, acima da média nacional, também influenciaram na decisão.

Campanha do Villa da Floresta faz associação das peças publicitárias aos animais em extinção – O lançamento do Edifício Villa Floresta optou por uma comunicação diferente para evidenciar a exclusividade do novo empreendimento. A comunicação trabalha com o conceito de lazer “no meio da floresta”, aliando a “vida de campo no meio da cidade” com um local único e exclusivo, uma raridade, algo em extinção. O condomínio de casas na Praia da Costa possibilita vivenciar ao mesmo tempo a modernidade da vida urbana com a calmaria do campo e, por isso, faz a associação das peças publicitárias do condomínio com os animais em extinção.

Campanha do Villa da Floresta faz associação das peças publicitárias aos animais em extinção  – Próximo à floresta do Convento da Penha, o Villa da Floresta possui casas planejadas com uma arquitetura que conversa com a natureza. O local do empreendimento é exclusivo, dentro da fauna e flora do Estado, onde as casas dialogam com a calmaria e leveza do campo sem perder o requinte das habitações. A Fauna no Espírito Santo vive uma realidade onde há muitos animais em extinção e pensando em um novo conceito de sustentabilidade, a construtora Conmar nomeou as casas com nomes desses animais. Além do conceito inovador, do lindo condomínio e da inovadora localização, os nomes das casas fazem referência a animais extintos que são tão únicos quanto o novo empreendimento da construtora.

Mar Báltico e Elo Comunicação no Prêmio Ademi-ES – Lançamento do Grupo Mata da Praia/Dacaza, o Edifício Mar Báltico é finalista da 5ª Edição do Prêmio Ademi-ES, na categoria “Lançamento 02 Quartos”. Já a Elo Comunicação é finalista na categoria “Empresa fornecedora – Micro/pequena”. Com um ano de atuação, a empresa de assessoria de Comunicação atende contas no mercado imobiliário como a Dacaza, Conmar, Zamborato e FQZ. A premiação da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) elege os destaques do mercado imobiliário capixaba, além de estimular o aprimoramento profissional e servir de referência de credibilidade para o consumidor. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 de junho.

ArcelorMittal realiza 8ª edição da Corrida e Passeio Ciclístico – No próximo dia 16 de junho (domingo), será realizada a tradicional Corrida e Passeio Ciclístico, realizada anualmente pela ArcelorMittal Tubarão. E nesta sua 8ª edição, o evento contará com uma novidade: ela será aberta, também, para empregados de empresas terceirizadas e estagiários, com idade acima de 18 anos. Também contará, pela primeira vez, com participação de corredores e ciclistas da comunidade, para quem foram reservadas 330 vagas (todas já preenchidas). A inscrição foi a doação de fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Lar de Idosos Abel Lima Portela.Outra novidade é a presença de 10 paratletas, com diversas deficiências como corredores cegos, que farão o percurso com um atleta guia, e atletas que usam próteses especiais e serão acompanhados por um técnico.

Natura participa de conferência nacional de inovação em Vitória – A 13ª  Conferência de Inovação Tecnológica, da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), vai até o dia 5 de junho, em Vitória-ES, e vai promover debates entre organizações de destaque no campo da inovação. A Natura estará presente com a apresentação de cases de sucesso do mais completo e avançado centro de pesquisa e tecnologia em cosmética da América do Sul. Este ano, o encontro acontece em Vitória, de hoje (3) até o dia 5 de junho, no Centro de Convenções de Vitória, com o tema “Inovação Competitiva e Aberta: Transformando o Brasil”, e mais uma vez terá a participação da Natura, patrocinadora desde a primeira edição. 

Natura participa de conferência nacional de inovação em Vitória – Durante o evento, que reunirá governos, instituições e empresas que tem a inovação como parte de sua essência, estará presente o gerente de Redes e Parcerias para a Inovação da Natura, Adriano Jorge, que apresentará cases de sucesso da indústria.  Sua palestra, “Estratégia Integrada de Aproximação a Redes de Inovação”, será pautada em como a Natura definiu sua estratégia de fazer inovação em rede, suas ações, iniciativas e programas de inovação aberta com seus públicos diversos. “A Natura possui uma abordagem bastante pioneira em termos de inovação. Esse será um momento importante de compartilhar, disseminar e atrair mais pessoas que atuam em uma linha parecida”, revela Adriano. “É uma grande oportunidade para transformar a cultura de inovação, ou seja, de inovar a inovação. A inovação na Natura não tem limites geográficos e busca presença global para acessar e construir competências e valor compartilhado; atua com multiatores – como governo, institutos de pesquisa, universidades, colaboradores, comunidades – fomentando múltiplas formas de interação, além de criar oportunidades de conexão e desenvolvimento entre os diferentes atores”, completa.

Passeio pelas montanhas capixabas – O inverno está chegando e nada melhor do que fazer um passeio às montanhas para aproveitar o clima e passar o dia junto com a família. Foi pensando nisso que o Sou ES decidiu sortear quatro kits de passaportes para o Parque do China, onde os sortudos poderão desfrutar da extensão área de lazer do local e curtir o clima agradável da região serrana do Estado, além de bons restaurante. Cada ganhador terá direito a cinco cortesias para convidar quem quiser. Serão sorteados dois vales pelo Facebook e dois pelo Twitter. O resultado será divulgado no dia 05/06 às 15 horas. Mais informações no endereço  www.soues.com.br.


Copo Offline para não falar ao celular  – O bar Salve Jorge, de São Paulo, apresenta uma solução para evitar que os amigos falem ao celular enquanto estão reunidos. Trata-se do Copo Offline, copo de cerveja que só fica em pé se estiver apoiado no aparelho celular. Criada pela Fischer & Friends, a ação tem como objetivo tirar as pessoas do mundo virtual e trazê-las de volta para a mesa do bar e para a conversa olho no olho.  “O espírito do Salve Jorge é o de reunir amigos e guerreiros do dia a dia, como a gente costuma dizer, num ambiente feliz, em torno de boa comida e cerveja gelada”, diz Flavius Cinira, um dos donos do Salve Jorge. “O Copo Offline materializa exatamente isso. É um convite para que as pessoas que entram aqui, depois da batalha diária, se desliguem do mundo online, conversem com os amigos e vivam a realidade que está ao redor, pelo menos por algumas horas”, completa o sócio Wanderley Romano.

Ficha técnica:

Agência: Fischer & Friends

Direção de criação: Mario D’Andrea, Beto Rogoski e Sthefan Ko

Redação: Melissa Serro Pottker 

Direção de arte: Maurício Perussi 

Fotografia: Lucio Cunha

ArtBuyer: Leo Lopes e Carol Ferreira    

Produção gráfica: Diogo Almeida 

Tráfego: Giovanna Brezolini

Aprovação pelo cliente: Flavius Cinira e Wanderley Romano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *